Pular para o conteúdo principal

Destaques

Little Big Women: Filme taiwanês de drama sobre adversidades inesperadas e superações

Little Big Women (Mulheres Ocultas/孤味) é um filme taiwanês de drama sobre uma família lidando com a inesperada morte do pai ausente e de como feridas do passado voltam à tona. A obra cinematográfica foi dirigida por Joseph Chen-Chieh Hs u, roteiro em co-autoria com Maya Huang e está disponível na Netflix Brasil . “A juventude é agridoce” canta Lin Shoying (Shu-Fang Chen) no karaokê dentro de um táxi, uma das personagens encantadoras desse filme. Com um passado de sacrifícios, a matriarca conseguiu proporcionar uma vida relativamente boa para suas filhas, mesmo com o ex-marido ausente. Porém, seu orgulho e ressentimento despertam seu lado crítico. Com personalidades bem diferentes, as filhas encaram junto com a mãe algumas das responsabilidades e tradições relacionadas à morte do homem. Em um país com variadas influências religiosas, ao mesmo tempo em que relembra os sofrimentos, sacrifícios e esforços que passou para se reerguer, Lin Shoying guarda uma memória afetiva do ex-mar

Filme: La Herencia Valdemar

La Herencia Valdemar é um filme de terror lançado em janeiro de 2010 na Espanha, escrito e dirigido por José Luís Alemán. O roteiro foi baseado em parte da obra do escritor americano H. P. Lovecraft.

O filme conta a história de uma corretora que precisa ir numa mansão avaliar os móveis de valor. Antes de ser chamada para ir lá, um outro funcionário da mesma empresa imobiliária já tinha ido ao local, mas ele desapareceu.

Os chefes da empresa acreditaram que o homem desapareceu porque encontrou objetos valiosos, visto que o imóvel estava completamente abandonado há mais de um século e meio.

Após a funcionária desaparecer também, a imobiliária contrata um detetive para descobrir o que aconteceu no local. O detetive descobre histórias de ocultismo que aconteceram na misteriosa mansão do casal Lázaro e Leonor Valdemar, envolvendo  o ocultista Alesteir Crowley e o escritor de "Drácula", Bram Stoker .

A produção terá uma continuação e por isto, o final do filme é incompleto. A segunda parte do filme está programada para outubro de 2010.

Trailer

Comentários

Mais lidas da semana