Pular para o conteúdo principal

Destaques

Coronavírus e Saúde Pública: O momento não pede negação nem omissão | Ben Oliveira

Me tirar do sério não é fácil. Tenho mais de 8 anos de prática de yoga e uma paciência quase infinita. Mas quando se trata do que tem acontecido nos últimos tempos, impossível seria me silenciar.


Para começar: muitas pessoas religiosas e espiritualizadas acham erradamente que cultivar a não-violência é se silenciar diante do caos que esse DesPresidente tem causado. Não poderiam estar mais errados, afinal, ser omisso à violência é uma forma de aumentá-la.

O momento não pede negação nem omissão. Os brasileiros elegeram um homem sem empatia, que sempre se demonstrou ser frio, manipulador e ignorante.

Sim, ele é um reflexo de muitos que não tiveram acesso à educação ou desprezam a intelectualidade, mas é também alguém que não está colocando só a própria vida em perigo, mas de milhares de brasileiros ao ignorar as recomendações de saúde, protocolos de pesquisas com medicamentos e conhecimentos BÁSICOS de saúde: qualquer pessoa que tenha um conhecimento raso de biologia, química e estatísti…

Blogueiros realizam palestras em Campo Grande


Neste sábado, 25 de agosto, foi realizado no Sebrae, em Campo Grande (MS), o evento Café Com Blogueiros Campo Grande (#CCCBCG). Durante a manhã aconteceram palestras e debates com a participação de diversos blogueiros, entre eles Fred Fagundes e Natália Martins Mateus.

Foto: Fernanda Alves.
O jornalista e blogueiro Fred Fagundes atualmente faz parte da equipe do blog Papo de Homem comentou sobre a importância da valorização de conteúdo regional e da identidade. "Todo blog tem sua identidade e ela é orgânica", argumentou o palestrante.

Aos que desejam ter um blog profissional, Fred Fagundes deixa alguns conselhos: "Prove que funciona, nenhum blog começa a fazer sucesso do nada; Arrume a casa; Se mate para fazer a primeira vez; Reeduque o mercado". O palestrante ainda falou sobre a importância do envolvimento dos usuários e deu como dicas para os blogueiros: argumentos, entusiasmo e persuasão. "Seja você mesmo. Valorize conteúdo local", ensina Fred.

A publicitária e ex-blogueira Natália Martins Mateus explicou como o planejamento pode contribuir com os projetos, blogs e ações. Entre as vantagens do planejamento estão a possibilidade de mensurar, qualificar o resultado, organizar os pensamentos, descentralizar e obter eficácia e eficiência.

"Sem informações não conseguimos tomar alguma decisão", comenta a palestrante. Natália Martins explicou que através das ferramentas da web é possível coletar dados, comportamentos, elaborar melhores títulos, ter uma percepção da marca na web e fazer um diagnóstico. Segundo a palestrante, descobrindo a força, fraqueza, oportunidade e ameaças, pode-se combater o que trabalha e priorizar o que ajuda.

Comentários