Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Resenha: Para Sempre - Alyson Noël

Para Sempre é o nome do primeiro livro da série Os Imortais, escrito pela norte-americana Alyson Noël, e publicado no Brasil pela Editora Intrínseca, em 2009.

O romance de literatura estrangeira mistura o gênero fantasia com o drama infanto-juvenil. Para Sempre conta a história de uma jovem chamada Ever. A vida da adolescente muda totalmente após um acidente de carro, no qual os pais, a irmã e o cachorro dela morrem.

A menina que morava em Oregon se muda para Laguna Beach, em Orange County, região em que sua tia Sabine vive. Em um novo colégio, nova casa e com novos amigos, Ever que é loira e costumava ser líder de torcida, integra um círculo de amizade formado por Haven, um adolescente com problemas de identidade e obcecado por reuniões de grupos de viciados, e Miles, o garoto gay viciado em musicais. Os três são melhores amigos.

No novo colégio, a jovem não é mais como era. As roupas de líder de torcida foram substituídas por uma calça moletom, um casaco com capuaz, o qual ela utiliza para esconder uma cicatriz na testa resultante do acidente e está sempre com o seu mp3 player e fones de ouvido.Mesmo sabendo que pode pagar uma cirurgia para remover sua cicatriz, a menina prefere mantê-la, pois se sente responsável pelo acidente.

Ever consegue enxergar a aura das pessoas e ler os seus pensamentos, fenômeno que aconteceu após a experiência de quase-morte. Não bastando sua dificuldade de lidar com sua habilidade, a garota sempre enxerga e conversa com sua irmã Riley.

Após conhecer um novo estudante do colégio, Damen, a vida de Ever começa a se transformar. Ela descobre que o jovem é imortal e que os dois se conhecem de outros tempos, mas que em todas as vezes que se encontra, algum acidente impede os dois de ficarem juntos.

Com uma história bastante parecida com as que fazem sucesso entre os adolescentes, a autora aborda a imortalidade, a materialização dos objetos, a alquimia, telecinese, magia, amores impossíveis, vingança, paixões, mundos alternativos e vidas passadas.

Repleto de estereótipos e clichês, o enredo não é dos melhores, mas mesmo assim consegue prender o leitor do começo ao final da história e deixar curiosa para saber o que acontece a seguir.

Comentários

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana