Pular para o conteúdo principal

Destaques

12 Graphic Novels que você precisa ler

Começou como uma forma de experimentação na leitura. Apesar de gostar de tirinhas, nunca tinha me aventurado pelo universo das graphic novels, como aconteceu há alguns anos – pelo menos, não de forma que me interessasse.

Percebo que cada vez mais pessoas estão se interessando pelos diferentes formatos de narrativas. Acho válida toda forma de contação de histórias e acredito que elas podem criar experiências complementares. Há espaço para todos gostos.


Com doze indicações de leitura, dá para ler um livro por mês ou ler todos em um só mês, dependendo do ritmo de leitura e da fome por histórias de cada um. Entre temáticas mais sociais e outras mais fantasiosas, as graphic novels podem ser uma porta de entrada para outros livros, como podem ocupar um espaço central no coração de quem é aficionado por histórias ilustradas.

Histórias que podem ir muito além de um passa-tempo, como se acreditava antigamente, mas também proporcionar reflexões sobre a vida, juntando o melhor dos dois mundos: d…

Disponível para download o 1º capítulo do livro 'Geração Y: O nascimento de uma nova versão de líderes'

O primeiro capítulo do livro "Geração Y: O nascimento de uma nova versão de líderes" está disponível para download no site do autor, Sidnei Oliveira. Sidnei é formado em Marketing e administração de empresas, autor de vários livros sobre liderança e administração, consultor, palestrante e expert em conflitos de gerações, geração Y, desenvolvimento de novos Talentos e redes sociais.


No prefácio do livro, a Presidente do Grupo DMRH/Cia. de Talentos, Sofia Esteves, diz que o impacto do jovem não será no futuro, será hoje e nós precisamos compreender isso.

O primeiro capítulo do livro, "Tudo tem um começo", conta a história de um executivo. A filha do executivo tem um trabalho do colégio e ele deixa a garota sozinha para que possa realizá-lo. Ao vê-la denovo, ele fica perplexo com a situação, a garota estava assistindo TV, com fones ouvindo música, com sites abertos no computador, Word e PowerPoint abertos, teclando com amigas no MSN e com o celular na mão enviando um SMS, tudo ao mesmo tempo.

Ao confrontar a garota, o executivo teve o "choque da geração Y". O executivo tratou de desligar e fechar tudo o que estava a atrapalhando. Todavia, a filha explicou que estava fazendo o trabalho junto com as amigas no MSN, a TV exibia um documentário sobre o tema do trabalho, o SMS era um agradecimento à professora, as músicas que ela estava ouvindo seriam utilizadas na apresentação do PowerPoint do trabalho e os sites continham as informações de pesquisa.

A jovem tirou nota máxima no trabalho. Sidnei Oliveira explica que esssas situações estão se tornando cada vez mais comuns nas famílias de todo o mundo. "Esses jovens estão obtendo na escola resultados muito melhores do que jovens de outras gerações. O grau de exigência está aumentando, os desafios e a concorrência estão cada vez maiores".

O autor fala sobre a Era das Conexões (a partir de 2000), e explica que diferente da Era do Conhecimento (até 2000) em que a informação era o fator de maior relevância, atualmente, o principal valor está associado a pessoas que possuem relacionamentos. "Chegamos ao tempo em que conhecer a pessoa certa, na hora certa, com aquilo de que você precisa... não tem preço".
 
Download do  1ª capítulo do livro "Geração Y: O nascimento de uma nova versão de líderes"

Comentários

Mais lidas da semana