Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre Reler Livros

Reler um livro era como tocar um tecido que você já usou várias vezes, como se fosse pela primeira vez. A textura parecia diferente; o cheiro não era o mesmo; Era impossível não imaginar na palavra que circulava pela mente: diferente.  E por que esperar pelo impossível igual? O leitor não era o mesmo. Um intervalo de tempo considerável havia se passado. O personagem que costumava ser o favorito talvez agora seja outro. O texto que escreveria a respeito do livro talvez jamais fosse igual. Era um diferente leitor, um diferente livro, uma diferente interpretação. Ler pelo mero prazer era diferente de ler pensando na resenha que escreveria em seguida. Escolher o livro de forma aleatória era diferente de já tê-lo em mente. Reler era diferente de ler, mas sobretudo, era uma nova forma de leitura: os detalhes que antes não chamavam a atenção, agora pareciam brilhar nas páginas. Não estava no mesmo lugar em que estava quando o leu pela primeira vez. Sua pele não era a mesma, tampouco seu céreb

Camisa Nova: Fanzine sobre a área da comunicação

Com o tema: 'Como se tornar interessante para o mercado', a segunda edição do fanzine Camisa Nova foi lançada no dia 13 de abril, no blog do Camisa Nova. Camisa Nova é um fanzine paraense voltado para a área da comunicação, feito a partir da colaboração do publicitário José Calazans, da estudante de multimídia Myrian Conor, do planner digital Artur Araújo e da produtora de conteúdo digital Jussara Rocha.

Na segunda edição da revista você encontra: idéias para estimular a sua criatividade, um texto sobre a importância da leitura, sugestão de blogs para acompanhar e uma matéria sobre compartilhadores de conteúdos, suas características e recomendações para os que pretendem realizar esta tarefa.

Para entender o que é o Camisa Nova é necessário saber o que é um fanzine. Em seu blog, a estudante de multimídia Myrian Conor (conhecida na web como @Myla_Multimidia) explica que um fanzine é uma revista alternativa e independente feita por fãs de um determinado assunto, objeto de estudo ou área, com o intuito de repassar informações a outros fãs com o mesmo interesse.

Por meio de textos bem humorados e simples, a revista traz dicas para os estudantes e profissionais recém-formados da área de comunicação, promove a atualização profissional e aborda outros assuntos do universo comunicacional.

Na primeira edição da revista, lançada em 2010, os autores explicam o significado de Camisa Nova: "Código usado em linguagem de rádio amador para identificar que uma pessoa é iniciante". Com mais de 1115 visualizações, a primeira revista trazia inspirações visuais e de criatividade, uma matéria sobre o uso de rede social e relacionamento com o público, um texto bastante descontraído e interessante sobre publicitários que buscam formas alternativas de conquistar o mercado de trabalho e um artigo sobre o uso pesquisas qualitativas na internet.

Acesse a 2ª edição do Camisa Nova: ''Como se tornar interessante para o mercado'  

Acesse a 1ª edição do Camisa Nova: "Galvão contrata eu!"

Comentários

  1. Oi Ben! Muito obrigado por falar do nosso fanzine no seu blog.
    Aqui está o link da primeira edição do Camisa Nova.
    http://issuu.com/camisanova/docs/galvao_contrata_eu

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana