Pular para o conteúdo principal

Destaques

Caixa de Pandora

Caixa de Pandora. Quase todos nós temos uma Caixa de Pandora, que uma vez aberta, é difícil de fechar. Como esconder as memórias que vêm à superfície de forma que elas não te machuquem? Às vezes tudo o que você precisa é de tempo, para que as coisas voltem ao seu lugar. Se as coisas vêm à tona durante uma sessão de terapia, pelo menos você está em um espaço livre de julgamento. Às vezes, basta uma frase ou um gatilho para memórias indesejadas aparecerem e mesmo com o passar dos anos, é como viajar no tempo e reviver coisas que gostaria de ter esquecido. Uma vez aberta a caixa, leva um tempo para que tudo vire memória de novo e volte para o subconsciente. Às vezes, mesmo contra nossa vontade, precisamos lembrar, para então esquecer de novo. Por fora, tudo parece igual. Por dentro, tudo fica diferente durante um tempo, até que o passado volte a ser passado e você retorne ao momento presente. O subconsciente guarda seus mistérios e nunca se sabe quando algo do passado tentará retornar ao ...

Aparelhos inteligentes substituem dinheiro vivo e cartões de crédito


Já imaginou pagar suas contas através de um telefone celular? Em alguns países como Londres, Estados Unidos e Japão isto já é realidade. O Observatório da Imprensa publicou no dia 08 de maio de 2012 um artigo reproduzido do The New York Times e traduzido pela Folha de São Paulo que trata sobre o assunto.

Autora de diversos artigos sobre tecnologia para o NYTimes, no artigo "A era da carteira digital"  Somini Sengupta argumenta que com a internet, o dinheiro mudou de cara e em breve o destino das carteiras pode ser o lixo, já que a tendência é que cada vez mais serviços sejam acomplados às tecnologias, como os telefones celulares.

A carteira deve tornar-se obsoleta. Sengupta fala a respeito de uma pesquisa realizada com tecnólogos e cientistas sociais sobre como será o futuro da carteira em 2020, e dois terços respondeu que o dinheiro vivo e os cartões de crédito serão substituídos por aparelhos inteligentes.

No artigo também são citados diversos serviços e ferramentas que já estão sendo usadas para que esta substituição aconteça.

Fica a dúvida: será que demora muito para esse avanço chegar ao Brasil?

Confira o artigo na íntegra: A era da carteira digital 

Mais lidas da semana