Pular para o conteúdo principal

Destaques

Antraz: Documentário da Netflix revela investigações feitas pelo FBI durante anos

Um pouco após os atentados terroristas contra as torres gêmeas, em Nova Iorque, Estados Unidos, no 11 de setembro de 2001, uma ameaça de antraz colocou as autoridades, como o FBI em alerta, e espalhou pânico nos norte-americanos devido à facilidade de se espalhar sem as pessoas saberem.  Dirigido e roteirizado por Dan Krauss e produzido pela Netflix e pela BBC, 21 anos após o ataque e o primeiro caso de circulação do antraz, o documentário Antraz: EUA Sob Ataque (The Anthrax Attacks) leva o telespectador para as investigações do FBI que duraram anos. O que a princípio foi alvo de muita pressão para a solução do caso, principalmente pelo medo dos norte-americanos do esporo da bactéria continuar se espalhando pelas cartas e fazendo mais pessoas adoecerem e/ou morrerem, logo foi caindo no esquecimento conforme as investigações desenrolavam fora dos holofotes.  Com a proximidade do caso do ataque às torres gêmeas, à primeira vista, o pânico generalizado fez com quem os norte-americanos

Filme: La Herencia Valdemar

La Herencia Valdemar é um filme de terror lançado em janeiro de 2010 na Espanha, escrito e dirigido por José Luís Alemán. O roteiro foi baseado em parte da obra do escritor americano H. P. Lovecraft.

O filme conta a história de uma corretora que precisa ir numa mansão avaliar os móveis de valor. Antes de ser chamada para ir lá, um outro funcionário da mesma empresa imobiliária já tinha ido ao local, mas ele desapareceu.

Os chefes da empresa acreditaram que o homem desapareceu porque encontrou objetos valiosos, visto que o imóvel estava completamente abandonado há mais de um século e meio.

Após a funcionária desaparecer também, a imobiliária contrata um detetive para descobrir o que aconteceu no local. O detetive descobre histórias de ocultismo que aconteceram na misteriosa mansão do casal Lázaro e Leonor Valdemar, envolvendo  o ocultista Alesteir Crowley e o escritor de "Drácula", Bram Stoker .

A produção terá uma continuação e por isto, o final do filme é incompleto. A segunda parte do filme está programada para outubro de 2010.

Trailer

Comentários

Mais lidas da semana