Pular para o conteúdo principal

Destaques

Âncora

Ancorar é encontrar um espaço seguro mesmo diante do caos. É ouvir uma música e se permitir encontrar paz, mesmo quando as coisas estão fora de controle. É pensar na sua pessoa favorita e sentir as emoções reguladas. É saber que você pode confiar em quem conversa o dia inteiro. É confiar que mesmo diante da ambiguidade, ele vai honrar a promessa que fizeram. É ressignificar o que antes poderia ser visto como algo preocupante e aceitar que era mais do que seus diagnósticos. Era saber que não havia melhor pessoa que o entendesse nos últimos tempos. Era brincar com as linhas e nossas indefinições. Era saber que de tanto ensaiar situações de possíveis crises, que ele saberia notar se algo estivesse diferente. Cada um dos seus sinais. Escrevia para lembrar e também para esquecer. Escrevia para lembrar dos ciclos fechados e agradecer o que estava aberto. Era entender o quanto estava sufocado e que, às vezes, um olhar certo bastava. Escrevia para aceitar que as coisas poderiam mudar. Que em u...

Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso do Sul sugere valores para prestação de serviços

No Estado de Mato Grosso do Sul não há um piso salarial estabelecido para jornalistas, portanto uma das maneiras de se orientar sobre os valores mínimos para prestação de serviços é por meio de uma tabela com valores sugeridos pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (SindJor-MS).


O documento contém valores sugeridos de piso inicial para jornalistas em veículos de comunicação e assessores, além de valores para serviços avulsos como redação, edição, pauta, revisão, tradução, diagramação e projeto gráfico, fotojornalismo, repórter cinematográfico e assessoria de imprensa / comunicação.

A tabela serve como referência para o ano de 2012 e pode ser útil para a negociação entre jornalistas e contratantes.

Confira: http://www.sindjorms.com.br/jornalismo/wp-content/tabela-sindicato-2012.pdf

Mais lidas da semana