Pular para o conteúdo principal

Destaques

Movimento Antivacina e Fake News: Problemas ignorados se revelam mortais na Pandemia

A pandemia de Covid-19 revelou que governos do mundo inteiro terão que lidar com dois problemas que varreram para baixo do tapete durante anos: o movimento antivacina e as fake news de saúde e política nas mídias sociais. Como vão conseguir solucionar as duas questões em pouco tempo? Parece improvável, mas o aumento do número de mortos pelo vírus têm feito até mesmo pessoas que eram contra vacinas buscarem a imunização, enquanto outras protestam pelo direito de não se vacinarem. A cada semana que passa, o desconforto do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden fica mais evidente nas declarações públicas. Com frequência ele pede para a população do país se vacinar, pensando neles mesmos e no bem-estar das pessoas que conhecem. O aumento da variante Delta do Covid-19 fez o governo que havia liberado as máscaras para os vacinados, voltar atrás e pedir para que voltem a usar nas regiões mais afetadas. Os desafios para Joe Biden têm sido grandes. Parte da população norte-americana foi alime

Solos - Filme chileno de zumbis

Solos ou Descendents (título em inglês) é um filme chileno de ficção científica sobre zumbis lançado em 2008 e dirigido por Jorge Olguín (diretor que produziu dois filmes de terror, Ángel Negro em 2000 e Eternal Blood em 2002).


O filme com duração de 74 minutos mostra que em um futuro indefinido o planeta Terra foi destruído pelos homens e o ar ficou poluído com um misterioso vírus que transforma os humanos em zumbis.

O vírus é mortal e destruiu quase todas formas de vida. Somente um grupo de crianças são imunes à doença e conseguem se adaptar às condições extremas e sobreviver. Camille é uma garota de 9 anos que passeia pelos cenários desoladores protegendo-se dos zumbis e das forças armadas militares que percorrem o território matando qualquer pessoa que possa estar infectada.

Todavia, a garotinha encontrará outras crianças iguais a ela que se juntaram a um sonho recorrente, todos eles têm visões de que o oceano é o seu destino. Juntos eles irão tentar sobreviver a jornada ao oceano em busca de uma fuga dos militares que estão determinados a destruí-los como se fossem zumbis.

Comentários

Mais lidas da semana