Pular para o conteúdo principal

Destaques

Assista Gatos recriando filmes clássicos de terror

Clássicos do cinema de terror serviram de inspiração para um vídeo de conscientização de adoção de gatos publicado pelo Mashable . Embora tenha sido lançado no Halloween de 2015, a mensagem permanece importante levando em conta a quantidade de gatos abandonados pelo mundo. “O verdadeiro horror é que muitos gatos precisam de um lar. Para ajudar, e você está procurando se tornar voluntário, doar ou adotar, visite um abrigo de animais perto de você” – Mashable Assista ao vídeo Gatinhos Adoráveis Recriam Filmes Clássicos de Terror (Adorable Kittens Recreate Classic Horror Films): Para quem ficou curioso e não sabia, dos quatro filmes, três foram adaptações para o cinema de livros e o outro tem uma obra com curiosidades sobre os seus bastidores: O Iluminado, O Massacre da Serra Elétrica, Psicose e Carrie. Fundada em 1866, a ASPCA tem como missão a prevenção da crueldade contra animais nos Estados Unidos. Livros relacionados aos filmes que serviram de inspiração para o vídeo: O Iluminado (

Resenha: Jovens Falcões - Eduardo Lyra

Texto: Ben Oliveira

Jovens Falcões: O espírito transformador da juventude brasileira é o nome do livro do jornalista Eduardo Lyra, no qual o autor entrevista uma série de jovens do Brasil que conseguiram se destacar no seu meio profissional. O livro foi publicado em 2012, pela editora Novo Século.

Com o livro, Eduardo Lyra mostra que é possível conquistar os seus objetivos quando se tem determinação, independente da sua classe social, cor de pele, tamanho ou gênero.

Jovens empreendedores de sucesso no Brasil

Eduardo Lyra entrevistou 14 jovens, são eles: João Felipe, consultor da ONU para Assuntos da Juventude; Alessandra França, fundador do Banco Pérola; Felipe Neto, vlogueiro, designer gráfico, empreendedor e ator; Ricardo Ferreira, pesquisador; José Wellington Neto, juiz e pastor; Amit Garg, responsável pela construção de um hospital na Índia.

Também foram entrevistados para o livro: Lucas e Xandão, jogadores de futebol; Rodrigo Monteiro, musicista; Raphael Draccon, escritor; Cristiano Veloso, CEO de uma empresa de mineração criada por ele; Tina Toneti, prefeita de Jacarezinho (PR); Marco Gomes, fundador da boo-box; Bel Pesce, empreendedora do Vale do Silício.

Empreendedorismo

O que todos esses jovens têm em comum? Todos batalharam para conseguirem estar onde estão hoje. Com uma dose de disciplina e comprometimento, estas pessoas alçaram voo, por isto o nome do livro: “Jovens Falcões”.

Escrever e publicar o livro foram algumas das realizações do jornalista Eduardo Lyra que há tempos desejava contribuir com a juventude e mostrar o grande potencial deste público. Assim como os seus entrevistados, o autor também superou uma infância de pobreza e se formou em Jornalismo.

“O jovem é projetista por natureza. Quando deixa de ser, torna-se um indivíduo de alma envelhecida”, comenta Eduardo Lyra. Todos esses jovens são sonhadores, visionários, apaixonados, enérgicos, entre outras qualidades que os definem.

Crescimento pessoal e profissional

Todas as entrevistas do livro foram realizadas pessoalmente e trazem soluções para os problemas da juventude, além de provocarem o debate e reflexão.

Em meio a tantos livros e reportagens explorando o lado negativo do atual mercado de trabalho e suas dificuldades, esta obra de Eduardo Lyra mostra aos jovens que quando se tem garra é possível subir na vida.

Concluo o texto com um trecho da introdução escrita por Eduardo Lyra:

“... o livro foi chamado Jovens Falcões, porque só apresenta soluções àquele que não se limita ao rés do chão, mas que ousa alçar voo, planar sobre as nuvens e enxergar a estrutura do alto. Jovens Falcões são os que voam além das possibilidades, sem fronteiras, veem na panorâmica, compreendem o mundo, percebem as falhas, descobrem as soluções, rasgam os céus num voo rasante e implantam transformações. Falcão é o jovem que não se limita, que se refaz, se redescobre e se potencializa. Todo jovem pode ser falcão”.

Comentários

Mais lidas da semana