Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Filme: Les Témoins aborda a epidemia de AIDS

Les Témoins ou "As Testemunhas" é um filme francês de drama dirigido por André Téchiné, lançado em 2007, ganhador de dois prêmios. O enredo se passa em Paris no ano de 1984 e conta a história de um grupo de amigos que lidaram com o primeiro surto da epidemia de AIDS.

Manu (Johan Libéreau) é um jovem homossexual que decide se mudar para Paris e viver com sua irmã, uma cantora de ópera. Ao chegar na cidade ele conhece um médico de meia-idade chamado Adrien (Michel Blanc). Adrien gosta de Manu e alimenta um amor platônico pelo rapaz, mas para Manu o médico não passa de um amigo.

O médico leva o jovem para conhecer sua amiga Sarah (Emmanuelle Béart). Sarah é uma jovem escritora que tem um relacionamento aberto com o policial Mehdi (Sami Bouajila), juntos eles têm um filho. Após a gravidez , Sarah que é autora de alguns livros infantis fica com depressão pós-parto e descobre que não gosta de crianças.

Após Mehdi salvar Manu de um afogamento os dois se apaixonam. Com o tempo Manu começa a evitar o policial, pois o garoto está infectado com uma doença misteriosa para a época e tem vergonha de sua aparência.

O caos sobre a AIDS se espalha pelo mundo e as vidas do grupo de amigos tomam outras direções.

Trailer

Comentários

  1. "Les Témoins artfully navigates the complexities of the AIDS epidemic, weaving a poignant narrative ||How Quickly Can You Get A Divorce in New York||How Much is It for A Divorce in New York that transcends time and resonates with emotional depth. The film not only addresses the historical impact but also serves as a powerful exploration of human resilience, love, and solidarity in the face of adversity."





    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana