Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Algum Dia — David Levithan

Pode o corpo alterar nossa percepção sobre a vida e o amor? E o que acontece quando todo dia mudamos de corpo e ainda assim tentamos manter um relacionamento? Em Algum Dia, do David Levithan, o leitor é levado a conhecer o desfecho da trilogia que encantou pessoas do mundo todo. No Brasil, a obra foi publicada pela Editora Galera Record, em 2020.

Compre o livro Algum Dia (David Levithan): https://amzn.to/3ifWxuE
Algum Dia foi um dos livros mais esperados por muitos leitores, entre eles: eu. Fui com muita expectativa na leitura. Não é que não tenha gostado do romance, mas senti falta de mais envolvimento entre os dois personagens principais. David Levithan nos deixa instigado por mais momentos entre Rhiannon e A, mas a narrativa acaba dando mais destaque para a condição do personagem sem corpo fixo.
"Agora eu sei: o amor não é tão simples. O amor nunca é sobre você dizer a si mesmo que deve fazer alguma coisa e então fazer. Nunca é sobre alguém te dizer que você deve fazer e por isso…

Cartilha traz recomendações de SEO nas redações online


Quer otimizar a sua escrita para os sistemas de buscas? A jornalista, webwritter e analista de Search Marketing Barbara Zamberlan Alvarez divulgou uma Cartilha de Recomendações de SEO para jornalistas online. O trabalho foi publicado em 2011, em Porto Alegre (RS), na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Barbara comenta na cartilha que não podemos ignorar os fatores de posicionamento de um site em um mecanismo de busca. Apesar das técnicas de otimização serem importantes, a autora explica que ainda existe resistência dentro das redações.

Na cartilha é possível acompanhar conceitos e maneiras de executar as técnicas de SEO dentro das redações online, de forma a tornar as reportagens melhor posicionadas entre os mecanismos de pesquisa, uma forma de trazer mais tráfego e tornar mais relevante o veículo de comunicação e o trabalho.

O trabalho traz o conceito de Search Engine Marketing e Search Engine Optimization. "No âmbito jornalístico, a vantagem que SEO apresenta é que, além de conquistar mais acessos, os jornalistas passam a escrever de forma mais próxima ao leitor", explica uma das vantagens do SEO.

Acesse a cartilha no link a seguir: http://seonojornalismo.com.br/ 

Comentários

Mais lidas da semana