Destaques

A terceira semana sem fumar cigarro

Como era difícil criar hábitos positivos. Havia acabado de passar da terceira semana sem fumar cigarro e ainda sentia certo desconforto. Seja para bem ou para mal, descobrira que mesmo após anos, algumas pessoas continuavam lutando contra a vontade de fumar, ou seja, era muito mais difícil do que parecia.

Na tentativa de substituir comportamentos negativos por mais saudáveis, se via diante da necessidade de se desapegar um pouco da nostalgia e voltar a se focar mais no momento presente. Havia tomado mais do que o suficiente sua dose de nostalgia e agora estava preparado para continuar seguindo em frente.

Era chocante o quanto o cigarro havia segurado comportamentos e ao abandoná-lo, comportamentos que antes estavam sob controle, agora pareciam soltos. Precisava de um detox das redes sociais, como quem sabia que fumar fazia mal. Precisava voltar a focar em si mesmo, deixando o passado de uma vez por todas para trás.

Era no momento presente que ia celebrando as pequenas conquistas. Para outras pessoas poderia ser um dia normal, mas para quem havia fumado por mais de cinco anos, cada dia longe do cigarro era uma conquista.

Quando menos se desse conta, completaria um mês sem fumar cigarro. Estava feliz e por mais que fosse algo indiferente para os outros, era algo a se celebrar. Ia, então, passando os dias, tentando pensar na necessidade de voltar outros hábitos saudáveis que tinha para ficar longe de comportamentos nada saudáveis. Não era fácil, mas era necessário. Assim os dias passavam e ficava feliz de estar conseguindo seguir em frente, mesmo lutando contra abstinência, sabendo que dias melhores estavam por vir.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana