Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Ed e Lorraine Warren: Vidas Eternas – Robert Curran e Jack & Janet Smurl

Entre o ceticismo e a curiosidade, as histórias de Ed e Lorraine Warren conquistaram pessoas de vários países graças às adaptações para filmes de terror inspiradas em casos investigados pelo casal de investigadores paranormais. Levando em conta o interesse dos leitores, a editora DarkSide Books publicou o livro Ed e Lorraine Warren:Vidas Eternas, escrito por Robert Curran que conta a experiência vivida por Jack e Janet Smurl. A obra foi lançada em 2019, com tradução de Eduardo Alves.


Compre o livro Vidas Eternas: https://amzn.to/2nwUw5A

Histórias como a da família Smurl, ainda que sejam questionáveis sobre o que teria realmente acontecido, quais partes foram aumentadas e/ou inventadas pela família, pelo escritor e/ou pelos próprios investigadores paranormais, deixam um gosto de nostalgia e também nos fazem pensar no sucesso de adaptações com temáticas semelhantes para o cinema.

A humanidade sempre tenta explicar o que não consegue entender. Divididos entre ficar em negação e se acostum…

Solos - Filme chileno de zumbis

Solos ou Descendents (título em inglês) é um filme chileno de ficção científica sobre zumbis lançado em 2008 e dirigido por Jorge Olguín (diretor que produziu dois filmes de terror, Ángel Negro em 2000 e Eternal Blood em 2002).


O filme com duração de 74 minutos mostra que em um futuro indefinido o planeta Terra foi destruído pelos homens e o ar ficou poluído com um misterioso vírus que transforma os humanos em zumbis.

O vírus é mortal e destruiu quase todas formas de vida. Somente um grupo de crianças são imunes à doença e conseguem se adaptar às condições extremas e sobreviver. Camille é uma garota de 9 anos que passeia pelos cenários desoladores protegendo-se dos zumbis e das forças armadas militares que percorrem o território matando qualquer pessoa que possa estar infectada.

Todavia, a garotinha encontrará outras crianças iguais a ela que se juntaram a um sonho recorrente, todos eles têm visões de que o oceano é o seu destino. Juntos eles irão tentar sobreviver a jornada ao oceano em busca de uma fuga dos militares que estão determinados a destruí-los como se fossem zumbis.

Comentários

Mais lidas da semana