Pular para o conteúdo principal

Destaques

A surpresa de ler um livro aleatório

A surpresa de ler um livro aleatório. Escolher um livro aleatório é como ir a um encontro às cegas: você nunca sabe o que realmente vai encontrar nem como prever como a experiência vai ser. Só há uma forma de descobrir: tentando. Em um acervo lotado de livros, quer seja uma biblioteca, livraria ou até mesmo sua biblioteca pessoal, por que escolhemos determinados livros e deixamos outros de lado? O que acontece quando decidimos optar por algo aleatório, sem saber qualquer informações prévias sobre o autor ou sem ler a sinopse? É um exercício interessante de descoberta. Por não termos criado tantas expectativas em cima da leitura, abrimos mais espaço para nos deixar surpreender linha após linha. Nem todo mundo gosta de ler um livro aleatório e está tudo bem, mas talvez seja uma experiência que todos nós deveríamos ter de tempos em tempos, aceitando que pode ser um processo de frustração, mas que também pode ser bem prazeroso mergulhar em águas desconhecidas. Sem se dar ao trabalho de pes...

Filme: Um namorado para minha esposa

As comédias românticas, em sua grande maioria, são repletas de clichês e situações irreais, pessoas que se apaixonam por outras completamente diferentes e que de algum jeito, apesar de todos os problemas e diferenças, conseguem ter o seu final feliz. Fugindo destes padrões, assisti e recomendo o filme, "Um novio para mi mujer", uma comédia romântica argentina, dirigida por Juan Taratuto.

Se você é daqueles que "tem os pés no chão" e não gosta daqueles filmes "mamão com açúcar", prepare-se para se divertir com uma história bem realista sobre o casal Tenso Polsky (Adrián Suar) e Tana Ferro (Valeria Bertucelli).
 
Imagine-se em um casamento em que o seu cônjuge está constantemente mal humorado e não suporta os seus amigos. Esta é a vida de Tenso, o seu dia começa com sua mulher não respondendo o teu bom dia e reclamando da vida. Tana tem uma personalidade muito forte, ela não acredita em coincidências , sendo assim, odeia pessoas que tentem encontrar algo em comum em tudo. Por exemplo, em situações simples como ter algum amigo que seja do mesmo signo astrológico, visto que no mundo várias pessoas são regidas pelo mesmo signo, então não se caracteriza como uma coincidência.


Tenso contrata um homem chamado Cuervo Flores (Gabriel Goity) para seduzir a sua mulher e dar um fim ao seu casamento infeliz, porém quando o seu desejo está perto de ser realizado, ele percebe que Tana ainda é a mulher da sua vida. Sem pecar pelos extremismos, o roteiro não mostra um final feliz, nem uma tragédia. Após Tana descobrir o plano de Tenso, os dois simplesmente divorciam-se e o final fica implícito.

O roteiro bem escrito e a ótima atuação dos atores faz com que o filme seja mais interessante do que muitas produções hollywoodianas.

Mais lidas da semana