Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dia frio para escrever

O dia frio era um convite para a escrita. O mesmo dia frio que o convidava a descansar. A verdade era que escrever não deixa de ser uma forma de descanso. Palavra após palavra, ia sentindo as emoções se movimentando pelo corpo, e dando novo sentido às coisas. A cada vez que escrevia um texto, uma pessoa ficava para trás e se tornava alguém novo. Era como magia. Escrevia para esquecer e para lembrar. Escrevia, pois era seu modo de deixar registrado no mundo seus pensamentos e emoções. Escrevia. O mesmo frio que era um convite para a coberta, hoje era um convite à escrita. E as palavras, elas também aqueciam corpos, mentes e corações.  *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Autor do livro de terror  Escritpa Maldita , p ublicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano:  O Círculo (Vol.1)  e  O Livro (Vol. 2) , disponíveis no  Wattpad  e na loja Kindle.

Dose de frio

Foi-se o tempo em que costumava pedir dose de frio. Quanto mais envelhecia, mais vinha a sensação de que o frio poderia durar menos tempo.


Entre casacos e cobertas, sempre pensava naquela que talvez não tivessem as mesmas condições de enfrentar esse frio com o mínimo de conforto e segurança.

Então, torcia para que o frio fosse embora. De frio, já bastava o último coração que havia tocado. Quente e frio, quente e frio... Mas tudo terminava em frio e frio.

Foram embora os dias em que comemorava o frio. Não sabia quando havia mudado, mas sabia que já não costumava mais apreciar quanto antigam.

Ia, então, se despedindo do frio um pouco a cada dia, na esperança de que ele fosse embora e nO voltasse tão cedo. O que antes era motivo de celebração, agora significava motivo para dizer tchau.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escritpa Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana