Pular para o conteúdo principal

Destaques

Pesadelos no Hotel no Kindle+

Para quem gosta de contos de terror, Pesadelos no Hotel está disponível no Kindle+ (antigo Kindle Unlimited).  Na promoção gratuita de Halloween tiveram 89 downloads de Pesadelos no Hotel na Amazon. Foi o meu segundo conto mais baixado para Kindle. Escrito em 2013, por mim (Ben Oliveira), o texto foi publicado originalmente em uma antologia de contos de terror e fantasia e pode ser lido no Kindle (leitor de eBook).  Sinopse: O conto Pesadelos no Hotel conta a história de três jovens que encontram um hotel bizarro para se hospedar, onde coisas estranhas começam a acontecer. “— Olha estas bonecas, que bizarras! — Rafael mostrou para Mariana um quadro com três bonecas. Diferentemente dos brinquedos infantis com aparência dócil, aqueles tinham uma expressão de tortura e sofrimento”. *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Autor do livro de terror  Escrita Maldita , p ublicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano:  O Círculo (...

Fissura

Quase completando 1 ano e 2 meses sem fumar cigarro, não poderia deixar de falar dela: fissura. Às vezes, ela aparece quando menos se espera e o tempo por mais curto que seja, parece durar uma eternidade.


O que fazer, então, para lidar com a fissura de fumar cigarro? Não acredito que existam respostas fáceis, mas o ideal é resistir, pois basta um cigarro para, muitas vezes, você acabar voltando a fumar.

É mais fácil resistir à tentação do que lidar com as consequências. É preciso lembrar que esse tempo vai passar e tentar pensar em hábitos saudáveis, formas de ocupar a mente. Quando você menos espera, a fissura já passou.

Enquanto ainda não existe uma vacina contra o cigarro, lidar com o vício em nicotina exige disciplina e força de vontade. É ao resistir dia após dia que o organismo vai se recuperando e se desintoxicando, e, muitas vezes, parando de sentir falta da substância, mas nem sempre completamente.

A fissura, muitas vezes, surge do pensamento de como antigamente você usaria o cigarro para lidar com determinadas situações. A verdade é que nenhuma fissura dura para sempre e saber isso talvez faça toda diferença. Mais um dia resistindo, mais cinco minutos dizendo não, mais um tempo que fará toda diferença. 

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana