Pular para o conteúdo principal

Destaques

Âncora

Ancorar é encontrar um espaço seguro mesmo diante do caos. É ouvir uma música e se permitir encontrar paz, mesmo quando as coisas estão fora de controle. É pensar na sua pessoa favorita e sentir as emoções reguladas. É saber que você pode confiar em quem conversa o dia inteiro. É confiar que mesmo diante da ambiguidade, ele vai honrar a promessa que fizeram. É ressignificar o que antes poderia ser visto como algo preocupante e aceitar que era mais do que seus diagnósticos. Era saber que não havia melhor pessoa que o entendesse nos últimos tempos. Era brincar com as linhas e nossas indefinições. Era saber que de tanto ensaiar situações de possíveis crises, que ele saberia notar se algo estivesse diferente. Cada um dos seus sinais. Escrevia para lembrar e também para esquecer. Escrevia para lembrar dos ciclos fechados e agradecer o que estava aberto. Era entender o quanto estava sufocado e que, às vezes, um olhar certo bastava. Escrevia para aceitar que as coisas poderiam mudar. Que em u...

Produção de conteúdos jornalísticos - 2º Dia do '72 Horas de Jornalismo'

Na manhã desta quinta-feira, 02 de junho, aconteceu na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), de Campo Grande (MS), o segundo dia do evento '72 Horas de Jornalismo'. O dia foi destinado para a produção de conteúdos jornalísticos pelos acadêmicos da instituição que visitaram onze veículos de comunicação da capital sul-matogrossense no dia anterior.


Reunião de Pauta na Redação do jornal impresso laboratório  da UCDB 'Em Foco'
Foto: Ben Oliveira
Nesta sexta-feira, 03 de junho, terceiro dia do evento, os produtos jornalísticos (impresso, online, rádio e TV) feitos pelos acadêmicos de jornalismo serão apresentados e discutidos. O evento '72 Horas de Jornalismo', organizado pelo coordenador do Curso de Jornalismo da UCDB Oswaldo Ribeiro, conta com a colaboração dos outros docentes da instituição e participação dos acadêmicos dos cursos de jornalismo e publicidade e propaganda. 

Mais lidas da semana