Pular para o conteúdo principal

Destaques

Daily Dose of Sunshine: Transtornos mentais são tema de drama coreano da Netflix

Daily Dose of Sunshine (Uma Dose Diária de Sol) é um drama coreano lançado pela Netflix , em novembro de 2023, que aborda a história de uma enfermeira da área clínica que decide se mudar para a ala psiquiátrica de um hospital universitário, mostrando como ela vai se adaptando e aprendendo cada vez mais ao longo dos dias de convivência com outros profissionais de saúde, pacientes e familiares. Em uma época em que os dramas coreanos têm conquistado cada vez mais plataformas de streaming e telespectadores em diferentes partes do mundo, embora seja uma obra de ficção, há potencial de que a série ajude mais pessoas a entenderem a realidade não só dos profissionais que trabalham na área, mas dos pacientes e a importância de um espaço para acolhimento diante de sintomas que possam colocar suas vidas em risco. Dirigido por Lee Jae-kyoo (do sucesso coreano de zumbis All Of Us Are Dead), Daily Dose of Sunshine foi baseada numa webtoon escrita por Lee Ra-ha, autora que já trabalhou como enfe

Uso das Mídias Sociais pelos anunciantes regionais como ferramenta de comunicação

"Redes e Mídias Sociais na internet como ferramenta de comunicação para anunciantes regionais" é o tema do trabalho de conclusão de curso de Carolina Becker e Jenifer Mendes, formandas na Universidade Comunitária da Região de Chapecó (SC) em Comunicação Social com habilitação em publicidade e propaganda. Apresentado em maio de 2010, o estudo aborda as redes sociais e como as empresas regionais podem utilizá-las para melhorar a comunicação.

As autoras do trabalho falam que algumas vezes os anunciantes esquecem-se do relacionamento e da produção de conteúdo junto aos demais usuários e utilizam apenas a comunicação na internet para os websites, deixando de lado as ferramentas de mídias sociais e a análise sobre o que se fala sobre a marca no ambiente virtual.

De acordo com Becker e Mendes, nas cidades do interior, como por exemplo na referenciada na pesquisa, Chapecó (SC), devido a falta de informação pouco sabe-se sobre a utilização das redes sociais como ferramenta de comunicação para as empresas.

Apesar do sucesso das redes sociais entre os brasileiros, as publicitárias explicam que devido a falta de estudos com aplicação regional, a publicidade regional ainda é estereotipada em relação à publicidade na internet. "É necessário perceber que as Redes Sociais funcionam de uma maneira onde as pessoas se tornam responsáveis pela propaganda feita nesse meio. Nas Redes Sociais as mídias são as pessoas e o valor é o capital social. O capital social é produzido quando as pessoas estão falando sobre o produto e/ou serviço", ensinam.

Para as autoras do trabalho, os anunciantes regionais ainda não utilizam o potencial das redes sociais, como os grandes anunciantes globais. "A participação das empresas regionais em redes sociais é pequena e pouco utilizada como forma de relacionamento com seus públicos", explicam.

Recomendo o trabalho que trata desde a história da internet e da publicidade na internet até os conceitos de redes sociais, mídias sociais e as ferramentas mais populares do momento para comunicação. Além de trazer várias estatísticas sobre o tema e cases de sucesso da utilização das mídias sociais.

Acesse o trabalho

Comentários

  1. Oi!

    Sou jenifer (autora do estudo)
    Só posso agradecer pela postagem e pelo reconhecimento, confesso que não esperava que o estudo tivesse tomado essa importancia e sendo inclusive recomendado.

    Obrigado!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana