Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dia frio para escrever

O dia frio era um convite para a escrita. O mesmo dia frio que o convidava a descansar. A verdade era que escrever não deixa de ser uma forma de descanso. Palavra após palavra, ia sentindo as emoções se movimentando pelo corpo, e dando novo sentido às coisas. A cada vez que escrevia um texto, uma pessoa ficava para trás e se tornava alguém novo. Era como magia. Escrevia para esquecer e para lembrar. Escrevia, pois era seu modo de deixar registrado no mundo seus pensamentos e emoções. Escrevia. O mesmo frio que era um convite para a coberta, hoje era um convite à escrita. E as palavras, elas também aqueciam corpos, mentes e corações.  *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Autor do livro de terror  Escritpa Maldita , p ublicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano:  O Círculo (Vol.1)  e  O Livro (Vol. 2) , disponíveis no  Wattpad  e na loja Kindle.

Descansar é arte

Descansar é arte ele escuta alguém falando da importância das pausas para o aprendizado. É tentador estudar durante horas sem pausar, mas a verdade é que o cérebro precisa de um tempo para aprender.


Muitas vezes, é preciso reaprender a aprender. E nem sempre o que funciona com os outros, necessariamente funciona com você. Somos todos diferentes.

Assistir aula, ler textos, resolver questões. Cada um sabia o que era melhor para si. 

Era nos intervalos entre os estudos quando poderia desfrutar da poesia. Tinha lido livros e livros de portas contemporâneos e reencontrado o amor pela poesia.

Sem música. Sem estímulos. Precisava tirar um tempo só para si mesmo antes de encarar os estudos. Preparar o cérebro para o que estava por vir.

Era, muitas vezes, na paz do silêncio que o cérebro poderia se preparar para o que estava por vir. Não abria mão da pausa, consciente de que era necessário para aprender melhor. Um tempo do dia dedicado a fazer nada e à gratidão. 

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escritpa Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana