Pular para o conteúdo principal

Destaques

Coronavírus e Saúde Pública: O momento não pede negação nem omissão | Ben Oliveira

Me tirar do sério não é fácil. Tenho mais de 8 anos de prática de yoga e uma paciência quase infinita. Mas quando se trata do que tem acontecido nos últimos tempos, impossível seria me silenciar.


Para começar: muitas pessoas religiosas e espiritualizadas acham erradamente que cultivar a não-violência é se silenciar diante do caos que esse DesPresidente tem causado. Não poderiam estar mais errados, afinal, ser omisso à violência é uma forma de aumentá-la.

O momento não pede negação nem omissão. Os brasileiros elegeram um homem sem empatia, que sempre se demonstrou ser frio, manipulador e ignorante.

Sim, ele é um reflexo de muitos que não tiveram acesso à educação ou desprezam a intelectualidade, mas é também alguém que não está colocando só a própria vida em perigo, mas de milhares de brasileiros ao ignorar as recomendações de saúde, protocolos de pesquisas com medicamentos e conhecimentos BÁSICOS de saúde: qualquer pessoa que tenha um conhecimento raso de biologia, química e estatísti…

Solos - Filme chileno de zumbis

Solos ou Descendents (título em inglês) é um filme chileno de ficção científica sobre zumbis lançado em 2008 e dirigido por Jorge Olguín (diretor que produziu dois filmes de terror, Ángel Negro em 2000 e Eternal Blood em 2002).


O filme com duração de 74 minutos mostra que em um futuro indefinido o planeta Terra foi destruído pelos homens e o ar ficou poluído com um misterioso vírus que transforma os humanos em zumbis.

O vírus é mortal e destruiu quase todas formas de vida. Somente um grupo de crianças são imunes à doença e conseguem se adaptar às condições extremas e sobreviver. Camille é uma garota de 9 anos que passeia pelos cenários desoladores protegendo-se dos zumbis e das forças armadas militares que percorrem o território matando qualquer pessoa que possa estar infectada.

Todavia, a garotinha encontrará outras crianças iguais a ela que se juntaram a um sonho recorrente, todos eles têm visões de que o oceano é o seu destino. Juntos eles irão tentar sobreviver a jornada ao oceano em busca de uma fuga dos militares que estão determinados a destruí-los como se fossem zumbis.

Comentários