Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sem talvez

Não havia talvez quando se tratava de pôr a própria saúde mental em primeiro lugar, especialmente quando o outro a estava negligenciando. Não havia talvez para continuar sustentando um relacionamento que não ia para frente, no qual o outro se negava a se responsabilizar e se colocava constantemente no papel de vítima. Não havia talvez quando você havia se transformado em uma espécie de terapeuta que tinha que ficar ouvindo reclamações e problemas constantes, se sentindo completamente drenado após cada interação. Já não havia espaço para o talvez. Talvez as coisas seriam diferentes se o outro tivesse o mesmo cuidado com a saúde mental que você tem. Talvez a fase ruim iria passar um dia. Talvez a pessoa ia parar de se pôr como vítima e começar a se responsabilizar. Eram muitos talvez que não tinha mais paciência para esperar. Então, não, já havia aguentado mais do que o suficiente. Não era responsável por lidar com os problemas do outro. Não era responsável por tentar levar leveza diante...

Cartilha traz recomendações de SEO nas redações online


Quer otimizar a sua escrita para os sistemas de buscas? A jornalista, webwritter e analista de Search Marketing Barbara Zamberlan Alvarez divulgou uma Cartilha de Recomendações de SEO para jornalistas online. O trabalho foi publicado em 2011, em Porto Alegre (RS), na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Barbara comenta na cartilha que não podemos ignorar os fatores de posicionamento de um site em um mecanismo de busca. Apesar das técnicas de otimização serem importantes, a autora explica que ainda existe resistência dentro das redações.

Na cartilha é possível acompanhar conceitos e maneiras de executar as técnicas de SEO dentro das redações online, de forma a tornar as reportagens melhor posicionadas entre os mecanismos de pesquisa, uma forma de trazer mais tráfego e tornar mais relevante o veículo de comunicação e o trabalho.

O trabalho traz o conceito de Search Engine Marketing e Search Engine Optimization. "No âmbito jornalístico, a vantagem que SEO apresenta é que, além de conquistar mais acessos, os jornalistas passam a escrever de forma mais próxima ao leitor", explica uma das vantagens do SEO.

Acesse a cartilha no link a seguir: http://seonojornalismo.com.br/ 

Comentários

Mais lidas da semana