Pular para o conteúdo principal

Destaques

Causa Autista, História e Divergências Políticas no mundo inteiro

Para quem acha que o que acontece no Brasil é inédito, basta conhecer a história do autismo. As divergências políticas são parte da história do autismo. Cada conquista aconteceu por causa das lutas dos movimentos sociais organizados.


Leia: A História do Autismo: 10 Motivos para ler o livro Outra Sintonia

O Brasil não inventou o fogo. As pessoas poderiam fazer escolhas melhores se estudassem mais. Serve para quem quer falar de política, mas não conhece as questões biológicas também.

Sobre o mundo das organizações brasileiras, já falei algumas vezes: nenhuma me contempla. Nenhum dos lados acerta sempre nem vai acertar, pois cada lado tem seu viés e puxa mais para o que acredita.

O que é melhor para um autista, pode não ser para o outro, seja por questões sociais ou neurobiológicas: o assunto SEMPRE será complexo, pois o autismo é complexo, não é simples como as pessoas fazem parecer.

Quem paga o preço? Quem é invisibilizado. Quem já tem diagnóstico, dificilmente se importa com os que não…

Blogueiros realizam palestras em Campo Grande


Neste sábado, 25 de agosto, foi realizado no Sebrae, em Campo Grande (MS), o evento Café Com Blogueiros Campo Grande (#CCCBCG). Durante a manhã aconteceram palestras e debates com a participação de diversos blogueiros, entre eles Fred Fagundes e Natália Martins Mateus.

Foto: Fernanda Alves.
O jornalista e blogueiro Fred Fagundes atualmente faz parte da equipe do blog Papo de Homem comentou sobre a importância da valorização de conteúdo regional e da identidade. "Todo blog tem sua identidade e ela é orgânica", argumentou o palestrante.

Aos que desejam ter um blog profissional, Fred Fagundes deixa alguns conselhos: "Prove que funciona, nenhum blog começa a fazer sucesso do nada; Arrume a casa; Se mate para fazer a primeira vez; Reeduque o mercado". O palestrante ainda falou sobre a importância do envolvimento dos usuários e deu como dicas para os blogueiros: argumentos, entusiasmo e persuasão. "Seja você mesmo. Valorize conteúdo local", ensina Fred.

A publicitária e ex-blogueira Natália Martins Mateus explicou como o planejamento pode contribuir com os projetos, blogs e ações. Entre as vantagens do planejamento estão a possibilidade de mensurar, qualificar o resultado, organizar os pensamentos, descentralizar e obter eficácia e eficiência.

"Sem informações não conseguimos tomar alguma decisão", comenta a palestrante. Natália Martins explicou que através das ferramentas da web é possível coletar dados, comportamentos, elaborar melhores títulos, ter uma percepção da marca na web e fazer um diagnóstico. Segundo a palestrante, descobrindo a força, fraqueza, oportunidade e ameaças, pode-se combater o que trabalha e priorizar o que ajuda.

Comentários

Mais lidas da semana