Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sem talvez

Não havia talvez quando se tratava de pôr a própria saúde mental em primeiro lugar, especialmente quando o outro a estava negligenciando. Não havia talvez para continuar sustentando um relacionamento que não ia para frente, no qual o outro se negava a se responsabilizar e se colocava constantemente no papel de vítima. Não havia talvez quando você havia se transformado em uma espécie de terapeuta que tinha que ficar ouvindo reclamações e problemas constantes, se sentindo completamente drenado após cada interação. Já não havia espaço para o talvez. Talvez as coisas seriam diferentes se o outro tivesse o mesmo cuidado com a saúde mental que você tem. Talvez a fase ruim iria passar um dia. Talvez a pessoa ia parar de se pôr como vítima e começar a se responsabilizar. Eram muitos talvez que não tinha mais paciência para esperar. Então, não, já havia aguentado mais do que o suficiente. Não era responsável por lidar com os problemas do outro. Não era responsável por tentar levar leveza diante...

Resenha: Para Sempre - Alyson Noël

Para Sempre é o nome do primeiro livro da série Os Imortais, escrito pela norte-americana Alyson Noël, e publicado no Brasil pela Editora Intrínseca, em 2009.

O romance de literatura estrangeira mistura o gênero fantasia com o drama infanto-juvenil. Para Sempre conta a história de uma jovem chamada Ever. A vida da adolescente muda totalmente após um acidente de carro, no qual os pais, a irmã e o cachorro dela morrem.

A menina que morava em Oregon se muda para Laguna Beach, em Orange County, região em que sua tia Sabine vive. Em um novo colégio, nova casa e com novos amigos, Ever que é loira e costumava ser líder de torcida, integra um círculo de amizade formado por Haven, um adolescente com problemas de identidade e obcecado por reuniões de grupos de viciados, e Miles, o garoto gay viciado em musicais. Os três são melhores amigos.

No novo colégio, a jovem não é mais como era. As roupas de líder de torcida foram substituídas por uma calça moletom, um casaco com capuaz, o qual ela utiliza para esconder uma cicatriz na testa resultante do acidente e está sempre com o seu mp3 player e fones de ouvido.Mesmo sabendo que pode pagar uma cirurgia para remover sua cicatriz, a menina prefere mantê-la, pois se sente responsável pelo acidente.

Ever consegue enxergar a aura das pessoas e ler os seus pensamentos, fenômeno que aconteceu após a experiência de quase-morte. Não bastando sua dificuldade de lidar com sua habilidade, a garota sempre enxerga e conversa com sua irmã Riley.

Após conhecer um novo estudante do colégio, Damen, a vida de Ever começa a se transformar. Ela descobre que o jovem é imortal e que os dois se conhecem de outros tempos, mas que em todas as vezes que se encontra, algum acidente impede os dois de ficarem juntos.

Com uma história bastante parecida com as que fazem sucesso entre os adolescentes, a autora aborda a imortalidade, a materialização dos objetos, a alquimia, telecinese, magia, amores impossíveis, vingança, paixões, mundos alternativos e vidas passadas.

Repleto de estereótipos e clichês, o enredo não é dos melhores, mas mesmo assim consegue prender o leitor do começo ao final da história e deixar curiosa para saber o que acontece a seguir.

Comentários

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana