Pular para o conteúdo principal

Destaques

Movimento Antivacina e Fake News: Problemas ignorados se revelam mortais na Pandemia

A pandemia de Covid-19 revelou que governos do mundo inteiro terão que lidar com dois problemas que varreram para baixo do tapete durante anos: o movimento antivacina e as fake news de saúde e política nas mídias sociais. Como vão conseguir solucionar as duas questões em pouco tempo? Parece improvável, mas o aumento do número de mortos pelo vírus têm feito até mesmo pessoas que eram contra vacinas buscarem a imunização, enquanto outras protestam pelo direito de não se vacinarem. A cada semana que passa, o desconforto do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden fica mais evidente nas declarações públicas. Com frequência ele pede para a população do país se vacinar, pensando neles mesmos e no bem-estar das pessoas que conhecem. O aumento da variante Delta do Covid-19 fez o governo que havia liberado as máscaras para os vacinados, voltar atrás e pedir para que voltem a usar nas regiões mais afetadas. Os desafios para Joe Biden têm sido grandes. Parte da população norte-americana foi alime

Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso do Sul sugere valores para prestação de serviços

No Estado de Mato Grosso do Sul não há um piso salarial estabelecido para jornalistas, portanto uma das maneiras de se orientar sobre os valores mínimos para prestação de serviços é por meio de uma tabela com valores sugeridos pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (SindJor-MS).


O documento contém valores sugeridos de piso inicial para jornalistas em veículos de comunicação e assessores, além de valores para serviços avulsos como redação, edição, pauta, revisão, tradução, diagramação e projeto gráfico, fotojornalismo, repórter cinematográfico e assessoria de imprensa / comunicação.

A tabela serve como referência para o ano de 2012 e pode ser útil para a negociação entre jornalistas e contratantes.

Confira: http://www.sindjorms.com.br/jornalismo/wp-content/tabela-sindicato-2012.pdf

Comentários

Mais lidas da semana