Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre rabiscos e telas brancas

A tela branca pode ser um convite à explosão criativa ou uma tortura ao artista que sente seu espírito definhando diante da pesada realidade. Em tempos de crise e ódio, a arte fica esquecida e é vista como desimportante; ironicamente, é quando mais precisamos dela, de algo que nos faça sentir vivo e toque as partes atordoadas.


O som dos dedos se movendo pelo teclado era como fantasmas de uma vida distante. É incrível perceber quantas vezes nós deixamos algumas partes nossas morrerem ao longo de nossas existências; as máscaras, antes tão confortáveis, agora incomodam e não nos servem mais. Leva tempo até ficarmos satisfeitos e ajustados à nova realidade. Viver é admitir que sabemos pouco sobre nós mesmos e há sempre algo novo que pode nos transformar, seja para o bem ou para o mal.

O artista encara a tinta respingando pela tela. Para o espectador sem intimidade, nada faz sentido, a desconexão de ideias é tormentosa; para ele, o lembrete de que sua arte nunca o abandonaria. Como poderia…

Revelações do final de Gossip Girl


Gossip Girl finalmente acabou. Depois de seis temporadas, a última com apenas dez episódios, a série terminou deixando os fãs com vontade de mais fofocas, revelações, dramas, mentiras, entre outros temperos encontrados no Upper East Side.

Fundador e editor-chefe do portal sobre televisão, TVLine, Michael Ausiello entrevistou a produtora executiva de Gossip Girl, Stephanie Savage. Durante a entrevista são respondidas perguntas como: "Quando você decidiu que Dan seria a Gossip Girl?", "Por que foi tão importante para você mostrar que Chuck e Blair se tornaram pais?", "Por que o Nate terminou solteiro?", entre outras.

Stephanie Savage explicou que não tinham outra escolha em mente. "Foi sempre apenas uma questão se iríamos revelar ou não. Não ficou claro se saber a identidade de Gossip Girl era algo que os fãs querem. Talvez fosse mais divertido para tod mundo não saber quem Gossip Girl era e ser capaz de especular e chegar a suas próprias ideias".

Questionada sobre os fãs procurarem durante os episódios de todas as temporadas por inconsistências de Dan ser a Gossip Girl, como cenas em que ele estava lendo bombas enviadas por ela e parecia surpreso e como ela explicaria, Stephanie disse que eles não queriam se apoiar demais nessa ideia e não haviam conversado com os atores sobre isso. "Não era nada que queria fazer parte do desempenho de Penn Badgley como Dan. Ou algo que queríamos que os espectadores ficassem pensando ativamente", explica.

"... Nós não queremos que as pessoas se preocupassem com a questão: "'Quem é a Gossip Girl?'. Então, deixamos as rédeas frouxas e não queríamos chamar a atenção para o fato de que um dos nossos principais personagens pode ser realmente a Gossip Girl", acrescenta a produtora executiva de Gossip Girl, Stephanie Savage.

Confira a entrevista na íntegra (e em inglês): http://tvline.com/2012/12/18/gossip-girl-series-finale-spoilers-dan/

*Com informações traduzidas do site TVLine

Comentários

Mais lidas da semana