Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Jurassic Park – Michael Crichton

Jurassic Park (O Parque dos Dinossauros) foi uma leitura nostálgica para mim. À medida que me aventurava pelas páginas do romance, foi como se eu desenrolasse várias memórias relacionadas ao universo ficcional dos dinossauros, popularizado pela adaptação cinematográfica dirigida por Steven Spielberg, em 1993. O livro de ficção científica escrito por Michael Crichton foi republicado em 2015, pela Editora Aleph, com tradução de Marcia Men.


Compre o livro Jurassic Park (Michael Crichton): https://amzn.to/2pKUq7R

Mais do que entretenimento para os amantes de dinossauros, Jurassic Park é um conto caucionário sobre ciência, genética, ética e ambição humana. Hammond é um homem rico que idealiza um parque de diversão com dinossauros reais, sem se dar conta dos potenciais perigos de dar vida às criaturas.

Antes da abertura do parque, uma equipe de profissionais é convidada a visitar a Ilha Nublar, na Costa Rica, entre eles um matemático que alerta sobre as chances do projeto se tornar caótico e…

Prêmio Líbero Badaró de Jornalismo


Já estão abertas as inscrições para o Prêmio Líbero Badaró de Jornalismo, voltado para a produção jornalística e para o estímulo da liberdade e da ousadia na imprensa. O prazo máximo para a inscrição é dia 20 de maio de 2013.

O prêmio é uma iniciativa da revista e Portal IMPRENSA com patrocínio da Sousa Cruz e apoio institucional da Associação Brasileira de Imprensa – ABI, Instituto Internacional de Ciências Sociais – IICS e Instituto Palavra Aberta e Artigo 19.

A proposta do prêmio é estimular o desenvolvimento da imprensa brasileira, identificando e premiando os melhores trabalhos jornalísticos nas modalidades: jornalismo impresso, telejornalismo, radiojornalismo, webjornalismo, fotojornalismo, reportagem cinematográfica, ilustração, primeira página, jornalismo universitário, cobertura internacional, destaque do ano e Grande Prêmio Líbero Badaró de Jornalismo.

Podem se inscrever no Prêmio de Jornalismo jornalistas es estudantes de jornalismo do Brasil, com matérias veículadas no período de 8 de abril de 2012 a 7 de abril de 2013. Somente na categoria de Cobertura Internacional, podem se inscrever jornalistas correspondentes que residem no exterior.

Os prêmios vão desde R$ 4 mil até R$ 16 mil. Além dos inscritos ganharem uma assinatura semestral da Revista Imprensa.

Cada profissional pode inscrever até cinco trabalhos nas categorias citadas acima.

No regulamento é possível encontrar mais informações sobre o Prêmio Líbero Badaró de Jornalismo, como informações sobre cada uma das categorias, condições da inscrição, autoria dos trabalhos, formatos dos trabalhos, júri, julgamento, premiação e disposições gerais.

Para saber mais sobre o prêmio, acesse o site oficial do Prêmio Líbero Badaró de Jornalismo

*Com informações do Prêmio Líbero Badaró de Jornalismo

Comentários

Mais lidas da semana