Pular para o conteúdo principal

Destaques

Wattpad lança programa de monetização para escritores internacionais

Nesta terça-feira, 13 de novembro de 2018, o Wattpad anunciou em seu blog o lançamento do programa Wattpad Next (Beta), mais uma forma de monetização para escritores internacionais. O sistema de histórias pagas funciona com moedas e os leitores poderão escolher desbloquear cada parte ou comprar a história completa.


Segundo informações da equipe da maior plataforma de histórias online do mundo, em outubro de 2018, o programa começou a ser testado no Canadá, Reino Unido, México e Filipinas e a partir deste mês de novembro estará disponível nos Estados Unidos e em 2019, a previsão de disponibilidade em países falantes do Espanhol e no mundo.

De acordo com informações do co-fundador do Wattpad, Allen Lau, o programa é uma forma de ajudar os escritores a ganharem dinheiro com suas histórias e de possibilitar aos leitores apoiarem seus autores favoritos. No vídeo sobre o programa, alguns membros da equipe afirmaram que é mais uma forma dos escritores poderem investir mais tempo se dedicando…

Dribbble: Rede social para designers e desenvolvedores

Dribbble é o nome da rede social para designers, desenvolvedores e outros criadores que desejam compartilhar o que estão produzindo através de pequenos screenshots dos designs e softwares que estão trabalhando. A rede social foi criada pelo designer Dan Cederholm e pelo desenvolvedor e designer de produto Rich Thornett.

A rede ficou conhecida como um Twitter para criativos. Os screenshots pequenos com 400x300 pixels no máximo são conhecidos como shots. De acordo com os criadores, os Shots estão para o Dribbble assim como os tweets estão para o Twitter.

Screenshot da página incial do Dribbble


Como participar

Para participar é necessário que você seja convidado pelos membros. Os membros tomam responsabilidade pelos convidados o que acentua o foco em um trabalho interessante de compartilhar. Os convites também são limitados, o que de acordo com os criadores, ajuda a empresa de pequena escala no site e no apoio. "Esta estratégia é imperfeita - nós sabemos que existem várias pessoas fantásticas criativas que estão desconvidadas - então nossos esforços para crescer normalmente estão em andamento".

Qualquer um pode se registrar como um espectador e escolher a opção para estar na lista de futuro usuário. Os membros com convites enxergam um botão de convidar nestes perfis. Se o membro escolher convidar um usuário, um e-mail é enviado com um link para aceitar ou negar o convite.

Clique aqui para acessar o site e conhecer mais sobre o Dribbble

Comentários

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana