Pular para o conteúdo principal

Destaques

Às vezes...

Tudo o que nunca fomos. Tudo o que nunca seríamos. Tudo o que não éramos. Havia um espaço dentro de mim que não poderia ser preenchido por todas palavras que representávamos um para o outro. Ia, então, se soltando lentamente, de quem havia se soltado de forma brusca. Ia dando tempo ao tempo e espaço para as coisas voltarem ao eixo. Escrevia para lembrar, escrevia para esquecer. Esquecer o quê? Nunca tinham passado de dois personagens cujas histórias jamais se cruzariam. Sequer poderiam ser definidos como colegas ou amigos, tampouco eram amores. Eram quase alguma coisa e nesse mundo de indefinições, às vezes era melhor não saber. Perdeu a conta de quantos dias o outro havia ficado sem responder. Perdeu a conta de quanto tempo havia se passado. De quando limites foram cruzados e quando promessas foram quebradas. Escrevia para dizer que a dor também fazia parte do processo de se sentir vivo. Escrevia para nomear as emoções e encontrar clareza em um universo de indefinições. Escrevia para ...

Especialista dá dicas de como o jornalista pode construir sua marca pessoal na internet

Em post divulgado no site journalism.co.uk, a especialista em Personal Branding Marieke Hensel dá conselhos de como o jornalista deve ou não deve usar a internet para construir sua marca pessoal.


Marieke Hensel explica que marcas como Google e Coca-Cola são bastante reconhecidas, mas todos têm um tipo pessoal de brand. "Nós talvez não tenhamos a mesma popularidade no mercado, mas pessoas que nós conhecemos têm uma idéia em suas mentes de quem somos e o que fazemos. É difícil mudar radicalmente a percepção na mente das pessoas, mas gradualmente ao mostrar às pessoas quem você é e o que você representa ensina a eles o jeito que você quer ser retratado", ensina.

De acordo com a especialista, se o seu nome é consistentemente associado com uma área que você está apaixonado e tem conhecimento, as pessoas irão começar a reconhecer você e se eles estão procurando por um jornalista de determinado nicho, te procurarão antes dos outros.
Dicas para construir a sua marca pessoal (nome)

- Comece compartilhando seus artigos novos em redes sociais;

- Se você compartilhar seus conteúdos online verá que mais pessoas irão te seguir, tornar seus amigos ou mostrar que gostam dos seus artigos, e construirá novas conexões.

- Conexões podem te levar para potencias projetos, especialmente se você se conectar com as pessoas certas, ou pessoas que conhecem as pessoas certas.

- Duas maneiras de como você pode diferenciar-se dos outros profissionais do mercado é através do conhecimento de área e personalidade.

- Não basta ter um website mais, deve-se estar presente nas redes sociais. Fique atento à foto do perfil, pois esta dá credibilidade e aumenta as chances de um produtor de mídia entrar em contato com você. Se você quer construir o seu nome (sua marca pessoal), você tem que usar o seu nome constantemente.

"Ter uma presença online é um elemento necessário para ser um jornalista bem-sucedido", finaliza.

Acesse o artigo na íntegra

Mais lidas da semana