Pular para o conteúdo principal

Destaques

Caixa de Pandora

Caixa de Pandora. Quase todos nós temos uma Caixa de Pandora, que uma vez aberta, é difícil de fechar. Como esconder as memórias que vêm à superfície de forma que elas não te machuquem? Às vezes tudo o que você precisa é de tempo, para que as coisas voltem ao seu lugar. Se as coisas vêm à tona durante uma sessão de terapia, pelo menos você está em um espaço livre de julgamento. Às vezes, basta uma frase ou um gatilho para memórias indesejadas aparecerem e mesmo com o passar dos anos, é como viajar no tempo e reviver coisas que gostaria de ter esquecido. Uma vez aberta a caixa, leva um tempo para que tudo vire memória de novo e volte para o subconsciente. Às vezes, mesmo contra nossa vontade, precisamos lembrar, para então esquecer de novo. Por fora, tudo parece igual. Por dentro, tudo fica diferente durante um tempo, até que o passado volte a ser passado e você retorne ao momento presente. O subconsciente guarda seus mistérios e nunca se sabe quando algo do passado tentará retornar ao ...

ebaH!: rede social para universitários e docentes

O eBah! é uma rede social gratuita e aberta a qualquer usuário que tem como público-alvo os acadêmicos e professores universitários. A rede surgiu com o pensamento de compartilhar arquivos universitários na internet e facilitar a vida dos acadêmicos, que muitas vezes, não têm dinheiro para tirar cópias, estão sem tempo ou estão com preguiça de ir até a xerox.


Além dos arquivos compartilhados (links, documentos e vídeos), é possível formar comunidades e grupos de estudo entre os usuários que se classificam em: Professores, Alunos e Ex-Alunos.

Os criadores explicam que os professores são bem-vindos pois é uma oportunidade de se aproximarem mais dos alunos, incentivarem os estudos e complementarem com informações adicionais.

O ebaH! foi um projeto criado em 2006 por dois universitários da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, cuja principal idéia era economizar dinheiro com as fotocópias dos materiais da faculdade. No mesmo ano, o projeto foi lançado e bem aceito pela comunidade uspiana. Somente em 2007 o site tornou-se uma rede social e teve suas funções ampliadas. Desde então, o site passou por mudanças para atender à demanda crescente de usuários e de arquivos.

Acesse o site

Mais lidas da semana