Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre rabiscos e telas brancas

A tela branca pode ser um convite à explosão criativa ou uma tortura ao artista que sente seu espírito definhando diante da pesada realidade. Em tempos de crise e ódio, a arte fica esquecida e é vista como desimportante; ironicamente, é quando mais precisamos dela, de algo que nos faça sentir vivo e toque as partes atordoadas.


O som dos dedos se movendo pelo teclado era como fantasmas de uma vida distante. É incrível perceber quantas vezes nós deixamos algumas partes nossas morrerem ao longo de nossas existências; as máscaras, antes tão confortáveis, agora incomodam e não nos servem mais. Leva tempo até ficarmos satisfeitos e ajustados à nova realidade. Viver é admitir que sabemos pouco sobre nós mesmos e há sempre algo novo que pode nos transformar, seja para o bem ou para o mal.

O artista encara a tinta respingando pela tela. Para o espectador sem intimidade, nada faz sentido, a desconexão de ideias é tormentosa; para ele, o lembrete de que sua arte nunca o abandonaria. Como poderia…

Resenha: L.A. Candy – Lauren Conrad

"L.A. Candy" é o nome do primeiro livro de uma série de três livros escrito pela americana Lauren Conrad. O livro publicado em junho de 2009 conta a história de Jane Roberts, uma jovem que se mude para Los Angeles junto com sua melhor amiga Scarlett. Apesar de ser uma ficção grande parte das histórias são baseadas nas cenas por trás de The Hills, o reality show que a autora participava.

Jane decide-se mudar para sair de sua zona de conforto e arranja um estágio em uma empresa de planejamento de eventos. A garota diz que apesar de não ser rica, teve a sorte de ter sempre tudo o que queria, uma boa família, bons amigos e uma vida perfeita e “entediante”.

Scarlett, a melhor amiga de Jane entra para a universidade e está tentando se adaptar na nova cidade. Diferente de sua colega que gosta de moda e é ingênua a ponto de ser simpática com todos, Scarlett foge um pouco dos padrões das garotas da cidade e está sempre tentando abrir os olhos de sua amiga.

Quando as garotas decidem sair para conhecer as noites de L.A. ambas recebem a proposta de participar de uma espécie de realiy show parecido com Sex and The City. Acompanhadas de mais duas garotas, a vida de Jane começa a mudar e ela torna-se a queridinha do programa.

“Com a fama vem a riqueza, roupas sensuais e interesses amorosos – e Jane está entusiasmada com sua turma eclética de amigos que estão sempre dispostos a sair para uma noite selvagem e terem a chance de conseguir um pouco da sua atenção. Todavia, em uma cidade lotada de pessoas tentando alcançar os seus sonhos, Jane descobre que todo mundo está querendo algo com ela e nada é o que parece ser” (Trecho da Sinopse).

Comentários

Mais lidas da semana