Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dias de sono

Os dias de sono voltaram. Dias em que parecia que não importava o quanto dormisse, sentia mais vontade de dormir. Uma fome sem fim. Seria desejo de sonhar? Vontade de esquecer um pouco a realidade? Ou quem sabe algo ligado à mudança de tempo? Não sabia definir completamente. Sabia que os dias estavam passando. Sabia que faltavam poucos dias para completar um ano sem cigarro, aquilo que costumava usar para manter acordado ao se levantar junto com o cafezinho. Em um ano muita coisa poderia mudar. E era inevitável não encarar as mudanças. Tinha dias de nostalgia, mas também dias em que queria se manter firme no momento presente. Escrevia para manter viva a chama da criatividade. Escrevia para se entender melhor e também para que o leitor se compreendesse. Escrevia. *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Autor do livro de terror  Escritpa Maldita , p ublicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano:  O Círculo (Vol.1)  e  O Liv...

Mindful

Não se lembrava desde quando o mindfulness havia entrado em sua vida, mas aplicado de forma tão direta para lidar com o mal-estar, como na DBT, não havia tanto tempo.


A verdade é que estaria mentindo se dissesse que todos dias conseguia aplicar as técnicas da DBT que havia aprendido, mas de um grau ou outro, o mindfulness sempre fazia parte de sua vida.

Era impressionante a diferença que a respiração consciente fazia em nossas vidas. Como alguém que havia praticado yoga durante muitos anos, eu já sabia, mas era interessante ver como a terapia ajudava a lidar com a regulação emocional.

Então, se uma técnica falhasse, talvez fosse o momento de experimentar outra, até encontrar uma que consiga obter os resultados esperados.

Além dos benefícios dos exercícios físicos, também era possível aplicar a respiração consciente. 

Enquanto estava lendo, escrevendo, ouvindo música e/ou ouvindo meditação, não havia oportunidades para não praticar mindfulness.

Se não hoje, quem sabe amanhã. Havia dias em que conseguia o impensável: ver sua ansiedade baixando. Mas havia dias em que tudo parecia tão difícil e estava tudo bem. Afinal, esses dias também iriam passar. 

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana