Pular para o conteúdo principal

Destaques

7 de Abril: Dia do Deveria Ter Feito Outro Curso

Dia 7 de abril: Dia do Jornalista. Há anos não há nada para comemorar. Uma das profissões mais desvalorizadas no Brasil. Só não ganha da de escritor. Eu ganhei na loteria, né.


Eu tinha um professor que tentava incentivar as pessoas a buscarem outras profissões por causa desses motivos e todo mundo achava ruim. Há anos, percebo que ele estava certo.

Aquele momento que você percebe que seguiu rumo parecido com o de um dos seus professores favoritos. Parabéns, você se tornou O Grinch. 

Também conhecido como o Dia do Deveria Ter Feito Outro Curso. No meu caso, um dos cursos que queria ter feito era Medicina.

Para quem não sabe, eu era de biológicas; era para ter me formado em Nutrição, mas achei o curso pouco desafiador e tranquei. Na época, eu nem sabia do autismo (Síndrome de Asperger), se soubesse, teria entendido que precisamos de desafios ou ficamos entediados e teria seguido até o final.

Acabei caindo no Jornalismo quando morei sozinho em Florianópolis. Um dos meus hiperfocos era le…

1ª Feria Internacional del Libro Virtual

Com o propósito de servir de meio de difusão das obras de autores que não têm outros meios para expor seu trabalho, a 1ª Feria Internacional del Libro Virtual foi criada. O serviço é completamente gratuito, tanto para os autores que publicam suas obras como para os usuários que desejam fazer o download.


No site os organizadores explicam sobre a feira. "Acreditamos que em um mundo mergulhado nas leis do mercado, onde o quê não tem preço não tem valor, estas ações evidenciam que há muito mais em nossa sociedade que é recuperável e que ajuda a dar destaque à palavra "humanidade" em seu sentido mais amplo"

"O trabalho é realizado por voluntários amantes da literatura, cuja colaboração tem sido fundamental para alcançar nossos propósitos. Damos as boas-vindas para visitantes e participantes, e esperamos que nos ajudem a converter este site em um ponto de encontro dos amantes da leitura, leitores e escritores da mesma forma, todos os interessados em fazer uma contribuição para o desenvolvimento da inteligência, da arte e da sensibilidade humana".

Acesse o site da 1ª Feria Internacional del Libro Virtual

Comentários