Pular para o conteúdo principal

Destaques

12 Graphic Novels que você precisa ler

Começou como uma forma de experimentação na leitura. Apesar de gostar de tirinhas, nunca tinha me aventurado pelo universo das graphic novels, como aconteceu há alguns anos – pelo menos, não de forma que me interessasse.

Percebo que cada vez mais pessoas estão se interessando pelos diferentes formatos de narrativas. Acho válida toda forma de contação de histórias e acredito que elas podem criar experiências complementares. Há espaço para todos gostos.


Com doze indicações de leitura, dá para ler um livro por mês ou ler todos em um só mês, dependendo do ritmo de leitura e da fome por histórias de cada um. Entre temáticas mais sociais e outras mais fantasiosas, as graphic novels podem ser uma porta de entrada para outros livros, como podem ocupar um espaço central no coração de quem é aficionado por histórias ilustradas.

Histórias que podem ir muito além de um passa-tempo, como se acreditava antigamente, mas também proporcionar reflexões sobre a vida, juntando o melhor dos dois mundos: d…

Arte Naif - Obras de Lucio Larangeira


No dia 30 de agosto de 2012, eu tive a oportunidade de entrevistar três artistas de Mato Grosso do Sul, no Sarau dos Amigos, em Campo Grande (MS). Os três artistas plásticos estavam expondo suas obras de Arte Naif. Foi uma pauta que eu mesmo escolhi e tive que descobrir na hora com os próprios entrevistados mais sobre os seus trabalhos.

Ao entrevistar cada um deles, eles contaram que a Arte Naif é um estilo conhecido como arte ingênua, na qual as pinturas retratam cenas sentidas e vistas, sem toda aquela preocupação com as formas, sombras e perspectivas.

Um dos artistas entrevistados foi Lucio Larangeira, que há mais de 5 anos desenvolveu a arte e retrata os animais do Pantanal, instrumentos musicais, folclore e outros costumes regionais.

Confira imagem de duas obras criadas por Lucio Larangeira, cedidas com a autorização do artista plástico: 

Fórmula 1 dos Bichos. Imagem: Lucio Larangeira / Reprodução.

Sarau dos Bichos. Imagem: Lucio Larangeira / Reprodução.

Aos interessados nas obras, seguem as informações para contato:
E-mail: lucio.larangeira@hotmail.com - (67) 9101-7487

Sarau dos Amigos - Música, dança, artesanato, fotografia, artes plásticas, vídeo, poesias, literatura e gastronomia estão entre os atrativos do Sarau dos Amigos, evento que acontece há quatro anos em Campo Grande (MS), na região sul da cidade, próximo à nova rodoviária. A entrada para o evento é 1 kg de alimento.

Confira a reportagem: Arte Naif é destaque em sarau de Campo Grande 

Comentários

  1. Essas imagens engraçadas e fofas são adequadas como papéis de parede em telefones e ipads sfondi. Atualmente, as crianças usam muito os smartphones

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana