Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autovalidação

Deixar o passado no passado nem sempre era fácil, mas era necessário. Contava os dias na esperança de que tudo ficasse para trás de vez. Os dias pareciam mais longos. A ausência era preenchida com autovalidação. O que parecia fazer sentido antes, agora não era o que precisava. Há pessoas que fazem mais bem do que mal quando decidem se afastar.  Há afastamentos que parecem que vão durar a vida inteira, mas também há quem tenha escolhido simplesmente ficar. Ainda que não fosse imune aos problemas. Ainda que pudesse perder o controle. Ainda que temporariamente deixasse de ser quem ele era. Seria uma questão de parar de procurar nos lugares errados? Seria uma questão de aceitar que as pessoas são diferentes e o que parece tolerável para um, para o outro era muito pesado? Seria uma questão de saber abrir mão? Muitas perguntas que não tinha as respostas. Sabia de uma coisa: quem realmente queria estar perto, conseguia isso, mesmo quando exigia uma mudança no comportamento. De todo modo, ...

Resenha: Cinderela de Saia Justa – Chris Linnaeres

O livro Cinderela de Saia Justa: Para quem não vive um conto de fadas, mas merece finais felizes (Chris Linnares, Editora Gente, 192 páginas) conta a história de uma jornalista frustrada com o seu trabalho. Ana José trabalha em uma coluna de culinária em uma revista feminina chamada Mulheres & Cia.

"Até sete anos atrás, eu acreditava no amor. Acontece que três meses antes de eu subir ao altar com o meu príncipe, descobri que ele tinha umas cinco princesas! Aí desisti dessa babaquice de casar, ter filhos e por aí vai" 

A vida da jornalista começa a mudar após ela ser escalada para fazer uma reportagem investigativa sobre uma associação de pessoas que estão transformando as suas vidas através de ensinamentos contidos nos contos de fadas. No início, a jornalista acha que as reuniões não passam de uma bobagem, porém com o tempo, ela começa a inserir os aprendizados do conto da Cinderela em sua vida.

Ana é uma mulher solitária e cética. Perdera a sua mãe há alguns anos e não fala com o seu pai desde o acontecido. Após ser enganada pelo cara com quem se casaria, a jornalista perde os seus sonhos e sua auto-estima.

O livro aborda a felicidade e à medida que a protagonista aprende sobre este sentimento, nos envolvemos com a história e evoluímos junto com ela. Aprendemos a importância de sonhar e de permitir que sejamos felizes, já que somos os únicos responsáveis pelo nosso bem-estar.

Através da leitura do livro é possível aprender que os contos de fadas são mais do que histórias para crianças, visto que a princípio estas não eram voltadas para o público infantil e de que “não podemos viver um conto de fadas, mas merecemos finais felizes!”.

Esta ficção de autoria da escritora e atriz Chris Linnares traz uma história interessante, com muito humor e lições de vida. A autora que é psicóloga, através do seu texto, leva ao leitor uma série de reflexões e uma aula de motivação.

Mais lidas da semana