Pular para o conteúdo principal

Destaques

A difícil arte de encerrar ciclos

A difícil arte de encerrar ciclos. Ciclos que já não funcionavam. Às vezes, não importa o quanto você tente, as coisas simplesmente não vão funcionar. Então, você decide que não quer para o seu próximo ano, as mesmas coisas que aguentou no ano passado e atual, você deseja mudanças. Só que falar em mudanças é fácil. Difícil é colocar em prática. Ver você se dando conta de que é capaz de coisas que antes sequer imaginaria. Deixar alguém para trás. Deixar alguém que não faz parte mais do seu presente. Deixar alguém que não faz parte dos pensamentos no futuro. Deixar alguém. Ia encerrando ciclo após ciclo, na esperança de ter um ano mais leve, sem repetições dos mesmos erros. Ia só então se dando conta de que o amanhã poderia ser mais leve quando se realmente deixava pra trás o que estava pesando e parasse de ignorar. Não, algumas coisas deveriam ser encaradas de frente.  *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Autor do livro de terror  Escrita Maldita , p ublicado na Am...

Oficina: Monitorando marcas na internet

Nesta quinta-feira (18) aconteceu  o 2º dia do PropUp: Eleve suas idéias, um evento organizado pelo curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco de Campo Grande (MS).  O publicitário e analista de mídias sociais Thiago Akira (@agentebuzz) ministrou a oficina: "Monitorando marcas na internet". Confira o que foi abordado pelo sócio e planner da empresa campo-grandense 8020 Marketeria Digital.

A oficina ministrada no laboratório de informática do bloco A da UCDB foi transmitida ao vivo pela internet aos usuários do twitter. Akira explica a importância do profissional estar sempre atualizado e o trabalho realizado pela 8020 Marketeria Digital. "É um trabalho legal você descobrir onde está o seu consumidor", diz.


O publicitário fala sobre a utilização das mídias sociais pelas empresas e usuários, e ressalta que estas ferramentas podem contribuir com a relação empresa-consumidor. Ele ainda explica o crescimento destas plataformas em Campo Grande (MS) e cita como exemplo que a capital sul-matogrossense é a quarta cidade mais ativa do Brasil que usa o foursquare.

"O importante é reter a informação monitorada e transformá-la em uma oportunidade. Monitoramento não é só núimeros, é justificativa do que está acontecendo com a marca na internet", argumenta Thiago Akira. Como vantagem das mídias sociais, ele argumenta que monitorando as informações pode-se receber reclamações, críticas ou elogios que nunca chegariam pelos canais tradicionais até as empresas. "Monitorar para se comunicar melhor com o consumidor", ensina.

Sobre o analista de mídias sociais, Akira destaca  a necessidade de se estar antenado nas tendências. Analisar os pontos positivos e negativos da marca na internet, construir, alterar e desenvolver perfis de acordo com o objetivo, são algumas das funções deste profissional, muitas vezes, formado em Comunicação ou em áreas afins.

Abaixo segue uma lista de ferramentas  de monitoramento
» Hootsuite 
» Tweetdeck
» Google Alerts
» SocialMention
» SamePoint
» NetVibes
» Google Blogs
» BlogPulse
» Twitalyzer 
» Yahoo Respostas
» Folowen
» Monitter
» Twitter Counter
» Twitter Search
» Formspring
» Youtube
» Flickr
» Facebook

Mais lidas da semana