Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre rabiscos e telas brancas

A tela branca pode ser um convite à explosão criativa ou uma tortura ao artista que sente seu espírito definhando diante da pesada realidade. Em tempos de crise e ódio, a arte fica esquecida e é vista como desimportante; ironicamente, é quando mais precisamos dela, de algo que nos faça sentir vivo e toque as partes atordoadas.


O som dos dedos se movendo pelo teclado era como fantasmas de uma vida distante. É incrível perceber quantas vezes nós deixamos algumas partes nossas morrerem ao longo de nossas existências; as máscaras, antes tão confortáveis, agora incomodam e não nos servem mais. Leva tempo até ficarmos satisfeitos e ajustados à nova realidade. Viver é admitir que sabemos pouco sobre nós mesmos e há sempre algo novo que pode nos transformar, seja para o bem ou para o mal.

O artista encara a tinta respingando pela tela. Para o espectador sem intimidade, nada faz sentido, a desconexão de ideias é tormentosa; para ele, o lembrete de que sua arte nunca o abandonaria. Como poderia…

Cartilha traz recomendações de SEO nas redações online


Quer otimizar a sua escrita para os sistemas de buscas? A jornalista, webwritter e analista de Search Marketing Barbara Zamberlan Alvarez divulgou uma Cartilha de Recomendações de SEO para jornalistas online. O trabalho foi publicado em 2011, em Porto Alegre (RS), na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Barbara comenta na cartilha que não podemos ignorar os fatores de posicionamento de um site em um mecanismo de busca. Apesar das técnicas de otimização serem importantes, a autora explica que ainda existe resistência dentro das redações.

Na cartilha é possível acompanhar conceitos e maneiras de executar as técnicas de SEO dentro das redações online, de forma a tornar as reportagens melhor posicionadas entre os mecanismos de pesquisa, uma forma de trazer mais tráfego e tornar mais relevante o veículo de comunicação e o trabalho.

O trabalho traz o conceito de Search Engine Marketing e Search Engine Optimization. "No âmbito jornalístico, a vantagem que SEO apresenta é que, além de conquistar mais acessos, os jornalistas passam a escrever de forma mais próxima ao leitor", explica uma das vantagens do SEO.

Acesse a cartilha no link a seguir: http://seonojornalismo.com.br/ 

Comentários

Mais lidas da semana