Pular para o conteúdo principal

Destaques

Terminar de processar as emoções

Processar as emoções era muito mais importante do que fingir que algo não aconteceu. Era reconhecer os próprios erros e acertos e se permitir sentir as coisas boas e ruins. Era tentador fingir que nada aconteceu. Mas também era imaturo, também era um sinal de que havia se desconectado do real e emoções não processadas voltariam de um jeito mais cedo ou mais tarde. Foi reconhecendo os dias bons, mas acima de tudo, sentindo os ruins. Foi deixando tudo para trás, consciente de que não havia mais nada para revisitar, não havia pontas soltas. Então, de tanto sentir tristeza, dúvida e medo, havia sentido intensamente as emoções de forma que elas já não cabiam mais dentro de si. Ia se despedindo das emoções negativas, das emoções positivas, e abrindo as portas para novas emoções chegarem. Tudo o que sabia era que ficar em negação não era a resposta que buscava. Os dias pareciam que nunca iam chegar ao fim, mas finalmente se sentia livre do fantasma do outro.

Momento Inesquecível - Casamento Gay é tema de nova revista brasileira


Já imaginou uma revista cujo tema central fosse a união homoafetiva no Brasil? A Momento Inesquecível foi lançada este ano no mês de junho, está em sua primeira edição e será uma publicação anual sobre esta temática. Lançada pela editora 3R Studio, a capa da revista  traz uma fotografia do casal Carlos Tufvesson e André Piva tirada em uma cerimônia realizada no Museu de Arte Moderna do Rio.

Aos interessados em casamento, não faltam páginas de anúncios com opções de empresas para a realização de festas para comemoração das uniões, como locação de materias para eventos, DJs, decoração, iluminação, hotel, gastronomia, fotografia de casamento e outros serviços e profissionais especializados no público LGBT e união homoafetiva.

O editorial da revista foi escrito por Bruno Chateaubriand que explicou sobre a decisão de criar a Momento Inesquecível: "... esta revista nasceu deste vislumbre de uma sociedade moderna, que em pleno século XXI ainda se delineia. Partiu de um sonho onde todos entendem que o amor é amor, independente de sua forma. Belas celebrações de carinho foram eternizadas pelas mãos de grandes e sensíveis profissionais". Outro propósito da revista, segundo Bruno Chateaubriand, uma publicação ousada e tradicional, é o de incentivar as comemorações das uniões e acompanhar as histórias das pessoas que contribuem e mostram "que não existe no mundo nada mais forte do que a palavra amor".

Um dos destaques da revista é um texto escrito pelo advogado Ricardo Bratjerman com o passo-a-passo sobre a união estável, na qual o parceiro tem direito de herença, Previdência Social, planos de saúde, pensão alimentícia, divisão de bens em caso de separação e autorização de cirurgia de risco e como convertar a União Estável em casamento.

Talvez mais interessante do que saber detalhes dos preparativos para os casamentos, como quem foi responsável pela decoração, quem foi o cerimonialista, quais marcas os noivos e noivas estavam vestindo ou onde foi realizada a cerimônia, é conhecer as histórias dos casais, como eles se conheceram e acompanhar como as uniões homoafetivas podem dar tão certas e durarem tanto quanto relacionamentos entre heterossexuais.

Sugestões de leitura, reportagens, moda, colunas, registros fotográficos de casamentos, ensaio fotográfico e entrevistas com diferentes casais e profissionais fazem parte do recheio da publicação inédita no Brasil. "Momento Inesquecível" − o nome da revista não poderia definir melhor o seu conteúdo.

Leia também: Imprensa Gay no Brasil

Mais lidas da semana