Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Resenha: Cinderela de Saia Justa – Chris Linnaeres

O livro Cinderela de Saia Justa: Para quem não vive um conto de fadas, mas merece finais felizes (Chris Linnares, Editora Gente, 192 páginas) conta a história de uma jornalista frustrada com o seu trabalho. Ana José trabalha em uma coluna de culinária em uma revista feminina chamada Mulheres & Cia.

"Até sete anos atrás, eu acreditava no amor. Acontece que três meses antes de eu subir ao altar com o meu príncipe, descobri que ele tinha umas cinco princesas! Aí desisti dessa babaquice de casar, ter filhos e por aí vai" 

A vida da jornalista começa a mudar após ela ser escalada para fazer uma reportagem investigativa sobre uma associação de pessoas que estão transformando as suas vidas através de ensinamentos contidos nos contos de fadas. No início, a jornalista acha que as reuniões não passam de uma bobagem, porém com o tempo, ela começa a inserir os aprendizados do conto da Cinderela em sua vida.

Ana é uma mulher solitária e cética. Perdera a sua mãe há alguns anos e não fala com o seu pai desde o acontecido. Após ser enganada pelo cara com quem se casaria, a jornalista perde os seus sonhos e sua auto-estima.

O livro aborda a felicidade e à medida que a protagonista aprende sobre este sentimento, nos envolvemos com a história e evoluímos junto com ela. Aprendemos a importância de sonhar e de permitir que sejamos felizes, já que somos os únicos responsáveis pelo nosso bem-estar.

Através da leitura do livro é possível aprender que os contos de fadas são mais do que histórias para crianças, visto que a princípio estas não eram voltadas para o público infantil e de que “não podemos viver um conto de fadas, mas merecemos finais felizes!”.

Esta ficção de autoria da escritora e atriz Chris Linnares traz uma história interessante, com muito humor e lições de vida. A autora que é psicóloga, através do seu texto, leva ao leitor uma série de reflexões e uma aula de motivação.

Comentários

Mais lidas da semana