Destaques

Reaprender a reaprender

É preciso reaprender a reaprender. De forma que não se perca o conteúdo daquilo que se está tentando aprender, mas que também não se sobrecarregue a mente.


Ia reaprendendo a reaprender, um dia de cada vez, se divertindo com o novo caderno, preenchendo página atrás de página.

Não se lembrava de quando tinha sido a última vez que tinha levado o estudo tão a sério. As coisas tinham mudado. E agora, precisava de cada ponto a seu favor.

O tempo que costumava passar se distraindo e procrastinando, aos poucos ganhava um novo sentido. A leitura ganhava nova dimensão, agora era uma forma a mais de entrar em contato com o texto e contribuir com a interpretação.

Os dias estavam passando tão rápido que quase não sobrava tempo para os prazeres mundanos e para as redes sociais. Seguia confiante de que havia uma nova chance e poderia desfrutar a oportunidade. Atento e já consciente de que o excesso de leitura poderia fazer tão mal quanto não ler. Consciente para evitar uma próxima sobrecarga mental. Aproveitando um dia de cada vez e tentando fazer pausas. 

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escritpa Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana