Pular para o conteúdo principal

Destaques

Coronavírus e Saúde Pública: O momento não pede negação nem omissão | Ben Oliveira

Me tirar do sério não é fácil. Tenho mais de 8 anos de prática de yoga e uma paciência quase infinita. Mas quando se trata do que tem acontecido nos últimos tempos, impossível seria me silenciar.


Para começar: muitas pessoas religiosas e espiritualizadas acham erradamente que cultivar a não-violência é se silenciar diante do caos que esse DesPresidente tem causado. Não poderiam estar mais errados, afinal, ser omisso à violência é uma forma de aumentá-la.

O momento não pede negação nem omissão. Os brasileiros elegeram um homem sem empatia, que sempre se demonstrou ser frio, manipulador e ignorante.

Sim, ele é um reflexo de muitos que não tiveram acesso à educação ou desprezam a intelectualidade, mas é também alguém que não está colocando só a própria vida em perigo, mas de milhares de brasileiros ao ignorar as recomendações de saúde, protocolos de pesquisas com medicamentos e conhecimentos BÁSICOS de saúde: qualquer pessoa que tenha um conhecimento raso de biologia, química e estatísti…

BBC lança guia para orientar jornalistas nas mídias sociais

A BBC divulgou no dia 12 de julho deste ano um guia para jornalistas da empresa nas mídias sociais. O guia aborda três preocupações principais da empresa em relação às atividades dos funcionários nas mídias sociais: atividades pessoais sem envolver o nome da BBC News, atividades para programas realizados oficialmente em nome da empresa (envolver-se melhor com a audiência ou até mesmo estender o alcance) e atividades oficiais de editores, apresentadores, correspondentes e repórteres da BBC News.

Dentro do documento de quatro páginas, cujo link está divulgado abaixo, cada uma das três preocupações da empresa são explicadas e acompanhadas de um link que orienta como os funcionários devem se comportar de acordo com suas atividades.

Guia da BBC para orientação das atividades de jornalistas nas mídias sociais

Comentários