Pular para o conteúdo principal

Destaques

Pós-Verdade: Quando Jornalismo, Propaganda Política e Cinismo se Confundem no Brasil

Estamos em 2021. Em teoria, com tanto volume de informação disponível, brasileiros e pessoas de diferentes países teriam mais condições de entenderem sobre manipulação política . Porém, o  sistema político da Pós-Verdade tem revelado o quanto a democracia pode ser frágil quando as mentiras reforçadas constantemente por figuras políticas ganham destaque midiático. Em um jogo de inversão, quem mente, acusa o outro de fake news e muitos perdem o referencial de credibilidade, sem saber distinguir o que é jornalismo, propaganda política ou cinismo. Muita gente poderia achar que o que tem acontecido nos últimos anos é um mero acaso, assim como milhares de brasileiros tentam minimizar o impacto das falas de Jair Bolsonaro, chamando-o de louco e mentiroso patológico – tirando de jogo a intencionalidade da questão de manipulação política por trás de suas estratégias de governar.  Embora tente passar imagem de originalidade, nada do que ele faz é novidade no resto do mundo: talvez exceto pelo

Marketing Digital - Medir sucesso do blog


Evangelista de Marketing Digital para o Google, autor de dois livros de best sellers: Web Analytics 2.0 e Web Analytics: An Hour a Day e Co-fundador da Market Motive, responsável pelo treinamento e cursos de certificação de marketing para internet, Avinash Kaushik postou em seu blog seis recomendações para medir o sucesso do seu blog.

Segundo Avinash Kaushik, existem algumas diferenças entre blogs e websites, como a questão do diálogo e as diferentes formas de consumir e distribuir conteúdos.

No blog, o especialista em métricas compartilha seis recomendaçoes para medir sucesso de um blog pelos seguintes aspectos:

1) Quantidade de atividade (Número de posts dividido pelo Número de posts por mês e Número de palavras em post divido Número de posts)

2) Crescimento da Audiência Holística

3) Taxa de Conversação

4) Citações (quantos blogs te citam e te linkam)

5) Custos (tecnologia, tempo e custo de oportunidade)

6) Benefício (Retorno sobre investimento)

Confira o post na íntegra (em inglês): Blog Metrics: Six Recommendations For Measuring Your Success

Comentários

Mais lidas da semana