Pular para o conteúdo principal

Destaques

Antraz: Documentário da Netflix revela investigações feitas pelo FBI durante anos

Um pouco após os atentados terroristas contra as torres gêmeas, em Nova Iorque, Estados Unidos, no 11 de setembro de 2001, uma ameaça de antraz colocou as autoridades, como o FBI em alerta, e espalhou pânico nos norte-americanos devido à facilidade de se espalhar sem as pessoas saberem.  Dirigido e roteirizado por Dan Krauss e produzido pela Netflix e pela BBC, 21 anos após o ataque e o primeiro caso de circulação do antraz, o documentário Antraz: EUA Sob Ataque (The Anthrax Attacks) leva o telespectador para as investigações do FBI que duraram anos. O que a princípio foi alvo de muita pressão para a solução do caso, principalmente pelo medo dos norte-americanos do esporo da bactéria continuar se espalhando pelas cartas e fazendo mais pessoas adoecerem e/ou morrerem, logo foi caindo no esquecimento conforme as investigações desenrolavam fora dos holofotes.  Com a proximidade do caso do ataque às torres gêmeas, à primeira vista, o pânico generalizado fez com quem os norte-americanos

Momento Inesquecível - Casamento Gay é tema de nova revista brasileira


Já imaginou uma revista cujo tema central fosse a união homoafetiva no Brasil? A Momento Inesquecível foi lançada este ano no mês de junho, está em sua primeira edição e será uma publicação anual sobre esta temática. Lançada pela editora 3R Studio, a capa da revista  traz uma fotografia do casal Carlos Tufvesson e André Piva tirada em uma cerimônia realizada no Museu de Arte Moderna do Rio.

Aos interessados em casamento, não faltam páginas de anúncios com opções de empresas para a realização de festas para comemoração das uniões, como locação de materias para eventos, DJs, decoração, iluminação, hotel, gastronomia, fotografia de casamento e outros serviços e profissionais especializados no público LGBT e união homoafetiva.

O editorial da revista foi escrito por Bruno Chateaubriand que explicou sobre a decisão de criar a Momento Inesquecível: "... esta revista nasceu deste vislumbre de uma sociedade moderna, que em pleno século XXI ainda se delineia. Partiu de um sonho onde todos entendem que o amor é amor, independente de sua forma. Belas celebrações de carinho foram eternizadas pelas mãos de grandes e sensíveis profissionais". Outro propósito da revista, segundo Bruno Chateaubriand, uma publicação ousada e tradicional, é o de incentivar as comemorações das uniões e acompanhar as histórias das pessoas que contribuem e mostram "que não existe no mundo nada mais forte do que a palavra amor".

Um dos destaques da revista é um texto escrito pelo advogado Ricardo Bratjerman com o passo-a-passo sobre a união estável, na qual o parceiro tem direito de herença, Previdência Social, planos de saúde, pensão alimentícia, divisão de bens em caso de separação e autorização de cirurgia de risco e como convertar a União Estável em casamento.

Talvez mais interessante do que saber detalhes dos preparativos para os casamentos, como quem foi responsável pela decoração, quem foi o cerimonialista, quais marcas os noivos e noivas estavam vestindo ou onde foi realizada a cerimônia, é conhecer as histórias dos casais, como eles se conheceram e acompanhar como as uniões homoafetivas podem dar tão certas e durarem tanto quanto relacionamentos entre heterossexuais.

Sugestões de leitura, reportagens, moda, colunas, registros fotográficos de casamentos, ensaio fotográfico e entrevistas com diferentes casais e profissionais fazem parte do recheio da publicação inédita no Brasil. "Momento Inesquecível" − o nome da revista não poderia definir melhor o seu conteúdo.

Leia também: Imprensa Gay no Brasil

Comentários

Mais lidas da semana