Pular para o conteúdo principal

Destaques

Assista Gatos recriando filmes clássicos de terror

Clássicos do cinema de terror serviram de inspiração para um vídeo de conscientização de adoção de gatos publicado pelo Mashable . Embora tenha sido lançado no Halloween de 2015, a mensagem permanece importante levando em conta a quantidade de gatos abandonados pelo mundo. “O verdadeiro horror é que muitos gatos precisam de um lar. Para ajudar, e você está procurando se tornar voluntário, doar ou adotar, visite um abrigo de animais perto de você” – Mashable Assista ao vídeo Gatinhos Adoráveis Recriam Filmes Clássicos de Terror (Adorable Kittens Recreate Classic Horror Films): Para quem ficou curioso e não sabia, dos quatro filmes, três foram adaptações para o cinema de livros e o outro tem uma obra com curiosidades sobre os seus bastidores: O Iluminado, O Massacre da Serra Elétrica, Psicose e Carrie. Fundada em 1866, a ASPCA tem como missão a prevenção da crueldade contra animais nos Estados Unidos. Livros relacionados aos filmes que serviram de inspiração para o vídeo: O Iluminado (

Jornalistas no Facebook: conteúdos mais sociais e aumento do tráfego

Na página 'Journalists on Facebook' do próprio Facebook, a empresa conta sobre a sua relação com a comunidade jornalística. Os conteúdos noticiosos tornaram-se mais sociais e houve aumento do tráfego para as organizações midiáticas originados do Facebook.

O Diretor de Parcerias de Mídia do Facebook, Justin Osofsky explica em nota que no início de 2010 a empresa começou a realizar um trabalho com organizações de mídia para ajudar a tornar o conteúdo delas mais social e encorajar aos leitores a experimentar as notícias através dos amigos. Desde que as iniciativas foram lançadas, a maioria das organizações de mídia têm assistido a um aumento superior a 300% no tráfego originados do Facebook.

'Journalists on Facebook' tem como função atender ao crescente número de jornalistas que usam o Facebook para encontrar fontes, interagir com os leitores e promover histórias. Ainda de acordo com Osofsky, a página possibilitará aos jornalistas melhores práticas integrando os seus trabalhos aos últimos produtos do Facebook e conectando estes com uma audiência de mais de 500 milhões de pessoas.

Um programa de Encontro de Jornalismo do Facebook também está sendo criado. "Nós organizaremos eventos ao redor do mundo com workshops práticos sobre como usar o Facebook como ferramenta de comunicação, e se engajar em um diálogo aberto com a comunidade jornalística", conta. O primeiro encontro será realizado no dia 27 de abril na sede do Facebook, em Palo Alto, Califórnia.

Comentários

Mais lidas da semana