Pular para o conteúdo principal

Destaques

Observando Estrelas

As estrelas continuavam brilhando no céu, mas não conseguia alcançá-las. Havia encontrado uma estrela tão brilhante, mas quando tentou aproximar a visão, percebeu que ela já estava ao lado de outra estrela. Entre a surpresa e o choque, logo tentou se esquecer do que havia visto: era a única coisa que restava a fazer. A empolgação inicial de encontrar estrelas dera espaço a uma certa preguiça misturada à letargia. Sabia que elas estavam em algum lugar, bastava o tempo certo para que elas aparecessem, mas já não se sentia tão confiante em sua busca e pensara que ter ficado preso o suficiente em outros formatos estava atrapalhando seus êxitos. Queria uma estrela que servisse como uma musa, algo praticamente impossível de encontrar, mas que sabia que estava ali em algum lugar esperando por ele. Talvez as expectativas fossem altas e irreais, mas depois de se queimar e gelar pela realidade era tudo o que precisava. Estrelas, novas, brilhantes, estrelas que ainda não haviam tocado seu coração...

Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso do Sul sugere valores para prestação de serviços

No Estado de Mato Grosso do Sul não há um piso salarial estabelecido para jornalistas, portanto uma das maneiras de se orientar sobre os valores mínimos para prestação de serviços é por meio de uma tabela com valores sugeridos pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (SindJor-MS).


O documento contém valores sugeridos de piso inicial para jornalistas em veículos de comunicação e assessores, além de valores para serviços avulsos como redação, edição, pauta, revisão, tradução, diagramação e projeto gráfico, fotojornalismo, repórter cinematográfico e assessoria de imprensa / comunicação.

A tabela serve como referência para o ano de 2012 e pode ser útil para a negociação entre jornalistas e contratantes.

Confira: http://www.sindjorms.com.br/jornalismo/wp-content/tabela-sindicato-2012.pdf

Comentários

Mais lidas da semana