Pular para o conteúdo principal

Destaques

I Missed You: Filme taiwanês de drama relaciona os bloqueios emocionais aos digitais

As redes sociais já se tornaram tão parte das nossas vidas que, muitas vezes, servem como um baú de memórias, o qual podemos abrir e fechar conforme nossas necessidades. No filme taiwanês I Missed You , de 2021, dirigido por Chih-Yen Hsu e Mag Hsu , a protagonista é confrontada a encarar os seus bloqueios emocionais e digitais, para descobrir a causa de sua infelicidade. Kuo Chinchin (Eve Ai) é uma programadora viciada em trabalho. Por trás de sua personalidade durona, o telespectador conhece um pouco do seu passado conforme ela decide desbloquear duas pessoas do seu Facebook – de forma paralela a quem está assistindo, a personagem vai mergulhando cada vez mais no seu interior e martelando as memórias, as emoções e as escolhas. Sem exageros dramáticos, o filme tem um toque intimista e promove uma boa reflexão sobre como a tecnologia se tornou uma ferramenta não só para conhecer novas pessoas, mas também para criar mais proximidade ou afastamento das conexões com o passado, servindo pa

Arte Naif - Obras de Lucio Larangeira


No dia 30 de agosto de 2012, eu tive a oportunidade de entrevistar três artistas de Mato Grosso do Sul, no Sarau dos Amigos, em Campo Grande (MS). Os três artistas plásticos estavam expondo suas obras de Arte Naif. Foi uma pauta que eu mesmo escolhi e tive que descobrir na hora com os próprios entrevistados mais sobre os seus trabalhos.

Ao entrevistar cada um deles, eles contaram que a Arte Naif é um estilo conhecido como arte ingênua, na qual as pinturas retratam cenas sentidas e vistas, sem toda aquela preocupação com as formas, sombras e perspectivas.

Um dos artistas entrevistados foi Lucio Larangeira, que há mais de 5 anos desenvolveu a arte e retrata os animais do Pantanal, instrumentos musicais, folclore e outros costumes regionais.

Confira imagem de duas obras criadas por Lucio Larangeira, cedidas com a autorização do artista plástico: 

Fórmula 1 dos Bichos. Imagem: Lucio Larangeira / Reprodução.

Sarau dos Bichos. Imagem: Lucio Larangeira / Reprodução.

Aos interessados nas obras, seguem as informações para contato:
E-mail: lucio.larangeira@hotmail.com - (67) 9101-7487

Sarau dos Amigos - Música, dança, artesanato, fotografia, artes plásticas, vídeo, poesias, literatura e gastronomia estão entre os atrativos do Sarau dos Amigos, evento que acontece há quatro anos em Campo Grande (MS), na região sul da cidade, próximo à nova rodoviária. A entrada para o evento é 1 kg de alimento.

Confira a reportagem: Arte Naif é destaque em sarau de Campo Grande 

Comentários

  1. Essas imagens engraçadas e fofas são adequadas como papéis de parede em telefones e ipads sfondi. Atualmente, as crianças usam muito os smartphones

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana