Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre Reler Livros

Reler um livro era como tocar um tecido que você já usou várias vezes, como se fosse pela primeira vez. A textura parecia diferente; o cheiro não era o mesmo; Era impossível não imaginar na palavra que circulava pela mente: diferente.  E por que esperar pelo impossível igual? O leitor não era o mesmo. Um intervalo de tempo considerável havia se passado. O personagem que costumava ser o favorito talvez agora seja outro. O texto que escreveria a respeito do livro talvez jamais fosse igual. Era um diferente leitor, um diferente livro, uma diferente interpretação. Ler pelo mero prazer era diferente de ler pensando na resenha que escreveria em seguida. Escolher o livro de forma aleatória era diferente de já tê-lo em mente. Reler era diferente de ler, mas sobretudo, era uma nova forma de leitura: os detalhes que antes não chamavam a atenção, agora pareciam brilhar nas páginas. Não estava no mesmo lugar em que estava quando o leu pela primeira vez. Sua pele não era a mesma, tampouco seu céreb

Especialista dá dicas de como o jornalista pode construir sua marca pessoal na internet

Em post divulgado no site journalism.co.uk, a especialista em Personal Branding Marieke Hensel dá conselhos de como o jornalista deve ou não deve usar a internet para construir sua marca pessoal.


Marieke Hensel explica que marcas como Google e Coca-Cola são bastante reconhecidas, mas todos têm um tipo pessoal de brand. "Nós talvez não tenhamos a mesma popularidade no mercado, mas pessoas que nós conhecemos têm uma idéia em suas mentes de quem somos e o que fazemos. É difícil mudar radicalmente a percepção na mente das pessoas, mas gradualmente ao mostrar às pessoas quem você é e o que você representa ensina a eles o jeito que você quer ser retratado", ensina.

De acordo com a especialista, se o seu nome é consistentemente associado com uma área que você está apaixonado e tem conhecimento, as pessoas irão começar a reconhecer você e se eles estão procurando por um jornalista de determinado nicho, te procurarão antes dos outros.
Dicas para construir a sua marca pessoal (nome)

- Comece compartilhando seus artigos novos em redes sociais;

- Se você compartilhar seus conteúdos online verá que mais pessoas irão te seguir, tornar seus amigos ou mostrar que gostam dos seus artigos, e construirá novas conexões.

- Conexões podem te levar para potencias projetos, especialmente se você se conectar com as pessoas certas, ou pessoas que conhecem as pessoas certas.

- Duas maneiras de como você pode diferenciar-se dos outros profissionais do mercado é através do conhecimento de área e personalidade.

- Não basta ter um website mais, deve-se estar presente nas redes sociais. Fique atento à foto do perfil, pois esta dá credibilidade e aumenta as chances de um produtor de mídia entrar em contato com você. Se você quer construir o seu nome (sua marca pessoal), você tem que usar o seu nome constantemente.

"Ter uma presença online é um elemento necessário para ser um jornalista bem-sucedido", finaliza.

Acesse o artigo na íntegra

Comentários

Mais lidas da semana