Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sem talvez

Não havia talvez quando se tratava de pôr a própria saúde mental em primeiro lugar, especialmente quando o outro a estava negligenciando. Não havia talvez para continuar sustentando um relacionamento que não ia para frente, no qual o outro se negava a se responsabilizar e se colocava constantemente no papel de vítima. Não havia talvez quando você havia se transformado em uma espécie de terapeuta que tinha que ficar ouvindo reclamações e problemas constantes, se sentindo completamente drenado após cada interação. Já não havia espaço para o talvez. Talvez as coisas seriam diferentes se o outro tivesse o mesmo cuidado com a saúde mental que você tem. Talvez a fase ruim iria passar um dia. Talvez a pessoa ia parar de se pôr como vítima e começar a se responsabilizar. Eram muitos talvez que não tinha mais paciência para esperar. Então, não, já havia aguentado mais do que o suficiente. Não era responsável por lidar com os problemas do outro. Não era responsável por tentar levar leveza diante...

Arte Naif - Obras de Lucio Larangeira


No dia 30 de agosto de 2012, eu tive a oportunidade de entrevistar três artistas de Mato Grosso do Sul, no Sarau dos Amigos, em Campo Grande (MS). Os três artistas plásticos estavam expondo suas obras de Arte Naif. Foi uma pauta que eu mesmo escolhi e tive que descobrir na hora com os próprios entrevistados mais sobre os seus trabalhos.

Ao entrevistar cada um deles, eles contaram que a Arte Naif é um estilo conhecido como arte ingênua, na qual as pinturas retratam cenas sentidas e vistas, sem toda aquela preocupação com as formas, sombras e perspectivas.

Um dos artistas entrevistados foi Lucio Larangeira, que há mais de 5 anos desenvolveu a arte e retrata os animais do Pantanal, instrumentos musicais, folclore e outros costumes regionais.

Confira imagem de duas obras criadas por Lucio Larangeira, cedidas com a autorização do artista plástico: 

Fórmula 1 dos Bichos. Imagem: Lucio Larangeira / Reprodução.

Sarau dos Bichos. Imagem: Lucio Larangeira / Reprodução.

Aos interessados nas obras, seguem as informações para contato:
E-mail: lucio.larangeira@hotmail.com - (67) 9101-7487

Sarau dos Amigos - Música, dança, artesanato, fotografia, artes plásticas, vídeo, poesias, literatura e gastronomia estão entre os atrativos do Sarau dos Amigos, evento que acontece há quatro anos em Campo Grande (MS), na região sul da cidade, próximo à nova rodoviária. A entrada para o evento é 1 kg de alimento.

Confira a reportagem: Arte Naif é destaque em sarau de Campo Grande 

Comentários

Mais lidas da semana