Pular para o conteúdo principal

Destaques

A última aula de yoga

Era na sala de aula do Yoga onde poderia ser ele mesmo. Estaria mentindo se dissesse que não ia sentir saudade. Já havia até mesmo sonhado com o local e a professora de Yoga conduzindo sua última aula.  Poderia voltar a praticar Yoga em casa e não seria a mesma coisa, mas era melhor do que ficar sem a prática. Via as aulas como algo tão terapêutico e complementar à terapia. Assim como na sala da psicóloga, na sala de Yoga se sentia livre para ser quem ele realmente era. Não era todo lugar que tinha o potencial de despertar o melhor lado de si mesmo e se afastar da parte indesejável, permitindo se aceitar no aqui e agora. Levaria a saudade, confiante de que a cada aula havia se deixado tocar e se transformar de alguma forma. Era só mais uma despedida, mas era uma daquelas que levaria anos para aceitar, de tão bem que fazia, diferente daqueles afastamentos que não valiam a pena sequer de pensar por mais de cinco segundos. Se despedia na certeza de que seria um até logo e com o tapeti...

Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso do Sul sugere valores para prestação de serviços

No Estado de Mato Grosso do Sul não há um piso salarial estabelecido para jornalistas, portanto uma das maneiras de se orientar sobre os valores mínimos para prestação de serviços é por meio de uma tabela com valores sugeridos pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (SindJor-MS).


O documento contém valores sugeridos de piso inicial para jornalistas em veículos de comunicação e assessores, além de valores para serviços avulsos como redação, edição, pauta, revisão, tradução, diagramação e projeto gráfico, fotojornalismo, repórter cinematográfico e assessoria de imprensa / comunicação.

A tabela serve como referência para o ano de 2012 e pode ser útil para a negociação entre jornalistas e contratantes.

Confira: http://www.sindjorms.com.br/jornalismo/wp-content/tabela-sindicato-2012.pdf

Mais lidas da semana