Pular para o conteúdo principal

Destaques

Espectro Autista: Reflexão sobre conscientização do autismo

Vez ou outra eu recebo mensagens de pessoas pedindo ajuda sobre como trazer mais conscientização em lugares nos quais pouco se sabe sobre autismo. Nem toda cidade tem especialista em autismo, isso é um fato que todo mundo que já precisou de um, sabe como é. Minha dica é: compre/arrecade livros ATUALIZADOS sobre o assunto e/ou livros de ficção (com personagens autistas) e/ou livros escritos por autistas. Recomendo firmemente a literatura, já que a leitura trabalha a empatia e fica mais fácil dos neurotípicos entenderem como é estar 'na nossa pele', mesmo que por alguns minutos.


Não vai dar livro desatualizado, que é um desserviço. Já tem muita desinformação no Brasil. Eu poderia fazer uma lista sobre todos absurdos que leio, mas não vou.

Enfim, não dá para fugir da leitura. Infelizmente, muitos conteúdos brasileiros estão defasados, outros logo vão estar por causa das alterações do CID11 do Espectro Autista [só entra em vigor em 2022]. Tem muita coisa boa produzida pela comunid…

Pesquisa aponta maior tráfego para os sites de jornais


No dia 17 de abril de 2012 o Observatório da Imprensa publicou uma coluna escrita por Caique Severo e publicada no iG, no dia 17 de abril de 2012, sobre as principais fontes de tráfego para os sites de jornais.

O colunista argumentou no artigo que o tráfego de sites de jornais está relacionado à marca do veículo. As informações foram obtidas através um estudo sobre audiência de sites realizado pelo IVC (Instituto Verificador de Audiência).

A audiência dos sites e o seu crescimento são apontados no texto: tráfego direto (quando a pessoa sabe qual site está procurando ou já tem ele guardado), tráfego vindo de buscadores. Já o tráfego vindo das redes sociais cresceu pouco, apesar de serem muito utilizadas pelos usuários.

Confira o texto na íntegra: Marca é a principal fonte de tráfego de sites de jornais 

Comentários

Mais lidas da semana