Pular para o conteúdo principal

Destaques

Causa Autista, História e Divergências Políticas no mundo inteiro

Para quem acha que o que acontece no Brasil é inédito, basta conhecer a história do autismo. As divergências políticas são parte da história do autismo. Cada conquista aconteceu por causa das lutas dos movimentos sociais organizados.


Leia: A História do Autismo: 10 Motivos para ler o livro Outra Sintonia

O Brasil não inventou o fogo. As pessoas poderiam fazer escolhas melhores se estudassem mais. Serve para quem quer falar de política, mas não conhece as questões biológicas também.

Sobre o mundo das organizações brasileiras, já falei algumas vezes: nenhuma me contempla. Nenhum dos lados acerta sempre nem vai acertar, pois cada lado tem seu viés e puxa mais para o que acredita.

O que é melhor para um autista, pode não ser para o outro, seja por questões sociais ou neurobiológicas: o assunto SEMPRE será complexo, pois o autismo é complexo, não é simples como as pessoas fazem parecer.

Quem paga o preço? Quem é invisibilizado. Quem já tem diagnóstico, dificilmente se importa com os que não…

1ª Feria Internacional del Libro Virtual

Com o propósito de servir de meio de difusão das obras de autores que não têm outros meios para expor seu trabalho, a 1ª Feria Internacional del Libro Virtual foi criada. O serviço é completamente gratuito, tanto para os autores que publicam suas obras como para os usuários que desejam fazer o download.


No site os organizadores explicam sobre a feira. "Acreditamos que em um mundo mergulhado nas leis do mercado, onde o quê não tem preço não tem valor, estas ações evidenciam que há muito mais em nossa sociedade que é recuperável e que ajuda a dar destaque à palavra "humanidade" em seu sentido mais amplo"

"O trabalho é realizado por voluntários amantes da literatura, cuja colaboração tem sido fundamental para alcançar nossos propósitos. Damos as boas-vindas para visitantes e participantes, e esperamos que nos ajudem a converter este site em um ponto de encontro dos amantes da leitura, leitores e escritores da mesma forma, todos os interessados em fazer uma contribuição para o desenvolvimento da inteligência, da arte e da sensibilidade humana".

Acesse o site da 1ª Feria Internacional del Libro Virtual

Comentários

Mais lidas da semana