Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Como publicar um livro


Uma das dúvidas que muitos escritores iniciantes têm após terminarem de escrever um livro é sobre como encontrar uma editora para publicar a sua obra. O escritor e blogueiro, Alexandre Lobão escreveu um texto sobre o assunto para orientar os usuários como publicar um livro.

O post foi publicado no dia 10 de maio de 2013 e explica as diferenças entre publicar um livro por conta própria ou por uma editora, em papel ou digitalmente, suas vantagens e desvantagens.

Alexandre Lobão comentou no post que esta é uma das perguntas feitas por diversos autores todo mês. Ganhador de diversos concursos literários, o blogueiro é um dos escritores do Instituto Casa de Autores, autor do romance O Nome da Águia, do livro de contos A Caixa de Pandora e outras histórias, entre outras obras e coletâneas.

Se você também tem dúvida sobre qual a melhor maneira de publicar o seu livro, o post pode te ajudar.

Confira: Quero encontrar uma editora para meu livro... Você pode me ajudar? (Dicas de como publicar um livro)


Comentários

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana