Pular para o conteúdo principal

Destaques

Escrita Maldita: Últimos dias de promoção grátis ebooks para Kindle

Aproveite o feriado do dia 1 de maio para encher o seu Kindle com histórias diferentes. Escrita Maldita e os contos Para Sempre Uma Estrela, O Último dos Príncipes, Lágrimas de Medusa, Pesadelos no Hotel e O Assassino da Floresta estarão na promoção grátis até o dia 2 de maio de 2026. Baixar ebooks gratuitos para o Kindle é uma das melhores formas de manter o hábito da leitura em dia sem pesar no bolso. Até o momento, já foi baixado um total de 327 ebooks. Na expectativa de que no feriado e no último dia ainda terão pessoas baixando as histórias para ler no Kindle. Razões para aproveitar ebooks grátis para Kindle, segundo o Gemini: 1. Descoberta de Novos Autores e Gêneros Muitas vezes, ficamos presos aos mesmos autores conhecidos. Ebooks gratuitos permitem que você arrisque em um gênero novo ou em um escritor estreante sem o "medo" de ter gasto dinheiro em algo que pode não gostar. É a oportunidade perfeita para sair da zona de conforto literária. 2. Praticidade e Portabili...

Jornalismo Esportivo é abordado em palestra na UCDB


*Texto: Ben Oliveira

Na manhã desta quinta-feira, 8 de novembro de 2012,o jornalista da TV Morena, Átilla Eugênio ministrou uma palestra sobre Jornalismo Esportivo em Campo Grande (MS), no auditório da biblioteca da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), durante o evento PropUP - Eleve suas ideias.

Jornalista Átilla Eugênio esclareceu dúvidas relacionadas
ao jornalismo esportivo. Foto: Hygor Benevides.
Átilla Eugênio explicou que para trabalhar com jornalismo esportivo é preciso gostar de esportes. "Eu só faço esporte com gosto porque eu gosto. Eu me identifico", declarou o jornalista.

Segundo o palestrante, o desenvolvimento tecnológico, os usuários conectados e a preocupação da mídia possibilitou a divulgação de notícias instantâneas e aumentou o contato com o público. "Conseguimos ganhar uma gama de imagens e transmitir", justifica. Para Átilla, o esporte aliado ao marketing e ao entretenimentou ganhou peso. "A transmissão que era um espetáculo, virou um megaepetáculo", acredita.

A partir dos anos 2000, Átilla Eugênio explicou que os jornalistas ganharam uma oportunidade de falar e explorar melhorar os assuntos. O jornalista comparou, por exemplo, Léo Batista (considerado o mais antigo apresentador em atividade na televisão brasileira) e Tadeu Schmidt representantes de diferentes épocas do jornalismo esportivo e com suas respectivas linguagens, sendo uma certinha, quadrada e comportada e a  outra divertida, natural e intimista.

"O esporte no dia-a-dia requer um pouco de atenção", argumenta Átilla Eugênio. O palestrante orientou que é possível se diferenciar através da pesquisa de estatísticas, lembrança de datas importantes e descoberta de histórias.

Além de responder as dúvidas dos acadêmicos de Comunicação Social e profissionais de jornalismo presentes no evento, Átilla Eugêneio recomendou aos universitários a aproveitarem a estrutura e equipamentos da instituição para criar produtos criativos.

O PropUP - Eleve suas ideias foi organizado pelo curso de Publicidade e Propaganda da UCDB e pela Agência Experimental Mais Comunicação.

Mais lidas da semana