Pular para o conteúdo principal

Destaques

CPI da Pandemia: Osmar Terra serviu mais uma dose perigosa de negacionismo científico

Quantas informações falsas e duvidosas alguém é capaz de transmitir em nove horas? Nesta terça-feira, 22 de junho de 2021, o deputado Osmar Terra prestou depoimento à CPI da Pandemia . A sessão revelou a surpresa de alguns senadores diante de um depoente que insistiu em informações sobre a Covid-19 que foram desmentidas ao longo dos meses, irritação diante da previsibilidade e falta de responsabilidade em reconhecer os danos causados por fake news de saúde e bajulação por parte dos que compartilham pensamentos anticientíficos e conspiratórios parecidos – ou que assim o simulam, para proteger o presidente Jair Bolsonaro . A Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia era para ter iniciado mais cedo, mas havia resistência por parte do Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Após uma ação protocolada no STF pelos senadores Alessandro Vieira e Jorge Kajuru, houve votação e no dia 13 de maio de 2021, foi oficializada a criação. Embora o tempo todo alguns senadores defensores do Bolsona

Filme: A lei do desejo

A lei do desejo (La ley del deseo) é um filme espanhol de drama dirigido e escrito pelo polêmico Pedro Almodóvar, em 1987. O longa-metragem com 102 minutos de duração ganhou 9 prêmios, sendo um destes o San Francisco International Lesbian & Gay Filme Festival.

O enredo mostra a história de Pablo Quintero (Eusebio Poncela), um cineasta solitário e egoísta, que não tem muitos relacionamentos, além de sua irmã transexual, Tina Quintero (Carmen Maura). Tina cria uma garota chamada Ada (Manuela Valesco) , a mulher tem uma história de vida complicada, incluindo o preconceito e raiva dos homens. Pablo se apaixona pelo jovem Juan (Miguel Molina), todavia este se muda para outra cidade limitando o relacionamento dos dois a troca de cartas.

Após Juan se mudar, o diretor de cinema promíscuo conhece Antonio Benítez (Antonio Bandera). Pablo deixa bem claro seus sentimentos em relação ao garoto, porém os dois se envolvem com o tempo. Ao descobrir que Pablo ainda está apaixonado por Juan, Antonio decide colocar um ponto final nesta paixão.

Como na maioria dos filmes de Pedro Almodóvar, neste o drama envolve assuntos delicados como as drogas, sexo, relacionamentos, tragédias e religião.
 
Clipe promocional

Comentários

  1. adorei o blog!
    muito bom mesmo!
    achei as informaçoes muito interresantes pois pretendo cursar jornalismo.
    seguindo!


    http://falandosobreall.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana