Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Candyman – Clive Barker

Um presente para os leitores de Clive Barker, assim é a edição para colecionadores de Candyman, publicada pela editora DarkSide Books, em janeiro de 2019, com tradução de Eduardo Alves e posfácio de Carlos Primati.


Encontre o livro Candyman (Clive Barker): https://amzn.to/2ZdA32y

Candyman (The Forbidden) é um conto, portanto a leitura é enxuta, mas envolvente, e transporta o leitor para o clima de lendas urbanas. Embora já não sejam mais comuns na tradição oral e tenham ganhado o ambiente virtual, histórias sobre acontecimentos assustadores e questionáveis fazem parte da existência humana.

Com uma atmosfera sombria e mais urbana, Clive Barker leva o leitor ao gueto, onde a violência e a criminalidade por si só já contrastam com a realidade de outros bairros da cidade e acabam tão banalizadas que a história faz a personagem principal, Helen, se interessar pelo caso contado por uma das moradoras.

“E as histórias que contaram para ela – seriam confissões de crimes não cometidos, relatos do …

Filme: A lei do desejo

A lei do desejo (La ley del deseo) é um filme espanhol de drama dirigido e escrito pelo polêmico Pedro Almodóvar, em 1987. O longa-metragem com 102 minutos de duração ganhou 9 prêmios, sendo um destes o San Francisco International Lesbian & Gay Filme Festival.

O enredo mostra a história de Pablo Quintero (Eusebio Poncela), um cineasta solitário e egoísta, que não tem muitos relacionamentos, além de sua irmã transexual, Tina Quintero (Carmen Maura). Tina cria uma garota chamada Ada (Manuela Valesco) , a mulher tem uma história de vida complicada, incluindo o preconceito e raiva dos homens. Pablo se apaixona pelo jovem Juan (Miguel Molina), todavia este se muda para outra cidade limitando o relacionamento dos dois a troca de cartas.

Após Juan se mudar, o diretor de cinema promíscuo conhece Antonio Benítez (Antonio Bandera). Pablo deixa bem claro seus sentimentos em relação ao garoto, porém os dois se envolvem com o tempo. Ao descobrir que Pablo ainda está apaixonado por Juan, Antonio decide colocar um ponto final nesta paixão.

Como na maioria dos filmes de Pedro Almodóvar, neste o drama envolve assuntos delicados como as drogas, sexo, relacionamentos, tragédias e religião.
 
Clipe promocional

Comentários

  1. adorei o blog!
    muito bom mesmo!
    achei as informaçoes muito interresantes pois pretendo cursar jornalismo.
    seguindo!


    http://falandosobreall.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana