Pular para o conteúdo principal

Destaques

Antraz: Documentário da Netflix revela investigações feitas pelo FBI durante anos

Um pouco após os atentados terroristas contra as torres gêmeas, em Nova Iorque, Estados Unidos, no 11 de setembro de 2001, uma ameaça de antraz colocou as autoridades, como o FBI em alerta, e espalhou pânico nos norte-americanos devido à facilidade de se espalhar sem as pessoas saberem.  Dirigido e roteirizado por Dan Krauss e produzido pela Netflix e pela BBC, 21 anos após o ataque e o primeiro caso de circulação do antraz, o documentário Antraz: EUA Sob Ataque (The Anthrax Attacks) leva o telespectador para as investigações do FBI que duraram anos. O que a princípio foi alvo de muita pressão para a solução do caso, principalmente pelo medo dos norte-americanos do esporo da bactéria continuar se espalhando pelas cartas e fazendo mais pessoas adoecerem e/ou morrerem, logo foi caindo no esquecimento conforme as investigações desenrolavam fora dos holofotes.  Com a proximidade do caso do ataque às torres gêmeas, à primeira vista, o pânico generalizado fez com quem os norte-americanos

Blogueiros realizam palestras em Campo Grande


Neste sábado, 25 de agosto, foi realizado no Sebrae, em Campo Grande (MS), o evento Café Com Blogueiros Campo Grande (#CCCBCG). Durante a manhã aconteceram palestras e debates com a participação de diversos blogueiros, entre eles Fred Fagundes e Natália Martins Mateus.

Foto: Fernanda Alves.
O jornalista e blogueiro Fred Fagundes atualmente faz parte da equipe do blog Papo de Homem comentou sobre a importância da valorização de conteúdo regional e da identidade. "Todo blog tem sua identidade e ela é orgânica", argumentou o palestrante.

Aos que desejam ter um blog profissional, Fred Fagundes deixa alguns conselhos: "Prove que funciona, nenhum blog começa a fazer sucesso do nada; Arrume a casa; Se mate para fazer a primeira vez; Reeduque o mercado". O palestrante ainda falou sobre a importância do envolvimento dos usuários e deu como dicas para os blogueiros: argumentos, entusiasmo e persuasão. "Seja você mesmo. Valorize conteúdo local", ensina Fred.

A publicitária e ex-blogueira Natália Martins Mateus explicou como o planejamento pode contribuir com os projetos, blogs e ações. Entre as vantagens do planejamento estão a possibilidade de mensurar, qualificar o resultado, organizar os pensamentos, descentralizar e obter eficácia e eficiência.

"Sem informações não conseguimos tomar alguma decisão", comenta a palestrante. Natália Martins explicou que através das ferramentas da web é possível coletar dados, comportamentos, elaborar melhores títulos, ter uma percepção da marca na web e fazer um diagnóstico. Segundo a palestrante, descobrindo a força, fraqueza, oportunidade e ameaças, pode-se combater o que trabalha e priorizar o que ajuda.

Comentários

Mais lidas da semana