Bobeira era perder o sono por coisas tão unilaterais. Bobeira Em um universo de inutilidades, talvez tenha se agarrado ao que mais o faria sofrer. As coisas já não estavam em sintonia há um ano, mas havia uma parte que queria manter viva. De repente, não estarem juntos parecia o melhor. De repente, poderia parar de lutar contra e simplesmente aceitar as coisas como elas são. Ria da própria ingenuidade. Se surpreendera com a própria fragilidade. No final das contas, não só o outro, mas ele também havia cruzados limites. Descansava na esperança do coração ir se reconstruindo dia após dia. Entregara os pontos e sacudira a bandeira branca. Tudo o que precisava do outro era paz. Uma paz que nem sempre era evidente, como se fossem uma espécie de nêmesis um do outro. *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Autor do livro de terror Escrita Maldita , p ublicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (...
Segurança e Privacidade na Web » Conheça o Projeto Diaspora
Quatro estudantes programadores da NYU (New York University) estão tentando levantar fundos para construirem um projeto chamado Diaspora. O projeto é um servidor de web de código aberto pessoal que segundo eles, possibilitará aos indivíduos terem controle sobre seus dados.
O que é?
Diaspora pretende ser uma rede distribuída, onde de forma separada, computadores conectam-se entre si diretamente, possibilitando a conexão sem perder a privacidade. Estes computadores são chamados de 'seeds' (sementes).
Um seed é propriedade sua que estará hospedado por você ou em um servidor alugado. Depois de criado, ele irá agregar toda sua informação: seu perfil no facebook, tweets, entre outros. Os jovens estão projetando um jeito de integrar automaticamente os conteúdos novos inventados em cada seed.
"Agora que você tem sua informação em seu seed, ela irá conectar em cada serviço que você utiliza. Por exemplo, seu seed irá mandar tweets e você terá a possibilidade de vê-los no feed de notícias do seu Facebook. Na verdade, Diaspora tornará melhores esses serviços! Ao fazer o upload de uma imagem para o Flickr, seu seed pode automaticamente gerar um tweet do título e do link. Redes sociais tornarão-se melhores quando você tiver controle sobre seus dados", completam os jovens.
Todavia, eles acreditam que um seed não terá apenas a função de colocar todas as suas redes sociais juntas. Esta descentralização nos deixará reconstruir um "social graphs" (definido por Brad Fitzpatrick como um mapeamento global de todas as pessoas e como elas estão relacionadas) que pertence a nós.
"Nossas vidas reais sociais não têm centros de controle e nossa vida virtual não precisa deles. Torne-se amigo de outro seed e ambos poderão sincronizar uma conexão de forma direta e segura, ao invés de um hub supérfluo. A criptografação irá assegurar que não importa que tipo de conteúdo está sendo transferido, você pode compartilhar privadamente. Eventualmente, os hubs de hoje em dia poderiam ser quase que inteiramente substituídos por uma rede descentralizada de verdadeiros sites pessoais", finalizam.