Pular para o conteúdo principal

Destaques

The Good Detective: Série coreana policial sobre antigo caso e a busca pela verdade

The Good Detective é uma série coreana policial que aborda um caso antigo, cujo julgamento levou à sentença de condenação de morte do acusado. Um detetive novato no departamento e um veterano se juntam para descobrir se aconteceram falhas nas investigações policiais. A série está disponível na Netflix . Com 16 episódios em sua primeira temporada, três personagens se destacam: o detetive que participou da investigação do caso, Kang Do Chang (Son Hyeon-ju) , o jovem detetive Oh Ji Hyuk (Seung-jo Jang) e a jornalista investigativa Jin Seo Kyung (Elliya Le) . Quando um novo caso de um suposto assassino confesso da filha do homem condenado ganha a atenção da mídia, muitas dúvidas pairam no ar sobre as motivações e os possíveis envolvidos, fazendo com que os detetives discretamente se aprofundassem nas investigações, mesmo sabendo que poderiam prejudicar as próprias carreiras. Kang é movido pela consciência pesada de ter sido parte do caso do condenado possivelmente inocente sofrer pena de

#PaposEmRede abordou Comércio Eletrônico

O Papos em Rede desta quinta-feira (23) abordou o tema e-commerce. O evento contou com a mediação da Consultora em Comunicação e Marketing Digital Marcia Ceschini, a participação da professora da ESPM e Gerente e-commerce Lígia Dutra e do Gestor de Marketing Elyano Veras.


Lígia Dutra explica que o comércio eletrônico não está relacionado somente às vendas na internet e dá como exemplo deste tipo de comércio os restaurantes em que o garçom substituiu o bloco de papel pelo palm, ou seja, a automatização do comércio. Ela ressalta que daqui a alguns anos o termo e-commerce vai ser redudante, "quem é que vai conseguir fazer um comércio sem ter esses processos eletrônicos funcionando?", diz a gerente e-commerce.

Sobre a importância da interatividade dos comércios eletrônicos com as ferramentas virtuais, Elyano Veras diz que é fundamental e argumenta: "Há 3 anos atrás, as empresas que tentavam adotar este modelo de negócio para internet tinham problema, investiam milhões e quebravam. Elas quebravam porque não disponibilizavam estas ferramentas de ouvidoria. Hoje em dia, com a interatividade, está começando a aparecer um monte de empresas de comércio eletrônico".

Um assunto bastante questionado pelos clientes de comércio eletrônico é a questão da fraude. Lígia fala que quando existe um intermediário na compra do produto ou serviço, como um sistema de pagamento via web, a responsabilidade de detecção de fraudes é deles.

Elyano responde a seguinte pergunta enviada no #paposemrede: "O e-commerce dá oportunidade para as pequenas empresa entrarem no mercado e as mídias sociais estreitam relacionamento, mas, o que priorizar para ganharem mercado?". Ele diz que não existe segredo, é necessário ter consciência do que se faz, saber quem é seu público-alvo e interagir com ele.


Em relação aos direitos do consumidor nas compras online, Lígia comenta algo que a maioria dos consumidores desconhecem, em relação a troca "Quando você fala de qualquer venda e o cliente não teve a chance de ver o produto, ele tem o direito de devolver o produto em 7 dias e ter o seu dinheiro de volta. Não só o valor do seu produto, como também o valor do frete".

A melhor forma de divulgação para comércio eletrônico depende do que é vendido e do público-alvo (para quem você vende e onde estão essas pessoas). "O fundamental em nosso negócio é o relacionamento, qualquer ferramenta que facilite a comunicação favorece o comércio", justifica Lígia Dutra.

Links




http://is.gd/fpMXF (3 dicas para o uso de mídias locativas a favor dos negócios)






http://www.videolog.com.br/

Comentários

  1. Muito bom o post. Fico grato pela cobertura de mais um Papos em Rede que obteve sucesso. Abs!

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Obrigada pela receptividade! Bjoka

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Ingles. Melissa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana