Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre rabiscos e telas brancas

A tela branca pode ser um convite à explosão criativa ou uma tortura ao artista que sente seu espírito definhando diante da pesada realidade. Em tempos de crise e ódio, a arte fica esquecida e é vista como desimportante; ironicamente, é quando mais precisamos dela, de algo que nos faça sentir vivo e toque as partes atordoadas.


O som dos dedos se movendo pelo teclado era como fantasmas de uma vida distante. É incrível perceber quantas vezes nós deixamos algumas partes nossas morrerem ao longo de nossas existências; as máscaras, antes tão confortáveis, agora incomodam e não nos servem mais. Leva tempo até ficarmos satisfeitos e ajustados à nova realidade. Viver é admitir que sabemos pouco sobre nós mesmos e há sempre algo novo que pode nos transformar, seja para o bem ou para o mal.

O artista encara a tinta respingando pela tela. Para o espectador sem intimidade, nada faz sentido, a desconexão de ideias é tormentosa; para ele, o lembrete de que sua arte nunca o abandonaria. Como poderia…

Blogueiros realizam palestras em Campo Grande


Neste sábado, 25 de agosto, foi realizado no Sebrae, em Campo Grande (MS), o evento Café Com Blogueiros Campo Grande (#CCCBCG). Durante a manhã aconteceram palestras e debates com a participação de diversos blogueiros, entre eles Fred Fagundes e Natália Martins Mateus.

Foto: Fernanda Alves.
O jornalista e blogueiro Fred Fagundes atualmente faz parte da equipe do blog Papo de Homem comentou sobre a importância da valorização de conteúdo regional e da identidade. "Todo blog tem sua identidade e ela é orgânica", argumentou o palestrante.

Aos que desejam ter um blog profissional, Fred Fagundes deixa alguns conselhos: "Prove que funciona, nenhum blog começa a fazer sucesso do nada; Arrume a casa; Se mate para fazer a primeira vez; Reeduque o mercado". O palestrante ainda falou sobre a importância do envolvimento dos usuários e deu como dicas para os blogueiros: argumentos, entusiasmo e persuasão. "Seja você mesmo. Valorize conteúdo local", ensina Fred.

A publicitária e ex-blogueira Natália Martins Mateus explicou como o planejamento pode contribuir com os projetos, blogs e ações. Entre as vantagens do planejamento estão a possibilidade de mensurar, qualificar o resultado, organizar os pensamentos, descentralizar e obter eficácia e eficiência.

"Sem informações não conseguimos tomar alguma decisão", comenta a palestrante. Natália Martins explicou que através das ferramentas da web é possível coletar dados, comportamentos, elaborar melhores títulos, ter uma percepção da marca na web e fazer um diagnóstico. Segundo a palestrante, descobrindo a força, fraqueza, oportunidade e ameaças, pode-se combater o que trabalha e priorizar o que ajuda.

Comentários

Mais lidas da semana