Pular para o conteúdo principal

Destaques

Coronavírus: 10 Dicas para lidar com autistas na quarentena

Aproveitando que é Abril (Mês de Conscientização do Autismo) para levar informações que podem ser importantes nesses dias de quarentena e preocupações com o Coronavírus.



10 Dicas para lidar com autistas na Quarentena/Pandemia de Coronavírus:
1) Respeite o espaço pessoal. Não existem dois autistas iguais, mas muitos precisam de um tempo sozinho para recarregar as energias;

2) Não estranhe se agirmos de maneira diferente da idealizada por nao-autistas. Nossos cérebros são diferentes e lidamos com algumas situações de forma diferente. Quem me vê tranquilo nessa semana, não imagina o inferno que passei no ano passado;

3) Para autistas com hipersensibilidade sensorial, as ruas mais silenciosas por causa da quarentena podem ser algo positivo, gerando menos estresse sensorial e mais energia;

4) Reajustar rotinas nem sempre é fácil, mas necessário. Muitos autistas podem entrar em crise quando estão entediados. Vale lembrar que somos todos diferentes. Autistas com TDAH podem ter rotinas bagunç…

Bonito HI Hostel é eleito o melhor albergue do Brasil

*Matéria escrita por mim, Ben-Hur Oliveira, para o Portal Bonito Brazil.

Piscina do Bonito HI Hostel - ponto de integração
entre os hóspedes. Foto: Divulgação.
Uma pesquisa realizada pela Federação Brasileira dos Albergues da Juventude - Hostelling International do Brasil com os usuários e hóspedes de albergues elegeu o Bonito HI Hostel o Melhor Albergue da Juventude do Brasil.

O site da Federação Brasileira dos Albergues da Juventude divulgou no dia 15 de março os resultados de uma pesquisa sobre os "Melhores Albergues da Juventude do Brasil" na Temporada de Verão 2012. Localizado na cidade de Bonito (MS), o Bonito HI Hostel ficou em primeiro lugar na lista de melhores hostels brasileiros.

Cozinha do Bonito HI Hostel onde os hóspedes podem
 preparar as refeições. Foto: Divulgação.
A primeira edição da pesquisa teve início no final de dezembro de 2011 e terminou no dia 11 de março de 2012. Os internautas e hóspedes de albergues brasileiros puderam votar no site www.albergues.com.br em seus hostels favoritos, de acordo com os seguintes critérios: localização, atendimento (staff), limpeza, café da manhã e conforto.

Projetado e construído em novembro de 1997 pelo paulistano proprietário e engenheiro civil Luiz Octavio Campos, o Bonito HI Hostel possui mais de 15 anos de tradição em Bonito. O albergue possui: acomodações para casais e famílias; loja de conveniência; dois salões de convívio e jogos com 240 m²; Piscina; ampla cozinha equipada aberta ao uso dos hóspedes; sala de internet própria com ar condicona e wi-fi zone gratuito ao redor do hostel, entre outros.

Bonito HI Hostel - Melhor albergue do Brasil.
Foto: Divulgação.
O Hostel recebe visitantes do mundo todo e diferentes regiões do Brasil. Além do preço, outros fatores que levam os hóspedes a escolherem o Hostel de Bonito são a qualidade, o intercâmbio cultural, o espírito mochileiro, e outros.

Questionado sobre o que sentiu quando soube que o Bonito HI Hostel foi considerado o melhor hostel do Brasil, o proprietário Luiz Octavio Campos falou que é uma sensação muito boa e gratificante, pois o hostel trabalha para isso e sempre busca atender o público da melhor forma. Um dos diferencias do Bonito Hostel, por exemplo, é a limpeza diária dos quartos.

“O turista que se hospeda aqui tem tudo. Ele não precisa praticamente de nada. Desde a organização dos passeios e transporte até a construção que foi feita pensando na melhor integração entre os hóspedes”, relata Luiz Octavio.

“É muito gostoso saber que o melhor Hostel do Brasil está no Mato Grosso do Sul”, revelou Luiz Octavio. Segundo o proprietário do Bonito HI Hostel, foi uma surpresa agradável o hostel receber os votos, já que cerca de 75% dos hóspedes do hostel são estrangeiros.

Além de ser o hostel favorito do Brasil, segundo resultados da pesquisa divulgada pela Federação Brasileira dos Albergues da Juventude, o Bonito HI Hostel é um dos mais recomendados do mundo. Em fevereiro de 2007, o Bonito Hostel foi divulgado como um dos 10 melhores do Brasil pela Revista Viagem e Turismo e em 2010/2011 pela Hostelling International do Brasil.

Outro diferencial do Bonito HI Hostel é a interação com os usuários, hóspedes, ex-hóspedes e futuros hóspedes através da Página do Facebook. Atualmente, a Fan Page do Bonito HI Hostel conta com mais de 19 mil curtidas, onde os usuários interagem com as novidades, textos e fotos do hostel e dos atrativos turísticos de Bonito e região.

Confira algumas opiniões sobre o Bonito HI Hostel deixadas no Facebook:

“Ótima opção para quem não quer apenas viajar mas principalmente conhecer pessoas e culturas” - Fabiano R. Capanema Fernandes no Facebook do Bonito Hi Hostel.

“Bonito HI Hostel o lugar onde a troca de conhecimentos, vivências, curiosidades e grandes amizades acontecem!” – Barbara Ferragini

“Passamos nossa lua-de-mel lá no Albergue da Juventude de Bonito, que aliás não é bonito, é lindo! Vá e fique no Hostel: a hospitalidade é excelente e a equipe de profissionais faz de tudo para sua viagem se tornar inesquecível!” - Carla e Francisco Gomes Patrocínio

“Pra quem quer ficar um pouquinho mais perto de Deus e se encantar com as maravilhas da Sua criação, não deixe de conhecer Bonito! Bonito é muito pouco pra descrever a beleza deste lugar! O Hostel facilita a realização deste sonho com um preço acessível. Vale à pena conferir!!” – Tatyana Machado

“Aconchegante, amigável, socialização, muita alegria e diversão com muito contato com a natureza. PERFEITO!” – Luiz Macedo

Comentários