Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Delírio Social - Julio Mesquita



Delírio social não é uma dissertação, mas apenas um desabafo pessoal de quem vos escreve. Sou a escória falando dela mesma, um ignoto descrente que se acometeu a precavida assepsia, as prometidas utopias governamentais; a besta fera que veio incomodar e atrapalhar o gozo daqueles que vivem maravilhosamente bem. O asno ignóbil destituído de excelentíssima intelectualidade e erudição, já que ambos são distintos entre si; Famigerado, descapitalizado, marginalizado, sem parentes ilustres como a maioria de nós. Por favor! Se te incomodo, então não leia até o fim, por assim eu achar não ter traduzido com imenso valor a textura deste simples texto.

Vamos lá: Delírio social é uma composição de diferentes tipos de sintomas que contaminam de forma ininterrupta os mais varáveis padrões sociais. Nesse linguajar complexo, observo continuamente todos os setores sociais, suas liberdades de escolhas e faço com isso uma rigorosa seleção. O Brasil sempre importou uma falsa liberdade, impondo a cada um de nós, uma falha democracia. Este país realizou testes e mais testes como cientistas aplicando em suas cobaias um novo antídoto, inserindo no âmago de cada pessoa, uma lúdica visão que fez brotar esperança.

Sei que somos um país emergente, mas não em sua totalidade, já que ainda sentimos dores de patologias não mais existentes em grandes países do mundo. Aponto aqui, erros de um cotidiano vil: Tráfico em comunidades, execuções sumárias, acontecimentos que nos levarão a uma eminente catástrofe social, ao apocalipse. Evidencio a hipocrisia dessa sociedade absolutista, esnobe, egoísta, hematófaga que drena até a última gota do infeliz escravizado. E ampliando minhas considerações a outros diferentes vácuos negligenciados, não me limito a propor um leque de reivindicações imprescindíveis à saúde moral, física e intelectual de uma nação.

Desprezo a Impostura desse governo sadista e senil que no ápice de suas possibilidades se despersonalizou afugentando suas propostas autênticas. Se algumas de minhas palavras te incomodaram desculpe-me, há muito que ando enjoado, por conta disso estava precisando mesmo me descondicionar. É que fica difícil dissociar o estado de um rei inconsequente cuja à ambição consiste em beneficiar-se a qualquer custo mesmo que isto signifique o massacre de seus súditos. Essa atitude coalescente desprovida de ética que permeia e corrói a qualquer um que assuma tal prerrogativa, deve ser decapitada a ponto de não permitir voltar ao poder, àquele que não promova o bem estar público em sua totalidade. Vivemos ou não vivemos um “Delírio Social?”

*Julio Mesquita é publicitário e autor. Para mais informações sobre o autor, visite: www.juliomesquitaescritor.com. Contato: mesquita.julio@uol.com.br.

Comentários

Mais lidas da semana