Pular para o conteúdo principal

Destaques

Little Big Women: Filme taiwanês de drama sobre adversidades inesperadas e superações

Little Big Women (Mulheres Ocultas/孤味) é um filme taiwanês de drama sobre uma família lidando com a inesperada morte do pai ausente e de como feridas do passado voltam à tona. A obra cinematográfica foi dirigida por Joseph Chen-Chieh Hs u, roteiro em co-autoria com Maya Huang e está disponível na Netflix Brasil . “A juventude é agridoce” canta Lin Shoying (Shu-Fang Chen) no karaokê dentro de um táxi, uma das personagens encantadoras desse filme. Com um passado de sacrifícios, a matriarca conseguiu proporcionar uma vida relativamente boa para suas filhas, mesmo com o ex-marido ausente. Porém, seu orgulho e ressentimento despertam seu lado crítico. Com personalidades bem diferentes, as filhas encaram junto com a mãe algumas das responsabilidades e tradições relacionadas à morte do homem. Em um país com variadas influências religiosas, ao mesmo tempo em que relembra os sofrimentos, sacrifícios e esforços que passou para se reerguer, Lin Shoying guarda uma memória afetiva do ex-mar

Jornalistas no Facebook: conteúdos mais sociais e aumento do tráfego

Na página 'Journalists on Facebook' do próprio Facebook, a empresa conta sobre a sua relação com a comunidade jornalística. Os conteúdos noticiosos tornaram-se mais sociais e houve aumento do tráfego para as organizações midiáticas originados do Facebook.

O Diretor de Parcerias de Mídia do Facebook, Justin Osofsky explica em nota que no início de 2010 a empresa começou a realizar um trabalho com organizações de mídia para ajudar a tornar o conteúdo delas mais social e encorajar aos leitores a experimentar as notícias através dos amigos. Desde que as iniciativas foram lançadas, a maioria das organizações de mídia têm assistido a um aumento superior a 300% no tráfego originados do Facebook.

'Journalists on Facebook' tem como função atender ao crescente número de jornalistas que usam o Facebook para encontrar fontes, interagir com os leitores e promover histórias. Ainda de acordo com Osofsky, a página possibilitará aos jornalistas melhores práticas integrando os seus trabalhos aos últimos produtos do Facebook e conectando estes com uma audiência de mais de 500 milhões de pessoas.

Um programa de Encontro de Jornalismo do Facebook também está sendo criado. "Nós organizaremos eventos ao redor do mundo com workshops práticos sobre como usar o Facebook como ferramenta de comunicação, e se engajar em um diálogo aberto com a comunidade jornalística", conta. O primeiro encontro será realizado no dia 27 de abril na sede do Facebook, em Palo Alto, Califórnia.

Comentários

Mais lidas da semana