Pular para o conteúdo principal

Destaques

Palavras não ditas

Era uma vez um escritor que tinha tanta empatia por alguém próximo, que, muitas vezes, levava para a terapia problemas que não eram seus. Nem sempre sabia como ajudar. Não sabia como dizer não. Sempre estava disposto a ouvir. Até o dia em que se esgotou e se deu conta de que se as coisas não mudassem, ali não era seu lugar para ficar. Quando foi que precisou se diminuir tanto para caber nas expectativas do outro? O outro sequer sabia que seus posicionamentos ideológicos eram contrários e, vez ou outra, sofria com microagressões, mas se silenciava em bem da amizade – era quase como se vivesse uma vida dupla, da qual o outro desconhecia. Foi deixando um monstro crescer cada vez mais, um monstro alimentado pelo silêncio e que tanto se preocupava com o outro, que às vezes se deixava de lado. Para pessoas que estão familiarizadas com impor limites, o caso poderia ser bobeira, mas para ele, havia chegado a um estado de exaustão, no qual não queria voltar atrás. Estava exausto de ouvir proble...

Resenha: L.A. Candy – Lauren Conrad

"L.A. Candy" é o nome do primeiro livro de uma série de três livros escrito pela americana Lauren Conrad. O livro publicado em junho de 2009 conta a história de Jane Roberts, uma jovem que se mude para Los Angeles junto com sua melhor amiga Scarlett. Apesar de ser uma ficção grande parte das histórias são baseadas nas cenas por trás de The Hills, o reality show que a autora participava.

Jane decide-se mudar para sair de sua zona de conforto e arranja um estágio em uma empresa de planejamento de eventos. A garota diz que apesar de não ser rica, teve a sorte de ter sempre tudo o que queria, uma boa família, bons amigos e uma vida perfeita e “entediante”.

Scarlett, a melhor amiga de Jane entra para a universidade e está tentando se adaptar na nova cidade. Diferente de sua colega que gosta de moda e é ingênua a ponto de ser simpática com todos, Scarlett foge um pouco dos padrões das garotas da cidade e está sempre tentando abrir os olhos de sua amiga.

Quando as garotas decidem sair para conhecer as noites de L.A. ambas recebem a proposta de participar de uma espécie de realiy show parecido com Sex and The City. Acompanhadas de mais duas garotas, a vida de Jane começa a mudar e ela torna-se a queridinha do programa.

“Com a fama vem a riqueza, roupas sensuais e interesses amorosos – e Jane está entusiasmada com sua turma eclética de amigos que estão sempre dispostos a sair para uma noite selvagem e terem a chance de conseguir um pouco da sua atenção. Todavia, em uma cidade lotada de pessoas tentando alcançar os seus sonhos, Jane descobre que todo mundo está querendo algo com ela e nada é o que parece ser” (Trecho da Sinopse).

Comentários

Mais lidas da semana