Pular para o conteúdo principal

Destaques

12 Graphic Novels que você precisa ler

Começou como uma forma de experimentação na leitura. Apesar de gostar de tirinhas, nunca tinha me aventurado pelo universo das graphic novels, como aconteceu há alguns anos – pelo menos, não de forma que me interessasse.

Percebo que cada vez mais pessoas estão se interessando pelos diferentes formatos de narrativas. Acho válida toda forma de contação de histórias e acredito que elas podem criar experiências complementares. Há espaço para todos gostos.


Com doze indicações de leitura, dá para ler um livro por mês ou ler todos em um só mês, dependendo do ritmo de leitura e da fome por histórias de cada um. Entre temáticas mais sociais e outras mais fantasiosas, as graphic novels podem ser uma porta de entrada para outros livros, como podem ocupar um espaço central no coração de quem é aficionado por histórias ilustradas.

Histórias que podem ir muito além de um passa-tempo, como se acreditava antigamente, mas também proporcionar reflexões sobre a vida, juntando o melhor dos dois mundos: d…

Revelações do final de Gossip Girl


Gossip Girl finalmente acabou. Depois de seis temporadas, a última com apenas dez episódios, a série terminou deixando os fãs com vontade de mais fofocas, revelações, dramas, mentiras, entre outros temperos encontrados no Upper East Side.

Fundador e editor-chefe do portal sobre televisão, TVLine, Michael Ausiello entrevistou a produtora executiva de Gossip Girl, Stephanie Savage. Durante a entrevista são respondidas perguntas como: "Quando você decidiu que Dan seria a Gossip Girl?", "Por que foi tão importante para você mostrar que Chuck e Blair se tornaram pais?", "Por que o Nate terminou solteiro?", entre outras.

Stephanie Savage explicou que não tinham outra escolha em mente. "Foi sempre apenas uma questão se iríamos revelar ou não. Não ficou claro se saber a identidade de Gossip Girl era algo que os fãs querem. Talvez fosse mais divertido para tod mundo não saber quem Gossip Girl era e ser capaz de especular e chegar a suas próprias ideias".

Questionada sobre os fãs procurarem durante os episódios de todas as temporadas por inconsistências de Dan ser a Gossip Girl, como cenas em que ele estava lendo bombas enviadas por ela e parecia surpreso e como ela explicaria, Stephanie disse que eles não queriam se apoiar demais nessa ideia e não haviam conversado com os atores sobre isso. "Não era nada que queria fazer parte do desempenho de Penn Badgley como Dan. Ou algo que queríamos que os espectadores ficassem pensando ativamente", explica.

"... Nós não queremos que as pessoas se preocupassem com a questão: "'Quem é a Gossip Girl?'. Então, deixamos as rédeas frouxas e não queríamos chamar a atenção para o fato de que um dos nossos principais personagens pode ser realmente a Gossip Girl", acrescenta a produtora executiva de Gossip Girl, Stephanie Savage.

Confira a entrevista na íntegra (e em inglês): http://tvline.com/2012/12/18/gossip-girl-series-finale-spoilers-dan/

*Com informações traduzidas do site TVLine

Comentários

Mais lidas da semana