Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: Entre fofocas e intrigas

Aviso aos bonitos e bonitas que sempre jogam meu nome e dos colegas nos grupos de Facebook e WhatsApp: alguém de vocês sempre solta algo e de um jeito ou de outro, chega até mim.


Minha dica é: quer falar mal? Fala à vontade. Se quiser, eu falo junto. Não tenho vergonha de fazer autocrítica, aliás, recomendo a todos.

Agora, se me difamar e/ou queimar minha reputação, o bicho pega.

Nesta página, não trabalho com indiretas. Só com diretas mesmo.

Já disse que nem todo autista é bonzinho, né? 😈

Dica para os anjinhos e neurotípicos: Arranjem hobbies e outros hiperfocos, ocupem a cabeça com outras coisas que não sejam só esse mundinho de intrigas do autismo.

Um grande filósofo pós-moderno, Benstein Oliveira disse que a fofoca viaja à velocidade da luz e que ela vem de todos cantos e cores do autismo. Nem WhatsApp eu uso, mas as conversas de lá sempre chegam aqui. Por que será, gente?

Formado em Harvard na arte das fofocas chegarem até mim. Parece que sou ímã para embuste.


Para os trolls que…

ebaH!: rede social para universitários e docentes

O eBah! é uma rede social gratuita e aberta a qualquer usuário que tem como público-alvo os acadêmicos e professores universitários. A rede surgiu com o pensamento de compartilhar arquivos universitários na internet e facilitar a vida dos acadêmicos, que muitas vezes, não têm dinheiro para tirar cópias, estão sem tempo ou estão com preguiça de ir até a xerox.


Além dos arquivos compartilhados (links, documentos e vídeos), é possível formar comunidades e grupos de estudo entre os usuários que se classificam em: Professores, Alunos e Ex-Alunos.

Os criadores explicam que os professores são bem-vindos pois é uma oportunidade de se aproximarem mais dos alunos, incentivarem os estudos e complementarem com informações adicionais.

O ebaH! foi um projeto criado em 2006 por dois universitários da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, cuja principal idéia era economizar dinheiro com as fotocópias dos materiais da faculdade. No mesmo ano, o projeto foi lançado e bem aceito pela comunidade uspiana. Somente em 2007 o site tornou-se uma rede social e teve suas funções ampliadas. Desde então, o site passou por mudanças para atender à demanda crescente de usuários e de arquivos.

Acesse o site

Comentários

  1. Alguém sabe quem são os criadores dessa rede???

    Por favor, respondam para o e-mail aulanopc@gmail.com!

    Obrigado!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana