Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Momento Inesquecível - Casamento Gay é tema de nova revista brasileira


Já imaginou uma revista cujo tema central fosse a união homoafetiva no Brasil? A Momento Inesquecível foi lançada este ano no mês de junho, está em sua primeira edição e será uma publicação anual sobre esta temática. Lançada pela editora 3R Studio, a capa da revista  traz uma fotografia do casal Carlos Tufvesson e André Piva tirada em uma cerimônia realizada no Museu de Arte Moderna do Rio.

Aos interessados em casamento, não faltam páginas de anúncios com opções de empresas para a realização de festas para comemoração das uniões, como locação de materias para eventos, DJs, decoração, iluminação, hotel, gastronomia, fotografia de casamento e outros serviços e profissionais especializados no público LGBT e união homoafetiva.

O editorial da revista foi escrito por Bruno Chateaubriand que explicou sobre a decisão de criar a Momento Inesquecível: "... esta revista nasceu deste vislumbre de uma sociedade moderna, que em pleno século XXI ainda se delineia. Partiu de um sonho onde todos entendem que o amor é amor, independente de sua forma. Belas celebrações de carinho foram eternizadas pelas mãos de grandes e sensíveis profissionais". Outro propósito da revista, segundo Bruno Chateaubriand, uma publicação ousada e tradicional, é o de incentivar as comemorações das uniões e acompanhar as histórias das pessoas que contribuem e mostram "que não existe no mundo nada mais forte do que a palavra amor".

Um dos destaques da revista é um texto escrito pelo advogado Ricardo Bratjerman com o passo-a-passo sobre a união estável, na qual o parceiro tem direito de herença, Previdência Social, planos de saúde, pensão alimentícia, divisão de bens em caso de separação e autorização de cirurgia de risco e como convertar a União Estável em casamento.

Talvez mais interessante do que saber detalhes dos preparativos para os casamentos, como quem foi responsável pela decoração, quem foi o cerimonialista, quais marcas os noivos e noivas estavam vestindo ou onde foi realizada a cerimônia, é conhecer as histórias dos casais, como eles se conheceram e acompanhar como as uniões homoafetivas podem dar tão certas e durarem tanto quanto relacionamentos entre heterossexuais.

Sugestões de leitura, reportagens, moda, colunas, registros fotográficos de casamentos, ensaio fotográfico e entrevistas com diferentes casais e profissionais fazem parte do recheio da publicação inédita no Brasil. "Momento Inesquecível" − o nome da revista não poderia definir melhor o seu conteúdo.

Leia também: Imprensa Gay no Brasil

Comentários

Mais lidas da semana