Pular para o conteúdo principal

Destaques

Espectro Autista: Reflexão sobre conscientização do autismo

Vez ou outra eu recebo mensagens de pessoas pedindo ajuda sobre como trazer mais conscientização em lugares nos quais pouco se sabe sobre autismo. Nem toda cidade tem especialista em autismo, isso é um fato que todo mundo que já precisou de um, sabe como é. Minha dica é: compre/arrecade livros ATUALIZADOS sobre o assunto e/ou livros de ficção (com personagens autistas) e/ou livros escritos por autistas. Recomendo firmemente a literatura, já que a leitura trabalha a empatia e fica mais fácil dos neurotípicos entenderem como é estar 'na nossa pele', mesmo que por alguns minutos.


Não vai dar livro desatualizado, que é um desserviço. Já tem muita desinformação no Brasil. Eu poderia fazer uma lista sobre todos absurdos que leio, mas não vou.

Enfim, não dá para fugir da leitura. Infelizmente, muitos conteúdos brasileiros estão defasados, outros logo vão estar por causa das alterações do CID11 do Espectro Autista [só entra em vigor em 2022]. Tem muita coisa boa produzida pela comunid…

Dribbble: Rede social para designers e desenvolvedores

Dribbble é o nome da rede social para designers, desenvolvedores e outros criadores que desejam compartilhar o que estão produzindo através de pequenos screenshots dos designs e softwares que estão trabalhando. A rede social foi criada pelo designer Dan Cederholm e pelo desenvolvedor e designer de produto Rich Thornett.

A rede ficou conhecida como um Twitter para criativos. Os screenshots pequenos com 400x300 pixels no máximo são conhecidos como shots. De acordo com os criadores, os Shots estão para o Dribbble assim como os tweets estão para o Twitter.

Screenshot da página incial do Dribbble


Como participar

Para participar é necessário que você seja convidado pelos membros. Os membros tomam responsabilidade pelos convidados o que acentua o foco em um trabalho interessante de compartilhar. Os convites também são limitados, o que de acordo com os criadores, ajuda a empresa de pequena escala no site e no apoio. "Esta estratégia é imperfeita - nós sabemos que existem várias pessoas fantásticas criativas que estão desconvidadas - então nossos esforços para crescer normalmente estão em andamento".

Qualquer um pode se registrar como um espectador e escolher a opção para estar na lista de futuro usuário. Os membros com convites enxergam um botão de convidar nestes perfis. Se o membro escolher convidar um usuário, um e-mail é enviado com um link para aceitar ou negar o convite.

Clique aqui para acessar o site e conhecer mais sobre o Dribbble

Comentários

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana