Pular para o conteúdo principal

Destaques

Recall

Pessoas não eram produtos para fazer um recall quando agiam de forma diferente do esperado. Entre as expectativas e a realidade existia uma distância gigantesca. Às vezes, tudo o que bastava era um dia para que corações percam a sincronia – e uma vez que seus ritmos desalinhavam, era difícil fazê-los baterem ao mesmo tempo. Talvez o segredo estivesse em não se importar tanto com o que não poderíamos controlar. Talvez ficar sem sincronia fazia parte do processo. Talvez aceitar que nada será como foi antes. Sabia que colocava um peso insustentável no outro e precisava buscar sua própria felicidade. Sabia que, às vezes, a distância era o melhor para os dois, ainda que fosse difícil para o coração aceitar. Havia uma tentação de devolver a pessoa até que ela volte como costumava ser, mas não poderíamos controlar pessoas. Não, tudo o que poderíamos fazer era aceitar. Aceitar que muitas vezes precisamos aceitar as coisas como elas são e de que não há nada a fazer, ninguém virá nos salvar de n...

Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso do Sul sugere valores para prestação de serviços

No Estado de Mato Grosso do Sul não há um piso salarial estabelecido para jornalistas, portanto uma das maneiras de se orientar sobre os valores mínimos para prestação de serviços é por meio de uma tabela com valores sugeridos pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (SindJor-MS).


O documento contém valores sugeridos de piso inicial para jornalistas em veículos de comunicação e assessores, além de valores para serviços avulsos como redação, edição, pauta, revisão, tradução, diagramação e projeto gráfico, fotojornalismo, repórter cinematográfico e assessoria de imprensa / comunicação.

A tabela serve como referência para o ano de 2012 e pode ser útil para a negociação entre jornalistas e contratantes.

Confira: http://www.sindjorms.com.br/jornalismo/wp-content/tabela-sindicato-2012.pdf

Mais lidas da semana