Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dias de Isolamento, Estímulos e Tédio: Vidas Importam (Coronavírus) | Ben Oliveira

Mesmo para alguém no espectro autista (lembrando que não existem dois autistas iguais e há uma ampla variedade neurológica e de personalidade), os dias de isolamento não são necessariamente confortáveis.


Gostar de ficar em casa e precisar de tempo sozinho para recarregar as energias, não significa que autistas também não gostem de ver pessoas – muitos adoram andar ao ar livre. As pessoas confundem autismo, introversão, timidez e misantropia (aversão às pessoas).

O que eu queria falar é sobre a importância de se ocupar com o que te estimula. Na correria do dia a dia, todos abrimos mão daquilo que gostamos de fazer e do que nem sabíamos que gostamos. Além de ler e jogar, nesses dias aproveitei para organizar as coisas e brincar com as tintas e colas.

Deveria estar escrevendo mais, mas confesso que estou gostando de estimular outras áreas que estavam adormecidas. Sim, tenho muitos momentos de tédio, mas não acho que colocar a vida de outras pessoas em risco possa compensá-los.

Por outro …

Prêmio Líbero Badaró de Jornalismo


Já estão abertas as inscrições para o Prêmio Líbero Badaró de Jornalismo, voltado para a produção jornalística e para o estímulo da liberdade e da ousadia na imprensa. O prazo máximo para a inscrição é dia 20 de maio de 2013.

O prêmio é uma iniciativa da revista e Portal IMPRENSA com patrocínio da Sousa Cruz e apoio institucional da Associação Brasileira de Imprensa – ABI, Instituto Internacional de Ciências Sociais – IICS e Instituto Palavra Aberta e Artigo 19.

A proposta do prêmio é estimular o desenvolvimento da imprensa brasileira, identificando e premiando os melhores trabalhos jornalísticos nas modalidades: jornalismo impresso, telejornalismo, radiojornalismo, webjornalismo, fotojornalismo, reportagem cinematográfica, ilustração, primeira página, jornalismo universitário, cobertura internacional, destaque do ano e Grande Prêmio Líbero Badaró de Jornalismo.

Podem se inscrever no Prêmio de Jornalismo jornalistas es estudantes de jornalismo do Brasil, com matérias veículadas no período de 8 de abril de 2012 a 7 de abril de 2013. Somente na categoria de Cobertura Internacional, podem se inscrever jornalistas correspondentes que residem no exterior.

Os prêmios vão desde R$ 4 mil até R$ 16 mil. Além dos inscritos ganharem uma assinatura semestral da Revista Imprensa.

Cada profissional pode inscrever até cinco trabalhos nas categorias citadas acima.

No regulamento é possível encontrar mais informações sobre o Prêmio Líbero Badaró de Jornalismo, como informações sobre cada uma das categorias, condições da inscrição, autoria dos trabalhos, formatos dos trabalhos, júri, julgamento, premiação e disposições gerais.

Para saber mais sobre o prêmio, acesse o site oficial do Prêmio Líbero Badaró de Jornalismo

*Com informações do Prêmio Líbero Badaró de Jornalismo

Comentários