Pular para o conteúdo principal

Destaques

Seis meses sem cigarro

Seis meses sem cigarro. Há um tempo parecia algo impossível de alcançar e aqui estava ele: estaria mentindo se dissesse que ainda não tinha fissura, mas havia conseguido controlar bem mais como nunca imaginara antes. Seis meses davam uma sensação boa. Seis meses sem fumar um cigarro, mesmo passando por inúmeras situações de estresse e de ansiedade. Seis meses aprendendo a regular as emoções de forma a não descontar no vício. Os meses iam passando. Datas que antes pareciam impossíveis se tornam reais. Já imaginara quando seria quando completasse um ano sem cigarro. Ia escrevendo para comemorar e lembrar que os pequenos dias também importavam. Escrevia para lembrar que o difícil não era impossível e qualquer um poderia conseguir se livrar do cigarro, por mais difícil que parecesse no início. Escrevia para agradecer a si mesmo por ter se libertado de algo que fazia tão mal e muita gente ainda acreditava que fazia bem. Escrevia para deixar claro que não queria voltar atrás e mesmo nos dias...

Mensuração foi Tema da 4ª Edição do Papos em Rede

Aconteceu hoje, dia 1º de julho as 21:00, a 4ª Edição do Papos em Rede com o tema: Mensuração. A discussão foi mediada pela Consultora em Comunicação e Marketing Digital, Marcia Ceschini e pela Gerente de Projetos da E.Life, Camila Noronha Cruz.
Questionada como eram definidas as métricas, Camila Cruz respondeu que elas são definidas de acordo com cada canal. Uma das métricas utilizada é a de popularidade, que por exemplo, trata dos números de membros de uma comunidade do Orkut.

O Relações Públicas e membro do Papos em Rede, Pedro Prochno, perguntou a Cruz se a popularidade com pouca participação e interatividade não era ruim. "Sim, tanto é que a gente tem uma equipe multimídia, um time de analistas que monta este relatório consolidado para passar aos clientes. Muitas coisas nós analisamos manualmente", responde Camila Cruz.

A Gerente de Projetos da E.life explica que existem programas que fazem uma busca geral e alguns mais específicos em cada rede. Quanto a coleta de dados, ela esclarece que é avaliado tudo: a pessoa que postou, a rede que ela usou e o conteúdo que ela postou.

A analista de sistemas que atualmente trabalha com Marketing Digital, Sueli Bacelar, perguntou: "Podemos mensurar a origem das visitas por rede social ao site?". O grupo respondeu que existem diversas ferramentas que podem mostrar a origem do acesso, como o Google Analytics, Wordpress, Twitter, SiteMeter etc.

Segundo Camila Cruz, os clientes que procuram a E.Life são de diversas áreas e a periodicidade da análise é definida com eles de acordo com os seus objetivos. "Fazemos a análise qualitativa e quantitativa. O monitoramente também é feito por nossos softwares, onde é possível refinar a busca de acordo com a necessidade do cliente. Muitas vezes, nossos clientes querem monitar seus concorrentes. É uma nova estratégia, entender como eles se comportam e repercutem nas redes sociais".

Links publicados no Papos em Rede

Google Groups do Papos em Rede

http://www.socialmention.com/

http://www.sitemeter.com/

http://www.linkws.com/index.htm

http://facebooksearch.eu/

Como mensurar a imagem da sua empresa nas redes sociais?

FERRAMENTAS PARA TWITTER E REDE SOCIAL

Oficina de Buzz Monitor em Mídias Sociais - 15 EDTED

http://www.elife.com.br/

http://www.alexa.com/topsites/countries/BR

Sobre o Google.Me

http://www.versatilrp.wordpress.com/

http://eloyvieira.blogspot.com/

http://benoliveira.blogspot.com/

http://abordodacomunicacao.com.br/?page_id=368

http://www.degustadigital.com.br/

Mais lidas da semana