Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre Reler Livros

Reler um livro era como tocar um tecido que você já usou várias vezes, como se fosse pela primeira vez. A textura parecia diferente; o cheiro não era o mesmo; Era impossível não imaginar na palavra que circulava pela mente: diferente.  E por que esperar pelo impossível igual? O leitor não era o mesmo. Um intervalo de tempo considerável havia se passado. O personagem que costumava ser o favorito talvez agora seja outro. O texto que escreveria a respeito do livro talvez jamais fosse igual. Era um diferente leitor, um diferente livro, uma diferente interpretação. Ler pelo mero prazer era diferente de ler pensando na resenha que escreveria em seguida. Escolher o livro de forma aleatória era diferente de já tê-lo em mente. Reler era diferente de ler, mas sobretudo, era uma nova forma de leitura: os detalhes que antes não chamavam a atenção, agora pareciam brilhar nas páginas. Não estava no mesmo lugar em que estava quando o leu pela primeira vez. Sua pele não era a mesma, tampouco seu céreb

Revelações do final de Gossip Girl


Gossip Girl finalmente acabou. Depois de seis temporadas, a última com apenas dez episódios, a série terminou deixando os fãs com vontade de mais fofocas, revelações, dramas, mentiras, entre outros temperos encontrados no Upper East Side.

Fundador e editor-chefe do portal sobre televisão, TVLine, Michael Ausiello entrevistou a produtora executiva de Gossip Girl, Stephanie Savage. Durante a entrevista são respondidas perguntas como: "Quando você decidiu que Dan seria a Gossip Girl?", "Por que foi tão importante para você mostrar que Chuck e Blair se tornaram pais?", "Por que o Nate terminou solteiro?", entre outras.

Stephanie Savage explicou que não tinham outra escolha em mente. "Foi sempre apenas uma questão se iríamos revelar ou não. Não ficou claro se saber a identidade de Gossip Girl era algo que os fãs querem. Talvez fosse mais divertido para tod mundo não saber quem Gossip Girl era e ser capaz de especular e chegar a suas próprias ideias".

Questionada sobre os fãs procurarem durante os episódios de todas as temporadas por inconsistências de Dan ser a Gossip Girl, como cenas em que ele estava lendo bombas enviadas por ela e parecia surpreso e como ela explicaria, Stephanie disse que eles não queriam se apoiar demais nessa ideia e não haviam conversado com os atores sobre isso. "Não era nada que queria fazer parte do desempenho de Penn Badgley como Dan. Ou algo que queríamos que os espectadores ficassem pensando ativamente", explica.

"... Nós não queremos que as pessoas se preocupassem com a questão: "'Quem é a Gossip Girl?'. Então, deixamos as rédeas frouxas e não queríamos chamar a atenção para o fato de que um dos nossos principais personagens pode ser realmente a Gossip Girl", acrescenta a produtora executiva de Gossip Girl, Stephanie Savage.

Confira a entrevista na íntegra (e em inglês): http://tvline.com/2012/12/18/gossip-girl-series-finale-spoilers-dan/

*Com informações traduzidas do site TVLine

Comentários

Mais lidas da semana