segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Filme: Les Témoins aborda a epidemia de AIDS

Les Témoins ou "As Testemunhas" é um filme francês de drama dirigido por André Téchiné, lançado em 2007, ganhador de dois prêmios. O enredo se passa em Paris no ano de 1984 e conta a história de um grupo de amigos que lidaram com o primeiro surto da epidemia de AIDS.

Manu (Johan Libéreau) é um jovem homossexual que decide se mudar para Paris e viver com sua irmã, uma cantora de ópera. Ao chegar na cidade ele conhece um médico de meia-idade chamado Adrien (Michel Blanc). Adrien gosta de Manu e alimenta um amor platônico pelo rapaz, mas para Manu o médico não passa de um amigo.

O médico leva o jovem para conhecer sua amiga Sarah (Emmanuelle Béart). Sarah é uma jovem escritora que tem um relacionamento aberto com o policial Mehdi (Sami Bouajila), juntos eles têm um filho. Após a gravidez , Sarah que é autora de alguns livros infantis fica com depressão pós-parto e descobre que não gosta de crianças.

Após Mehdi salvar Manu de um afogamento os dois se apaixonam. Com o tempo Manu começa a evitar o policial, pois o garoto está infectado com uma doença misteriosa para a época e tem vergonha de sua aparência.

O caos sobre a AIDS se espalha pelo mundo e as vidas do grupo de amigos tomam outras direções.

Trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários Recentes

Me acompanhe no Instagram