Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sorte

Às vezes, ser otimista era como um golpe de sorte. Nada como a sensação de se surpreender e poder confiar que sua intuição estava certa, ainda que para os outros parecesse errado. Então, assim, a vida surpreendia e os pensamentos positivos se tornavam realidade. Dia após dia, a espera havia chegado ao fim e tudo o que poderia fazer era acreditar que em determinadas situações manter a calma era o melhor que poderia fazer. Por pouco, se entregara ao pânico e era como mergulhar em um rio de águas escuras. Mas assim que se dera conta de que estava tudo bem em apostar em si mesmo, se permitira respirar novamente. Quando a sorte daria as caras novamente, não sabia. Sabia que uma vez por ano era o suficiente para fazê-lo acreditar no lado bom da vida novamente. Até quando estaria protegido pela sorte? Não fazia ideia. Tudo o que conseguia pensar era no agora. Agora, tudo ficaria bem. Agora, poderia ficar em paz com suas escolhas. Agora. *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Autor ...

Resenha: Os Diários de Carrie – Candace Bushnell


Hoje terminei de ler Os Diários de Carrie, livro escrito por Candace Bushnell, escritora norte-americana conhecida pelo sucesso de Sex and the City, uma série de colunas sobre sexo que foi transformada em um livro e tornou-se um sucesso adaptada para a televisão e filmes. O livro conta a história de Carrie Bradshaw, uma estudante que planeja tornar-se escritora, e seus dramas no ensino médio. O livro foi publicado no Brasil pela editora Galera Record.

Conhecer a adolescência de Carrie possibilita entender um pouco a personagem de Sex And The City, colunista sobre sexo, feminista e constantemente envolvida em dilemas sobre relacionamentos e homens, além de sua trajetória até Nova Iorque.

Irmã mais velha de duas meninas, Carrie perde a mãe quando era nova e acaba ficando sem referencial quando se trata de garotos. Engraçada à sua maneira e inteligente, a menina virgem apaixona-se por Sebastian Kydd, um "bad boy"atraente, encantador para as meninas da cidade, que deixa Carrie ora confusa e insegura, ora feliz e radiante.

Carrie deseja ser escritora desde pequena e após decepcionar-se com a opinião de uma escritora, decide participar do jornal do colégio. Durante o tempo de relacionamento com Sebastian, por medo de perdê-lo a menina deixa de lado algumas atividades para poder ficar mais horas junto com ele.

Antes de namorar com Carrie, Sebastian ficava com uma das garotas mais populares do colégio, Donna LaDonna. O medo de ser trocada por outra menina do colégio faz com que Carrie fique preocupada constantemente e não faz ela enxergar que, às vezes, a pior facada nas costas vem de quem está próximo de você.

Apesar de beirar ao clichê, a narrativa é envolvente e flui deliciosamente. Cada trecho do livro é carregado de nostalgia e curiosidade.  Mesmo sendo uma versão adolescente de Carrie, impossível não visualizar pontos onde o estilo das narrações da protagonista lembram bastante os pensamentos e frases interpretados por Sarah Jessica Parker na série de televisão.

Dizem que o nosso passado define o nosso presente e também futuro. A fascinação por Nova Iorque, o desejo por Paris, a valorização de amizades e a queda por Don Juans, como o Mr. Big, são entendidos nos diários de Carrie Bradshaw.

Mais lidas da semana