Pular para o conteúdo principal

Destaques

Um último adeus sem volta

As coisas nunca seriam como antes. Uma vez que uma decisão era tomada, dificilmente voltava atrás, especialmente quando era a segunda chance que dava a alguém.  Tem coisas que não só o tempo ajudam a levar para longe, mas também uma tomada de ação consciente de que não importava o quanto esperava que o outro fosse mudar e amadurecer, as coisas não funcionavam só com base nas expectativas. Era preciso deixar ir quem um dia havia fingido que tinha a intenção de ficar. Era no mínimo hilário como a história se repetia e repetia, como se o outro não houvesse aprendido nada com o passado. Havia aprendido, no entanto, que o lugar de algumas pessoas era fora da nossa vida. Que uma vez que você tomasse uma decisão deveria sustentá-la por quanto tempo fosse necessário e que havia uma razão para você ter feito isso.  Ia, então, se acolhendo dia após dia, deixando o outro desaparecer, alguém que não tinha interesse nem de lembrar o nome, quem dirá o rosto. Alguém fadado ao completo esquec...

BBC lança guia para orientar jornalistas nas mídias sociais

A BBC divulgou no dia 12 de julho deste ano um guia para jornalistas da empresa nas mídias sociais. O guia aborda três preocupações principais da empresa em relação às atividades dos funcionários nas mídias sociais: atividades pessoais sem envolver o nome da BBC News, atividades para programas realizados oficialmente em nome da empresa (envolver-se melhor com a audiência ou até mesmo estender o alcance) e atividades oficiais de editores, apresentadores, correspondentes e repórteres da BBC News.

Dentro do documento de quatro páginas, cujo link está divulgado abaixo, cada uma das três preocupações da empresa são explicadas e acompanhadas de um link que orienta como os funcionários devem se comportar de acordo com suas atividades.

Guia da BBC para orientação das atividades de jornalistas nas mídias sociais

Mais lidas da semana