Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: Entre fofocas e intrigas

Aviso aos bonitos e bonitas que sempre jogam meu nome e dos colegas nos grupos de Facebook e WhatsApp: alguém de vocês sempre solta algo e de um jeito ou de outro, chega até mim.


Minha dica é: quer falar mal? Fala à vontade. Se quiser, eu falo junto. Não tenho vergonha de fazer autocrítica, aliás, recomendo a todos.

Agora, se me difamar e/ou queimar minha reputação, o bicho pega.

Nesta página, não trabalho com indiretas. Só com diretas mesmo.

Já disse que nem todo autista é bonzinho, né? 😈

Dica para os anjinhos e neurotípicos: Arranjem hobbies e outros hiperfocos, ocupem a cabeça com outras coisas que não sejam só esse mundinho de intrigas do autismo.

Um grande filósofo pós-moderno, Benstein Oliveira disse que a fofoca viaja à velocidade da luz e que ela vem de todos cantos e cores do autismo. Nem WhatsApp eu uso, mas as conversas de lá sempre chegam aqui. Por que será, gente?

Formado em Harvard na arte das fofocas chegarem até mim. Parece que sou ímã para embuste.


Para os trolls que…

E-book: "Novos Jornalistas - Para entender o jornalismo hoje"


Capa do livro: Ilustração feita por Mulheres Barbadas
O livro eletrônico: "Novos Jornalistas - Para entender o jornalismo hoje", publicado em 2010, foi organizado pelo jornalista, educador e analista de multimídia Gilmar Renato da Silva e diagramado e projetado graficamente por Fábio França

A origem deste e-book deu-se a partir da reflexão proposta por Eugênio Bucci em um artigo sobre o papel do jornalista na sociedade e a extinção da profissão. O livro traz uma compilação de trinte e oito textos de jornalistas de destaque na mídia brasileira que abordam caminhos e conceitos fundamentais para a formação dos novos jornalistas.

"Em suma os artigos trabalham reflexões, noções e práticas do jornalismo surgidas com o advento da web e de novas tecnologias como as mídias móveis. O tom dos autores foge da caretice acadêmica, se assemelha a posts de blogs, acentuando o tom informal, como o de um bate papo entre jornalista e leitor", diz Gilmar na apresentação do livro.

O organizador explica que seu livro, "Novos Jornalistas - Para entender o jornalismo hoje", está dividido em três temas: Mundo Novo, com artigos que contextualizam o período sociocultural da cibercultura; Reflexões Midiáticas, com textos sobre como o jornalismo se apresentará no futuro, e Novos Conceitos e Práticas do Jornalismo, textos sobre novas idéias e ferramentas que vem pautando a produção e divulgação de notícias na era digital.


Assuntos abordados no livro
Além de trazer muita informação interessante, o autor recomenda livros e sites de jornalismo digital.
Um ponto interessante do livro é a possibilidade de interação com os autores de cada artigo (ao final de cada artigo é citado o twitter do autor, uma ótima oportunidade de trocar informações), de divulgação e de utilização do livro para criar produtos derivados, com os devidos créditos aos autores. Acesse o blog http://paraentenderojornalismohoje.blogspot.com/

Leia o livro

Comentários

Mais lidas da semana