Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Filme: A lei do desejo

A lei do desejo (La ley del deseo) é um filme espanhol de drama dirigido e escrito pelo polêmico Pedro Almodóvar, em 1987. O longa-metragem com 102 minutos de duração ganhou 9 prêmios, sendo um destes o San Francisco International Lesbian & Gay Filme Festival.

O enredo mostra a história de Pablo Quintero (Eusebio Poncela), um cineasta solitário e egoísta, que não tem muitos relacionamentos, além de sua irmã transexual, Tina Quintero (Carmen Maura). Tina cria uma garota chamada Ada (Manuela Valesco) , a mulher tem uma história de vida complicada, incluindo o preconceito e raiva dos homens. Pablo se apaixona pelo jovem Juan (Miguel Molina), todavia este se muda para outra cidade limitando o relacionamento dos dois a troca de cartas.

Após Juan se mudar, o diretor de cinema promíscuo conhece Antonio Benítez (Antonio Bandera). Pablo deixa bem claro seus sentimentos em relação ao garoto, porém os dois se envolvem com o tempo. Ao descobrir que Pablo ainda está apaixonado por Juan, Antonio decide colocar um ponto final nesta paixão.

Como na maioria dos filmes de Pedro Almodóvar, neste o drama envolve assuntos delicados como as drogas, sexo, relacionamentos, tragédias e religião.
 
Clipe promocional

Comentários

  1. adorei o blog!
    muito bom mesmo!
    achei as informaçoes muito interresantes pois pretendo cursar jornalismo.
    seguindo!


    http://falandosobreall.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana