Pular para o conteúdo principal

Destaques

Observando Estrelas

As estrelas continuavam brilhando no céu, mas não conseguia alcançá-las. Havia encontrado uma estrela tão brilhante, mas quando tentou aproximar a visão, percebeu que ela já estava ao lado de outra estrela. Entre a surpresa e o choque, logo tentou se esquecer do que havia visto: era a única coisa que restava a fazer. A empolgação inicial de encontrar estrelas dera espaço a uma certa preguiça misturada à letargia. Sabia que elas estavam em algum lugar, bastava o tempo certo para que elas aparecessem, mas já não se sentia tão confiante em sua busca e pensara que ter ficado preso o suficiente em outros formatos estava atrapalhando seus êxitos. Queria uma estrela que servisse como uma musa, algo praticamente impossível de encontrar, mas que sabia que estava ali em algum lugar esperando por ele. Talvez as expectativas fossem altas e irreais, mas depois de se queimar e gelar pela realidade era tudo o que precisava. Estrelas, novas, brilhantes, estrelas que ainda não haviam tocado seu coração...

Mensuração foi Tema da 4ª Edição do Papos em Rede

Aconteceu hoje, dia 1º de julho as 21:00, a 4ª Edição do Papos em Rede com o tema: Mensuração. A discussão foi mediada pela Consultora em Comunicação e Marketing Digital, Marcia Ceschini e pela Gerente de Projetos da E.Life, Camila Noronha Cruz.
Questionada como eram definidas as métricas, Camila Cruz respondeu que elas são definidas de acordo com cada canal. Uma das métricas utilizada é a de popularidade, que por exemplo, trata dos números de membros de uma comunidade do Orkut.

O Relações Públicas e membro do Papos em Rede, Pedro Prochno, perguntou a Cruz se a popularidade com pouca participação e interatividade não era ruim. "Sim, tanto é que a gente tem uma equipe multimídia, um time de analistas que monta este relatório consolidado para passar aos clientes. Muitas coisas nós analisamos manualmente", responde Camila Cruz.

A Gerente de Projetos da E.life explica que existem programas que fazem uma busca geral e alguns mais específicos em cada rede. Quanto a coleta de dados, ela esclarece que é avaliado tudo: a pessoa que postou, a rede que ela usou e o conteúdo que ela postou.

A analista de sistemas que atualmente trabalha com Marketing Digital, Sueli Bacelar, perguntou: "Podemos mensurar a origem das visitas por rede social ao site?". O grupo respondeu que existem diversas ferramentas que podem mostrar a origem do acesso, como o Google Analytics, Wordpress, Twitter, SiteMeter etc.

Segundo Camila Cruz, os clientes que procuram a E.Life são de diversas áreas e a periodicidade da análise é definida com eles de acordo com os seus objetivos. "Fazemos a análise qualitativa e quantitativa. O monitoramente também é feito por nossos softwares, onde é possível refinar a busca de acordo com a necessidade do cliente. Muitas vezes, nossos clientes querem monitar seus concorrentes. É uma nova estratégia, entender como eles se comportam e repercutem nas redes sociais".

Links publicados no Papos em Rede

Google Groups do Papos em Rede

http://www.socialmention.com/

http://www.sitemeter.com/

http://www.linkws.com/index.htm

http://facebooksearch.eu/

Como mensurar a imagem da sua empresa nas redes sociais?

FERRAMENTAS PARA TWITTER E REDE SOCIAL

Oficina de Buzz Monitor em Mídias Sociais - 15 EDTED

http://www.elife.com.br/

http://www.alexa.com/topsites/countries/BR

Sobre o Google.Me

http://www.versatilrp.wordpress.com/

http://eloyvieira.blogspot.com/

http://benoliveira.blogspot.com/

http://abordodacomunicacao.com.br/?page_id=368

http://www.degustadigital.com.br/

Comentários

  1. Mas isso que um jornalista eficiente, uma hora depois de acabar o chat a matéria já tá pronta! o/ ótimo post, inclusive vou aproveitar esses links aí lá na agência

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana