Pular para o conteúdo principal

Destaques

Palavras não ditas

Era uma vez um escritor que tinha tanta empatia por alguém próximo, que, muitas vezes, levava para a terapia problemas que não eram seus. Nem sempre sabia como ajudar. Não sabia como dizer não. Sempre estava disposto a ouvir. Até o dia em que se esgotou e se deu conta de que se as coisas não mudassem, ali não era seu lugar para ficar. Quando foi que precisou se diminuir tanto para caber nas expectativas do outro? O outro sequer sabia que seus posicionamentos ideológicos eram contrários e, vez ou outra, sofria com microagressões, mas se silenciava em bem da amizade – era quase como se vivesse uma vida dupla, da qual o outro desconhecia. Foi deixando um monstro crescer cada vez mais, um monstro alimentado pelo silêncio e que tanto se preocupava com o outro, que às vezes se deixava de lado. Para pessoas que estão familiarizadas com impor limites, o caso poderia ser bobeira, mas para ele, havia chegado a um estado de exaustão, no qual não queria voltar atrás. Estava exausto de ouvir proble...

BBC lança guia para orientar jornalistas nas mídias sociais

A BBC divulgou no dia 12 de julho deste ano um guia para jornalistas da empresa nas mídias sociais. O guia aborda três preocupações principais da empresa em relação às atividades dos funcionários nas mídias sociais: atividades pessoais sem envolver o nome da BBC News, atividades para programas realizados oficialmente em nome da empresa (envolver-se melhor com a audiência ou até mesmo estender o alcance) e atividades oficiais de editores, apresentadores, correspondentes e repórteres da BBC News.

Dentro do documento de quatro páginas, cujo link está divulgado abaixo, cada uma das três preocupações da empresa são explicadas e acompanhadas de um link que orienta como os funcionários devem se comportar de acordo com suas atividades.

Guia da BBC para orientação das atividades de jornalistas nas mídias sociais

Comentários

Mais lidas da semana