Pular para o conteúdo principal

Destaques

Espectro Autista: Disfunção Executiva, Alimentação e Autonomia

Quase nunca falo de alimentação, mas hoje decidi falar. Uma das principais curiosidades de pais de pessoas no espectro autista é sobre a seletividade alimentar e autonomia. Poucos sabem da existência da disfunção executiva.


Foto tirada neste sábado, 18 de maio de 2019: 


Aspergers também comem besteiras. Não sou exemplo a ser seguido por ninguém. Por esse e inúmeros motivos prefiro ficar do lado de fora do mundo do autismo. Odiaria ser visto como um modelo de comportamento.  
Poucas pessoas conhecem minha história de vida. Aos 17 anos, entrei na universidade, onde comecei minha primeira graduação: Nutrição. Quem já leu os outros posts, sabe que a graduação não foi desafiadora para mim e acabei desistindo = comportamento de pessoas com altas habilidades (embora eu não tenha papel, na minha infância fui consultado por psicóloga que dizia que eu era muito maduro para minha idade). Queria algo mais desafiador e fiz cursinho para tentar Medicina, mas a realidade bate na porta e não era e aind…

Especialista dá dicas de como o jornalista pode construir sua marca pessoal na internet

Em post divulgado no site journalism.co.uk, a especialista em Personal Branding Marieke Hensel dá conselhos de como o jornalista deve ou não deve usar a internet para construir sua marca pessoal.


Marieke Hensel explica que marcas como Google e Coca-Cola são bastante reconhecidas, mas todos têm um tipo pessoal de brand. "Nós talvez não tenhamos a mesma popularidade no mercado, mas pessoas que nós conhecemos têm uma idéia em suas mentes de quem somos e o que fazemos. É difícil mudar radicalmente a percepção na mente das pessoas, mas gradualmente ao mostrar às pessoas quem você é e o que você representa ensina a eles o jeito que você quer ser retratado", ensina.

De acordo com a especialista, se o seu nome é consistentemente associado com uma área que você está apaixonado e tem conhecimento, as pessoas irão começar a reconhecer você e se eles estão procurando por um jornalista de determinado nicho, te procurarão antes dos outros.
Dicas para construir a sua marca pessoal (nome)

- Comece compartilhando seus artigos novos em redes sociais;

- Se você compartilhar seus conteúdos online verá que mais pessoas irão te seguir, tornar seus amigos ou mostrar que gostam dos seus artigos, e construirá novas conexões.

- Conexões podem te levar para potencias projetos, especialmente se você se conectar com as pessoas certas, ou pessoas que conhecem as pessoas certas.

- Duas maneiras de como você pode diferenciar-se dos outros profissionais do mercado é através do conhecimento de área e personalidade.

- Não basta ter um website mais, deve-se estar presente nas redes sociais. Fique atento à foto do perfil, pois esta dá credibilidade e aumenta as chances de um produtor de mídia entrar em contato com você. Se você quer construir o seu nome (sua marca pessoal), você tem que usar o seu nome constantemente.

"Ter uma presença online é um elemento necessário para ser um jornalista bem-sucedido", finaliza.

Acesse o artigo na íntegra

Comentários

Mais lidas da semana