Pular para o conteúdo principal

Destaques

Cafeína

Cafeína. Acordo e o primeiro gosto que sinto é o de café. Anos depois o diagnóstico de transtorno bipolar, minha quantidade de café reduziu bastante e evito energéticos – costumava amar as madrugadas, algo bem distante do meu sono atual. A verdade é que nem todo mundo consegue ou precisa cortar a cafeína, mas tomando uma dose segura e em horário que não vai afetar o sono fazem toda diferença.  Já aconteceu de dizerem: “Você é corajoso de ainda beber café”. A verdade é que cada um sabe o que está disposto a abrir mão e sem mencionar que monitoro o humor, a energia e a ansiedade diariamente. Ter autoconsciência sobre o próprio transtorno faz muita diferença. No entanto, se a pessoa não se sente confortável e causa mais ansiedade, vale a pena se questionar se realmente não é necessário cortar o café. Há quem opte pelo descafeinado. A verdade é que estímulos estão em todos cantos. Um simples bolo de chocolate pode atrapalhar o sono dependendo do horário em que comeu. Um copo de Coca-Co...

Quente e frio

Quente e frio, quente e frio, assim era a dança do ansioso e do Evitativo. Era somente quando se tornava consciente que poderia tentar mudar as coisas, mas não era algo que dependia só de uma pessoa.

A imprevisibilidade do outro era algo que poderia ser gatilho para quem era ansioso e esperava um porto seguro. Talvez fosse esperar demais do outro. Talvez antes precisava encontrar segurança dentro de si mesmo.

Quando as coisas estavam quentes tudo fluia com tal facilidade, que era como uma química queimando os dois. Mas era quando tudo se tornava frio que tudo parecia incerto e melhor deixar pra lá.

A dança continuava. A dança continua. Quantos de nós estamos dançando e não nos damos conta? Quantos ficam torcendo para a coreografia mudar? Quantos acham que não conseguirão seguir uma última dança?

Quente e frio. Te quero e tanto faz. Nenhuma certeza. Nenhuma esperança. Chega o dia em que o quente acaba se tornando frio é tudo acaba. Frio e frio.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana