Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: Unicamp disponibiliza vídeos do simpósio sobre o espectro autista

A Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp compartilhou no canal do YouTube os vídeos de um simpósio sobre os Transtornos do Espectro do Autismo. O primeiro dia de evento aconteceu no dia 1º de abril de 2019 e o primeiro vídeo traz as palestras que aconteceram na parte da manhã.


Levando em conta a falta de capacitação profissional do Brasil e a carência de informações sobre o autismo nas diferentes regiões do país, acredito que a iniciativa foi muito importante. Quando uma universidade abre as portas para falar de um assunto que precisa ser mais discutido, a sociedade só tem a ganhar.

O vídeo aborda desde as questões históricas do autismo (trazendo curiosidades além de Leo Kanner e Hans Asperger), passando por questões de como o Transtorno do Espectro Autista é visto no dias atuais, as questões das pesquisas de prevalência de autismo no mundo e no Brasil (a importância de entender os critérios metodológicos e as alterações de resultados) e algumas das pesquisas e coletas de dados da A…

Pesquisa aponta maior tráfego para os sites de jornais


No dia 17 de abril de 2012 o Observatório da Imprensa publicou uma coluna escrita por Caique Severo e publicada no iG, no dia 17 de abril de 2012, sobre as principais fontes de tráfego para os sites de jornais.

O colunista argumentou no artigo que o tráfego de sites de jornais está relacionado à marca do veículo. As informações foram obtidas através um estudo sobre audiência de sites realizado pelo IVC (Instituto Verificador de Audiência).

A audiência dos sites e o seu crescimento são apontados no texto: tráfego direto (quando a pessoa sabe qual site está procurando ou já tem ele guardado), tráfego vindo de buscadores. Já o tráfego vindo das redes sociais cresceu pouco, apesar de serem muito utilizadas pelos usuários.

Confira o texto na íntegra: Marca é a principal fonte de tráfego de sites de jornais 

Comentários

Mais lidas da semana