Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sem talvez

Não havia talvez quando se tratava de pôr a própria saúde mental em primeiro lugar, especialmente quando o outro a estava negligenciando. Não havia talvez para continuar sustentando um relacionamento que não ia para frente, no qual o outro se negava a se responsabilizar e se colocava constantemente no papel de vítima. Não havia talvez quando você havia se transformado em uma espécie de terapeuta que tinha que ficar ouvindo reclamações e problemas constantes, se sentindo completamente drenado após cada interação. Já não havia espaço para o talvez. Talvez as coisas seriam diferentes se o outro tivesse o mesmo cuidado com a saúde mental que você tem. Talvez a fase ruim iria passar um dia. Talvez a pessoa ia parar de se pôr como vítima e começar a se responsabilizar. Eram muitos talvez que não tinha mais paciência para esperar. Então, não, já havia aguentado mais do que o suficiente. Não era responsável por lidar com os problemas do outro. Não era responsável por tentar levar leveza diante...

Filme: A lei do desejo

A lei do desejo (La ley del deseo) é um filme espanhol de drama dirigido e escrito pelo polêmico Pedro Almodóvar, em 1987. O longa-metragem com 102 minutos de duração ganhou 9 prêmios, sendo um destes o San Francisco International Lesbian & Gay Filme Festival.

O enredo mostra a história de Pablo Quintero (Eusebio Poncela), um cineasta solitário e egoísta, que não tem muitos relacionamentos, além de sua irmã transexual, Tina Quintero (Carmen Maura). Tina cria uma garota chamada Ada (Manuela Valesco) , a mulher tem uma história de vida complicada, incluindo o preconceito e raiva dos homens. Pablo se apaixona pelo jovem Juan (Miguel Molina), todavia este se muda para outra cidade limitando o relacionamento dos dois a troca de cartas.

Após Juan se mudar, o diretor de cinema promíscuo conhece Antonio Benítez (Antonio Bandera). Pablo deixa bem claro seus sentimentos em relação ao garoto, porém os dois se envolvem com o tempo. Ao descobrir que Pablo ainda está apaixonado por Juan, Antonio decide colocar um ponto final nesta paixão.

Como na maioria dos filmes de Pedro Almodóvar, neste o drama envolve assuntos delicados como as drogas, sexo, relacionamentos, tragédias e religião.
 
Clipe promocional

Comentários

  1. adorei o blog!
    muito bom mesmo!
    achei as informaçoes muito interresantes pois pretendo cursar jornalismo.
    seguindo!


    http://falandosobreall.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana