Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autísticos: Reabertura do meu perfil no Facebook

Já que fechado ou aberto, as coisas do meu perfil sempre vazam. Plot twist: Perfil no Facebook reaberto.


Muita gente não estava conseguindo compartilhar as coisas que posto no perfil e a fan page limita o alcance orgânico.

Podem se divertir fuçando. Agora, arrancar informações de mim, é um jogo que eu adoro jogar e me fazer de sonso, como muitos de vocês do mundo do autismo que manipulam de todos lados, acham que Aspergers são.

Vocês sempre esquecem de duas coisas: todo Asperger é diferente; eu tenho altas habilidades.

Dica: não me leiam literalmente. Sou escritor. Não tentem supor qualquer coisa sobre mim ou o que eu posto. Adoro brincar com as palavras e me divirto com alguns de vocês espalhando coisas minhas. Meu hiperfoco é livro e literatura. Para quem acha que tudo o que posto é indireta ou ameaça, que seja, vai sofrer de curiosidade mesmo.

Para quem faz merda e está com medo, pode ficar com medo. Nunca disse que jogava de lado algum. Vocês me colocaram no jogo, agora me engulam…

Cartilha traz recomendações de SEO nas redações online


Quer otimizar a sua escrita para os sistemas de buscas? A jornalista, webwritter e analista de Search Marketing Barbara Zamberlan Alvarez divulgou uma Cartilha de Recomendações de SEO para jornalistas online. O trabalho foi publicado em 2011, em Porto Alegre (RS), na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Barbara comenta na cartilha que não podemos ignorar os fatores de posicionamento de um site em um mecanismo de busca. Apesar das técnicas de otimização serem importantes, a autora explica que ainda existe resistência dentro das redações.

Na cartilha é possível acompanhar conceitos e maneiras de executar as técnicas de SEO dentro das redações online, de forma a tornar as reportagens melhor posicionadas entre os mecanismos de pesquisa, uma forma de trazer mais tráfego e tornar mais relevante o veículo de comunicação e o trabalho.

O trabalho traz o conceito de Search Engine Marketing e Search Engine Optimization. "No âmbito jornalístico, a vantagem que SEO apresenta é que, além de conquistar mais acessos, os jornalistas passam a escrever de forma mais próxima ao leitor", explica uma das vantagens do SEO.

Acesse a cartilha no link a seguir: http://seonojornalismo.com.br/ 

Comentários

Mais lidas da semana