Pular para o conteúdo principal

Destaques

Mindhunter Profile 2: Especialista em serial killers compartilha experiências após aposentadoria do FBI

Após se aposentar do FBI , o ex-agente especialista em assassinos continuou sendo convidado para colaborar em alguns casos que exigiam entender melhor o perfil psicológico dos criminosos. No livro Mindhunter Profile 2 , dos autores Robert K. Ressler e Tom Snachtman , é possível conhecer um pouco mais da história de vida desta figura que deixou uma boa contribuição para a criminologia e compreensão sobre as mentes de serial killers. A obra foi publicada pela editora DarkSide Books , em 2021, com tradução de Alexandre Boide. Compre o livro Mindhunter Profile 2:  https://amzn.to/39qJjId Entre os casos explorados no livro há um que desperta o interesse por envolver algo não tão desconhecido, como o uso de transtornos mentais para diminuir as penas. Ressler percebeu um fenômeno de ex-soldados que usavam o Transtorno do Estresse Pós-Traumático como uma justificativa quando cometiam crimes e notou que muitas vezes, os históricos dos assassinos não eram checados e muitos inventavam histórias

Produção de conteúdos jornalísticos - 2º Dia do '72 Horas de Jornalismo'

Na manhã desta quinta-feira, 02 de junho, aconteceu na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), de Campo Grande (MS), o segundo dia do evento '72 Horas de Jornalismo'. O dia foi destinado para a produção de conteúdos jornalísticos pelos acadêmicos da instituição que visitaram onze veículos de comunicação da capital sul-matogrossense no dia anterior.


Reunião de Pauta na Redação do jornal impresso laboratório  da UCDB 'Em Foco'
Foto: Ben Oliveira
Nesta sexta-feira, 03 de junho, terceiro dia do evento, os produtos jornalísticos (impresso, online, rádio e TV) feitos pelos acadêmicos de jornalismo serão apresentados e discutidos. O evento '72 Horas de Jornalismo', organizado pelo coordenador do Curso de Jornalismo da UCDB Oswaldo Ribeiro, conta com a colaboração dos outros docentes da instituição e participação dos acadêmicos dos cursos de jornalismo e publicidade e propaganda. 

Comentários

Mais lidas da semana