Pular para o conteúdo principal

Destaques

Coronavírus: 10 Dicas para lidar com autistas na quarentena

Aproveitando que é Abril (Mês de Conscientização do Autismo) para levar informações que podem ser importantes nesses dias de quarentena e preocupações com o Coronavírus.



10 Dicas para lidar com autistas na Quarentena/Pandemia de Coronavírus:
1) Respeite o espaço pessoal. Não existem dois autistas iguais, mas muitos precisam de um tempo sozinho para recarregar as energias;

2) Não estranhe se agirmos de maneira diferente da idealizada por nao-autistas. Nossos cérebros são diferentes e lidamos com algumas situações de forma diferente. Quem me vê tranquilo nessa semana, não imagina o inferno que passei no ano passado;

3) Para autistas com hipersensibilidade sensorial, as ruas mais silenciosas por causa da quarentena podem ser algo positivo, gerando menos estresse sensorial e mais energia;

4) Reajustar rotinas nem sempre é fácil, mas necessário. Muitos autistas podem entrar em crise quando estão entediados. Vale lembrar que somos todos diferentes. Autistas com TDAH podem ter rotinas bagunç…

Resenha: L.A. Candy – Lauren Conrad

"L.A. Candy" é o nome do primeiro livro de uma série de três livros escrito pela americana Lauren Conrad. O livro publicado em junho de 2009 conta a história de Jane Roberts, uma jovem que se mude para Los Angeles junto com sua melhor amiga Scarlett. Apesar de ser uma ficção grande parte das histórias são baseadas nas cenas por trás de The Hills, o reality show que a autora participava.

Jane decide-se mudar para sair de sua zona de conforto e arranja um estágio em uma empresa de planejamento de eventos. A garota diz que apesar de não ser rica, teve a sorte de ter sempre tudo o que queria, uma boa família, bons amigos e uma vida perfeita e “entediante”.

Scarlett, a melhor amiga de Jane entra para a universidade e está tentando se adaptar na nova cidade. Diferente de sua colega que gosta de moda e é ingênua a ponto de ser simpática com todos, Scarlett foge um pouco dos padrões das garotas da cidade e está sempre tentando abrir os olhos de sua amiga.

Quando as garotas decidem sair para conhecer as noites de L.A. ambas recebem a proposta de participar de uma espécie de realiy show parecido com Sex and The City. Acompanhadas de mais duas garotas, a vida de Jane começa a mudar e ela torna-se a queridinha do programa.

“Com a fama vem a riqueza, roupas sensuais e interesses amorosos – e Jane está entusiasmada com sua turma eclética de amigos que estão sempre dispostos a sair para uma noite selvagem e terem a chance de conseguir um pouco da sua atenção. Todavia, em uma cidade lotada de pessoas tentando alcançar os seus sonhos, Jane descobre que todo mundo está querendo algo com ela e nada é o que parece ser” (Trecho da Sinopse).

Comentários