Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Oficina: Monitorando marcas na internet

Nesta quinta-feira (18) aconteceu  o 2º dia do PropUp: Eleve suas idéias, um evento organizado pelo curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco de Campo Grande (MS).  O publicitário e analista de mídias sociais Thiago Akira (@agentebuzz) ministrou a oficina: "Monitorando marcas na internet". Confira o que foi abordado pelo sócio e planner da empresa campo-grandense 8020 Marketeria Digital.

A oficina ministrada no laboratório de informática do bloco A da UCDB foi transmitida ao vivo pela internet aos usuários do twitter. Akira explica a importância do profissional estar sempre atualizado e o trabalho realizado pela 8020 Marketeria Digital. "É um trabalho legal você descobrir onde está o seu consumidor", diz.


O publicitário fala sobre a utilização das mídias sociais pelas empresas e usuários, e ressalta que estas ferramentas podem contribuir com a relação empresa-consumidor. Ele ainda explica o crescimento destas plataformas em Campo Grande (MS) e cita como exemplo que a capital sul-matogrossense é a quarta cidade mais ativa do Brasil que usa o foursquare.

"O importante é reter a informação monitorada e transformá-la em uma oportunidade. Monitoramento não é só núimeros, é justificativa do que está acontecendo com a marca na internet", argumenta Thiago Akira. Como vantagem das mídias sociais, ele argumenta que monitorando as informações pode-se receber reclamações, críticas ou elogios que nunca chegariam pelos canais tradicionais até as empresas. "Monitorar para se comunicar melhor com o consumidor", ensina.

Sobre o analista de mídias sociais, Akira destaca  a necessidade de se estar antenado nas tendências. Analisar os pontos positivos e negativos da marca na internet, construir, alterar e desenvolver perfis de acordo com o objetivo, são algumas das funções deste profissional, muitas vezes, formado em Comunicação ou em áreas afins.

Abaixo segue uma lista de ferramentas  de monitoramento
» Hootsuite 
» Tweetdeck
» Google Alerts
» SocialMention
» SamePoint
» NetVibes
» Google Blogs
» BlogPulse
» Twitalyzer 
» Yahoo Respostas
» Folowen
» Monitter
» Twitter Counter
» Twitter Search
» Formspring
» Youtube
» Flickr
» Facebook

Comentários

Mais lidas da semana