Pular para o conteúdo principal

Destaques

Espectro Autista: Diagnóstico de Adultos com Síndrome de Asperger

Levando em conta que há pouca informação sobre o assunto no YouTube, decidi gravar um vídeo com algumas questões relacionadas ao diagnóstico de adultos com Síndrome de Asperger (espectro autista) no Brasil.


Assista ao vídeo Espectro Autista: Diagnóstico de Adultos com Síndrome de Asperger:


Para quem não gosta de assistir vídeos e prefere conteúdo escrito, eu vou abordar abaixo um pouco do que foi discutido no vídeo.

Adultos no espectro autista de vários países têm dificuldades com o acesso aos serviços. Quando falamos de autismo, ainda há uma visão muito centrada nas crianças; aos poucos, estão dando mais destaque para os adolescentes, mas quando se tratam de adultos, ainda não se discute tanto o assunto e existem vários problemas que são abafados.

Ter um diagnóstico de autismo/Síndrome de Asperger na vida adulta ainda é considerado um privilégio em vários países, especialmente no Brasil. Isso acontece por uma série de motivos, entre eles a falta de profissionais capacitados e a distri…

LookBook - Comunidade para amantes da moda


Imagine uma comunidade voltada para pessoas interessadas em moda de diferentes lugares do mundo. O LookBook.nu é uma das maiores comunidades online para fashionistas, na qual os usuários publicam seus conteúdos e os membros já chamaram a atenção de diversas revistas.

Foto: Reprodução.
O site é uma ótima fonte para quem busca inspiração, ficar ligado nas tendências do mundo fashion e também compartilhar os seus próprios looks. O usuário tem a opção de observar as fotos postadas por país ou em diferentes categorias, como cabelo, botas, cardigans, cintos, casa e outros.

A comunidade pode ser considerada a primeira revista de moda mundial sem editores. Os membros também podem mostrar a arte de seu estilo; melhorar ou reinventar o seu olhar através de inspiração e feedback; promover-se e ganhar seguidores para seu blog, fotografia, loja etc.

Para postar fotos existem algumas regras que devem ser respeitadas:

1) Fotos de corpo inteiro são requeridas

2) Os looks devem ser claramente visíveis, livres de texto e outras distrações

3) Não é permitido mais do que um look por foto

4) Você precisa estar na foto

5) Não é permitido mais do que três visões de uma roupa

6) Não reposte fotos

7) Não poste anúncios comerciais ou qualquer forma de spam

8) Não poste fotos que não pertencem a você

9) Sem nudez

10) Sem fotos de crianças (abaixo de 13 anos)

LookBook ou LB, como também é conhecida a comunidade foi fundada em 2008, com o propósito de reunir amantes da moda criativos, interessantes e  mentes abertas, e para democraticamente reconhecer os talentos de pessoas reais ao redor do mundo.

Entre as publicações do mundo alcançadas através do LookBook estão: InStyle, Lucky, Vogue Japan & Germany, Glamour France, Elle Belgium & China, Cosmopolitan Italy, BlackBook, The LA Times, OC Weekly, The Chicago Tribune, The Atlantic e The London Evening Standard.

Conheça a comunidade, acesse: http://lookbook.nu/

Comentários

Mais lidas da semana