Pular para o conteúdo principal

Destaques

Little Big Women: Filme taiwanês de drama sobre adversidades inesperadas e superações

Little Big Women (Mulheres Ocultas/孤味) é um filme taiwanês de drama sobre uma família lidando com a inesperada morte do pai ausente e de como feridas do passado voltam à tona. A obra cinematográfica foi dirigida por Joseph Chen-Chieh Hs u, roteiro em co-autoria com Maya Huang e está disponível na Netflix Brasil . “A juventude é agridoce” canta Lin Shoying (Shu-Fang Chen) no karaokê dentro de um táxi, uma das personagens encantadoras desse filme. Com um passado de sacrifícios, a matriarca conseguiu proporcionar uma vida relativamente boa para suas filhas, mesmo com o ex-marido ausente. Porém, seu orgulho e ressentimento despertam seu lado crítico. Com personalidades bem diferentes, as filhas encaram junto com a mãe algumas das responsabilidades e tradições relacionadas à morte do homem. Em um país com variadas influências religiosas, ao mesmo tempo em que relembra os sofrimentos, sacrifícios e esforços que passou para se reerguer, Lin Shoying guarda uma memória afetiva do ex-mar

Produção de conteúdos jornalísticos - 2º Dia do '72 Horas de Jornalismo'

Na manhã desta quinta-feira, 02 de junho, aconteceu na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), de Campo Grande (MS), o segundo dia do evento '72 Horas de Jornalismo'. O dia foi destinado para a produção de conteúdos jornalísticos pelos acadêmicos da instituição que visitaram onze veículos de comunicação da capital sul-matogrossense no dia anterior.


Reunião de Pauta na Redação do jornal impresso laboratório  da UCDB 'Em Foco'
Foto: Ben Oliveira
Nesta sexta-feira, 03 de junho, terceiro dia do evento, os produtos jornalísticos (impresso, online, rádio e TV) feitos pelos acadêmicos de jornalismo serão apresentados e discutidos. O evento '72 Horas de Jornalismo', organizado pelo coordenador do Curso de Jornalismo da UCDB Oswaldo Ribeiro, conta com a colaboração dos outros docentes da instituição e participação dos acadêmicos dos cursos de jornalismo e publicidade e propaganda. 

Comentários

Mais lidas da semana