Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: Tratamentos sem evidências científicas, incômodos e silenciamentos

Sorte do dia: Pessoas envolvidas com tratamentos sem evidências científicas para autismo estão incomodadas com meus textos sobre charlatanismo. A ciência está ao meu lado e as várias notícias sobre as consequências de pseudotratamentos também. Antes de tudo, queria dizer que odeio carteirada, mas diante de tudo o que acontecido nas últimas semanas, não me arrependo de dar uma agora.


A ironia das ironias é ver gente que espalha informação falsa acusar jornalista de espalhar fake news.

Sou Asperger e adoro um bom desafio de conhecimentos. Quer desafiar meu cérebro autista e meu hiperfoco? Eu vou ter todo prazer de ir atrás de informações sérias para argumentar. Não trabalho com achismo nem com pseudociência.

Dica: Eu sei identificar estudos/pesquisas de baixa qualidade. Apesar de ser formado em Jornalismo, não li mais de 850 livros à toa (contagem que começou com o Skoob em 2009, mas não comecei a ler aos 19 anos, queridos, leio desde a infância) e não tenho conhecimentos só na área de …

Momento Inesquecível - Casamento Gay é tema de nova revista brasileira


Já imaginou uma revista cujo tema central fosse a união homoafetiva no Brasil? A Momento Inesquecível foi lançada este ano no mês de junho, está em sua primeira edição e será uma publicação anual sobre esta temática. Lançada pela editora 3R Studio, a capa da revista  traz uma fotografia do casal Carlos Tufvesson e André Piva tirada em uma cerimônia realizada no Museu de Arte Moderna do Rio.

Aos interessados em casamento, não faltam páginas de anúncios com opções de empresas para a realização de festas para comemoração das uniões, como locação de materias para eventos, DJs, decoração, iluminação, hotel, gastronomia, fotografia de casamento e outros serviços e profissionais especializados no público LGBT e união homoafetiva.

O editorial da revista foi escrito por Bruno Chateaubriand que explicou sobre a decisão de criar a Momento Inesquecível: "... esta revista nasceu deste vislumbre de uma sociedade moderna, que em pleno século XXI ainda se delineia. Partiu de um sonho onde todos entendem que o amor é amor, independente de sua forma. Belas celebrações de carinho foram eternizadas pelas mãos de grandes e sensíveis profissionais". Outro propósito da revista, segundo Bruno Chateaubriand, uma publicação ousada e tradicional, é o de incentivar as comemorações das uniões e acompanhar as histórias das pessoas que contribuem e mostram "que não existe no mundo nada mais forte do que a palavra amor".

Um dos destaques da revista é um texto escrito pelo advogado Ricardo Bratjerman com o passo-a-passo sobre a união estável, na qual o parceiro tem direito de herença, Previdência Social, planos de saúde, pensão alimentícia, divisão de bens em caso de separação e autorização de cirurgia de risco e como convertar a União Estável em casamento.

Talvez mais interessante do que saber detalhes dos preparativos para os casamentos, como quem foi responsável pela decoração, quem foi o cerimonialista, quais marcas os noivos e noivas estavam vestindo ou onde foi realizada a cerimônia, é conhecer as histórias dos casais, como eles se conheceram e acompanhar como as uniões homoafetivas podem dar tão certas e durarem tanto quanto relacionamentos entre heterossexuais.

Sugestões de leitura, reportagens, moda, colunas, registros fotográficos de casamentos, ensaio fotográfico e entrevistas com diferentes casais e profissionais fazem parte do recheio da publicação inédita no Brasil. "Momento Inesquecível" − o nome da revista não poderia definir melhor o seu conteúdo.

Leia também: Imprensa Gay no Brasil

Comentários

Mais lidas da semana