Pular para o conteúdo principal

Destaques

Para Toda a Eternidade: Livro explora rituais funerários diversos

Entre a naturalidade e o espanto, o tradicional e o moderno, o ocidental e o oriental, Caitlin Doughty transmite ao leitor histórias de suas visitas a espaços e profissionais envolvidos com o universo mortuário. Uma das obras pedidas por quem já tinha lido Confissões do Crematório, o novo livro foi publicado no Brasil pela editora DarkSide Books, em junho de 2019, com tradução de Regiane Winarski e ilustrações de Landis Blair.


Compre o livro Para Toda a Eternidade (Caitlin Doughty): https://amzn.to/2R2FwqN

“Eu passei a acreditar que os méritos de um costume relacionados à morte não são baseados em matemática [...] mas em emoções, numa crença na nobreza única da própria cultura da pessoa. Isso quer dizer que consideramos os rituais de morte selvagens apenas quando eles não são como os nossos” – Caitlin Doughty, Para Toda a Eternidade
Dá para ler tranquilamente Para Toda a Eternidade sem ter lido Confissões do Crematório, mas acredito que as duas leituras são complementares. Enquanto na p…

Produção de conteúdos jornalísticos - 2º Dia do '72 Horas de Jornalismo'

Na manhã desta quinta-feira, 02 de junho, aconteceu na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), de Campo Grande (MS), o segundo dia do evento '72 Horas de Jornalismo'. O dia foi destinado para a produção de conteúdos jornalísticos pelos acadêmicos da instituição que visitaram onze veículos de comunicação da capital sul-matogrossense no dia anterior.


Reunião de Pauta na Redação do jornal impresso laboratório  da UCDB 'Em Foco'
Foto: Ben Oliveira
Nesta sexta-feira, 03 de junho, terceiro dia do evento, os produtos jornalísticos (impresso, online, rádio e TV) feitos pelos acadêmicos de jornalismo serão apresentados e discutidos. O evento '72 Horas de Jornalismo', organizado pelo coordenador do Curso de Jornalismo da UCDB Oswaldo Ribeiro, conta com a colaboração dos outros docentes da instituição e participação dos acadêmicos dos cursos de jornalismo e publicidade e propaganda. 

Comentários

Mais lidas da semana