Pular para o conteúdo principal

Destaques

Âncora

Ancorar é encontrar um espaço seguro mesmo diante do caos. É ouvir uma música e se permitir encontrar paz, mesmo quando as coisas estão fora de controle. É pensar na sua pessoa favorita e sentir as emoções reguladas. É saber que você pode confiar em quem conversa o dia inteiro. É confiar que mesmo diante da ambiguidade, ele vai honrar a promessa que fizeram. É ressignificar o que antes poderia ser visto como algo preocupante e aceitar que era mais do que seus diagnósticos. Era saber que não havia melhor pessoa que o entendesse nos últimos tempos. Era brincar com as linhas e nossas indefinições. Era saber que de tanto ensaiar situações de possíveis crises, que ele saberia notar se algo estivesse diferente. Cada um dos seus sinais. Escrevia para lembrar e também para esquecer. Escrevia para lembrar dos ciclos fechados e agradecer o que estava aberto. Era entender o quanto estava sufocado e que, às vezes, um olhar certo bastava. Escrevia para aceitar que as coisas poderiam mudar. Que em u...

A última aula de yoga

Era na sala de aula do Yoga onde poderia ser ele mesmo. Estaria mentindo se dissesse que não ia sentir saudade. Já havia até mesmo sonhado com o local e a professora de Yoga conduzindo sua última aula. 

Poderia voltar a praticar Yoga em casa e não seria a mesma coisa, mas era melhor do que ficar sem a prática. Via as aulas como algo tão terapêutico e complementar à terapia.

Assim como na sala da psicóloga, na sala de Yoga se sentia livre para ser quem ele realmente era. Não era todo lugar que tinha o potencial de despertar o melhor lado de si mesmo e se afastar da parte indesejável, permitindo se aceitar no aqui e agora.

Levaria a saudade, confiante de que a cada aula havia se deixado tocar e se transformar de alguma forma. Era só mais uma despedida, mas era uma daquelas que levaria anos para aceitar, de tão bem que fazia, diferente daqueles afastamentos que não valiam a pena sequer de pensar por mais de cinco segundos. Se despedia na certeza de que seria um até logo e com o tapetinho de Yoga poderia recriar o ambiente seguro onde quer que estivesse.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana