Pular para o conteúdo principal

Destaques

Marcel Proust e sua devoção pelos livros

Para o escritor francês Marcel Proust, a relação com os livros era como uma amizade. Enquanto algumas pessoas veem a leitura como perda de tempo, para o autor, era exatamente o contrário; sua infância foi vivida de forma plena na companhia dos seus livros preferidos.

Encontre o livro Sobre a Leitura (Marcel Proust): https://amzn.to/2qRG6LE

"Enquanto a leitura for para nós a iniciadora cujas chaves mágicas abrem no fundo de nós mesmos a porta de moradas em que não conseguiríamos penetrar, seu papel em nossa vida será salutar"– Marcel Proust, Sobre a Leitura
Sobre a Leitura é um livro que traz um prefácio de Marcel Proust escrito para o livro Sésame et les Lyz, do escritor e crítico de arte britânico John Ruskin, em 1905, além de trazer uma entrevista com Céleste Albaret para a jornalista Sonia Nolasco-Ferreira, publicada originalmente na revista 80, em 1983. Céleste cuidou do escritor e sua casa durante dez anos, até sua morte. No Brasil, a obra foi publicada pela L&PM Pock…

ebaH!: rede social para universitários e docentes

O eBah! é uma rede social gratuita e aberta a qualquer usuário que tem como público-alvo os acadêmicos e professores universitários. A rede surgiu com o pensamento de compartilhar arquivos universitários na internet e facilitar a vida dos acadêmicos, que muitas vezes, não têm dinheiro para tirar cópias, estão sem tempo ou estão com preguiça de ir até a xerox.


Além dos arquivos compartilhados (links, documentos e vídeos), é possível formar comunidades e grupos de estudo entre os usuários que se classificam em: Professores, Alunos e Ex-Alunos.

Os criadores explicam que os professores são bem-vindos pois é uma oportunidade de se aproximarem mais dos alunos, incentivarem os estudos e complementarem com informações adicionais.

O ebaH! foi um projeto criado em 2006 por dois universitários da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, cuja principal idéia era economizar dinheiro com as fotocópias dos materiais da faculdade. No mesmo ano, o projeto foi lançado e bem aceito pela comunidade uspiana. Somente em 2007 o site tornou-se uma rede social e teve suas funções ampliadas. Desde então, o site passou por mudanças para atender à demanda crescente de usuários e de arquivos.

Acesse o site

Comentários

  1. Alguém sabe quem são os criadores dessa rede???

    Por favor, respondam para o e-mail aulanopc@gmail.com!

    Obrigado!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana