Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Ed e Lorraine Warren: Vidas Eternas – Robert Curran e Jack & Janet Smurl

Entre o ceticismo e a curiosidade, as histórias de Ed e Lorraine Warren conquistaram pessoas de vários países graças às adaptações para filmes de terror inspiradas em casos investigados pelo casal de investigadores paranormais. Levando em conta o interesse dos leitores, a editora DarkSide Books publicou o livro Ed e Lorraine Warren:Vidas Eternas, escrito por Robert Curran que conta a experiência vivida por Jack e Janet Smurl. A obra foi lançada em 2019, com tradução de Eduardo Alves.


Compre o livro Vidas Eternas: https://amzn.to/2nwUw5A

Histórias como a da família Smurl, ainda que sejam questionáveis sobre o que teria realmente acontecido, quais partes foram aumentadas e/ou inventadas pela família, pelo escritor e/ou pelos próprios investigadores paranormais, deixam um gosto de nostalgia e também nos fazem pensar no sucesso de adaptações com temáticas semelhantes para o cinema.

A humanidade sempre tenta explicar o que não consegue entender. Divididos entre ficar em negação e se acostum…

Cartilha traz recomendações de SEO nas redações online


Quer otimizar a sua escrita para os sistemas de buscas? A jornalista, webwritter e analista de Search Marketing Barbara Zamberlan Alvarez divulgou uma Cartilha de Recomendações de SEO para jornalistas online. O trabalho foi publicado em 2011, em Porto Alegre (RS), na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Barbara comenta na cartilha que não podemos ignorar os fatores de posicionamento de um site em um mecanismo de busca. Apesar das técnicas de otimização serem importantes, a autora explica que ainda existe resistência dentro das redações.

Na cartilha é possível acompanhar conceitos e maneiras de executar as técnicas de SEO dentro das redações online, de forma a tornar as reportagens melhor posicionadas entre os mecanismos de pesquisa, uma forma de trazer mais tráfego e tornar mais relevante o veículo de comunicação e o trabalho.

O trabalho traz o conceito de Search Engine Marketing e Search Engine Optimization. "No âmbito jornalístico, a vantagem que SEO apresenta é que, além de conquistar mais acessos, os jornalistas passam a escrever de forma mais próxima ao leitor", explica uma das vantagens do SEO.

Acesse a cartilha no link a seguir: http://seonojornalismo.com.br/ 

Comentários

Mais lidas da semana